Sacana do Sapo...

JPTT

Power Member
Hoje recebi este bonito mail do sapo...

Estimado(a) Cliente,
Face à nova oferta comercial SAPO ADSL temos a comunicar-lhe que após a realização de vários testes, verificámos que a sua linha telefónica não reúne actualmente as condições técnicas necessárias para suportar velocidades superiores, pelo que o seu acesso manterá o tarifário actual 4Mb que permite navegar até ao máximo de 4Mb/256kb[FONT=Verdana,](1)[/FONT].
Entretanto temos o prazer de o informar que passa a dispor de um limite de tráfego internacional de 8GB (+4GB), sem qualquer acréscimo de custos e com efeitos retroactivos a 1 de Novembro de 2006. Adicionalmente, se tiver activos os serviços Factura Electrónica e Débito Directo este limite sobe para 30GB.


agora vou tár a pagar 35€ só por 4Mb enquanto devia ser por 8Mb.
tou a pensar em falar com o senhor Sapo e perguntar se tb se só vou pagar 17.5€ pois tb só tenho metade da velocidade "duvido que resulte" por acaso alguem tb já recebeu alguem mail destes???
alguem têm alguma sugestão pa este problema???:mad: :mad: :mad:

[FONT=Verdana,]
SAPO ADSL. Vive a assapar
Serviço de Apoio ao Cliente
[/FONT]
 
Pelos vistos quase todos os clientes da Sapo receberam.... é uma tristeza, ainda por cima quando sei que a minha linha dava pra mais. Já enviei um mail a reclamar com eles.
 
epa tou mesmo a passar com o batraquio se n tiver 8MB até janeiro axo k o vou por pela retrete a baixo....
>( >( >(
 
Última edição:
Eu não recevi email nenhum... já estão a enviar pros clientes...é que a mim não em interessam 8 *****'s mas sim menos dinheiro pago por mês..

vou telefonar
 
mais uma coisita como é k sabemos se a nossa linha telefónica pode tár habilitada com velocidade superiores a 4MB.?.?.?
 
mais uma coisita como é k sabemos se a nossa linha telefónica pode tár habilitada com velocidade superiores a 4MB.?.?.?

Tens de ver o teu SNR margin e o Attenuation..

o idela é muito SNR margim e poquito Attenuation... eu Tenho 30SNR e 10 atenuation.. portanto TENHO CONDIÇÕES PARA RECEBER 8 *****'S Á VONTADE..deve ser por isso que não recebi meial nenhum..devem tar a mandar ´prós NÃO primeiro..

portanto verifica as tuas margens e a partir dái já sabes..

Se tiveres snr até 10 Db esqueçe.. ou attenuation acima dos 20 e tal esqueçe,.,.>( >(
 
axo k tou tramado os meus dados são estes:

Noise Margin: Upstream:31dB Downstream: 21dB
Attenuation: Upstream: 36dB Downstream: 29dB

isto é mau n é????
>( >( >( >( >(
 
axo k tou tramado os meus dados são estes:

Noise Margin: Upstream:31dB Downstream: 21dB
Attenuation: Upstream: 36dB Downstream: 29dB

isto é mau n é????
>( >( >( >( >(


Tens muitoa attenuação... quer dizer duas coisas possíveis..

1) ou tás longe da central remota
2) a linha tá danificada, lixada, com perdas

Os valores de SnR tão fixes.. mas com essa atenuação, não sei não... como tás agora com os 4MB ?? tens tido quedas ? instabilidade ?? ou tá tudo óptimo ?
 
epá axo q este post já ta a repetir outros 2... daqui a pouco temos d consultar 30 posts pa ver a mm coisa... n faz mt sentido... se cada um d nós viesse abrir um post e dizer: ah e tal recebi maila dizer q nao posso ter 8mb, nem 24 megas...os meus valores sao estes, o que se passa...
Axo que se deviam dar ao trabalho de procurar primeiro....
P.s. - my humble opinion...
 
A mim tb m mandaram um mail desses... bah.... tenho um dslam a 30m
DS Margin: 31
US Margin: 31
DS attenuation: 1
US attenuation: 2

Que venha a Netcabo que tem mt melhor serviço ao cliente :P e melhores trafegos
 
:) boas kursk_crash epa quedas não tenho tido tou com 4MB e instabelidade tb n, já desliguei o telefone e o fax aki em casa e os resultados são exactamentes os mesmo pensei k tivesse alguma coisa haver mas n têm agora só me falta descobrir se tou ou n longe da central remota....:'( :'( :'(
thanks pela tua resposta...
 
Última edição:
O mail que eu recebi foi bem mais animador:


Estimado(a) Cliente,

Temos o maior prazer em comunicar-lhe que dentro em breve estará a navegar a uma velocidade até 2x mais rápida do que a actual!

A partir de 1 de Janeiro de 2007 iremos proceder ao aumento da velocidade do seu acesso SAPO ADSL de 4Mb para um máximo de 8Mb/512kb(1). Nessa altura, entraremos em contacto consigo para lhe dar a conhecer como poderá começar a beneficiar desta nova velocidade.

Entretanto temos o prazer de o informar que passa a dispor de um limite de tráfego internacional de 8GB (+4GB), sem qualquer acréscimo de custos e com efeitos retroactivos a 1 de Novembro de 2006.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos disponíveis 24h através do número 707 22 72 76(2) ou pelo endereço de email mailto:[email protected].

SAPO ADSL. Vive a assapar
Serviço de Apoio ao Cliente



(1) A velocidade real do Serviço SAPO ADSL depende de alguns factores alheios, nomeadamente das condições técnicas da infraestrutura de rede ou da distância até à central telefónica.
(2) Tarifário: Com origem na rede fixa: 0,12€/min; com origem nas redes móveis: 0,30€/min. Facturação ao segundo, após o 1º minuto. Valores com IVA incluído à taxa de 21%.

Edit:
Tenho estes valores:
DS Margin: 29 dB
US Margin: 31 dB
DS attenuation: 14 dB
US attenuation: 8 dB
 
Última edição:
eheh! os meninos da cidade estao com azar! eu ca no meio da aldeola tenho cobertura 8 megas! Deve ser por causa da oliveira que existe no adro da igreja... so ali é que tenho rede telemovel.. acho que atraves dela, temos mais qualidade de banda larga..
 
boas JKL22 por acaso podes dizer quais os teus dados de Noise Margin e de Attenuation só para fazer uma comparação thanks.....
 
já tou haver os teus valores JKL22 a tua attenuation é mt + baixa, vou ver se consigo resolver o problema com o amigo SAPO....
:004: :004: :004:
 
Tens de ver o teu SNR margin e o Attenuation..

o idela é muito SNR margim e poquito Attenuation... eu Tenho 30SNR e 10 atenuation.. portanto TENHO CONDIÇÕES PARA RECEBER 8 *****'S Á VONTADE..deve ser por isso que não recebi meial nenhum..devem tar a mandar ´prós NÃO primeiro..

portanto verifica as tuas margens e a partir dái já sabes..

Se tiveres snr até 10 Db esqueçe.. ou attenuation acima dos 20 e tal esqueçe,.,.>( >(


Cuidado com as baboseiras! Sabes do que falas ao menos? Quem foi que te disse que valores de atenuação acima dos 20db's (UP/DOWN) são para esquecer? Dá uma vista de olhos no tutorial que existe na secção própria para isso, e aprende alguma coisa antes de induzir quem não sabe em erro!

Com apenas 20db's de folga, tinhamos 3/4 da população da banda larga toda apeada, se não mais...
 
Back
Topo