Sacana do Sapo...

Cuidado com as baboseiras! Sabes do que falas ao menos? Quem foi que te disse que valores de atenuação acima dos 20db's (UP/DOWN) são para esquecer? Dá uma vista de olhos no tutorial que existe na secção própria para isso, e aprende alguma coisa antes de induzir quem não sabe em erro!

Com apenas 20db's de folga, tinhamos 3/4 da população da banda larga toda apeada, se não mais...

Db abaixo de 10 no down, é quase impossível ter boa estabilidade na linha!! e o upgrade de 4mbit para 8 ***** fica comprometido..

Attenuações acima de 20 Db, ficando maiores que os SNR de down fica instavel..
e sim, pelos Db de atenuações podes fazer um cálculo da tua distância á central remota... ou então se a distância for curta (caso consigas saber) é porque a linha tem perdas, deficiências e ISTO É IMPORTANTE

ter 20 atenuação com 4 ***** é uma coisa
Ter 20 de atenuaç~so em 8 ***** é outra coisa
 
Db abaixo de 10 no down, é quase impossível ter boa estabilidade na linha!! e o upgrade de 4mbit para 8 ***** fica comprometido..

Attenuações acima de 20 Db, ficando maiores que os SNR de down fica instavel..
e sim, pelos Db de atenuações podes fazer um cálculo da tua distância á central remota... ou então se a distância for curta (caso consigas saber) é porque a linha tem perdas, deficiências e ISTO É IMPORTANTE

ter 20 atenuação com 4 ***** é uma coisa
Ter 20 de atenuaç~so em 8 ***** é outra coisa

Primeiro, lê direito o que te escrevi. Eu falei em valores de atenuação! Só para teres uma ideia, e acredita que é o meu trabalho diário, 20db's de atenuação em 4 ou 8 Mbps é excelente ok? Quer seja em up ou em down! Tomara eu ter todos os cliente com valores de 20db's de atenuação.

Mesmo assim dou-te um exemplo, eu em minha casa tenho 256/4096 com valores de atenuação de 27/45db's. Segundo a tua lógica é-me impossível usufruir de tal serviço certo? Errado!

Quer-me parecer que existe uma certa confusão entre atenuação e margens de ruído. Lê o tutorial do PoolMania, criado para o efeito.

Quando falamos de margem de ruído, aí sim, e de facto 10db's na margem que mais sofre - a de download - não é suficientemente segura para garantir uma QoS de categoria. Mas este parâmetro varia conforme o débito que se pretende impor na linha, para além de outros factores.
 
Estimado(a) Cliente,

Temos o maior prazer em comunicar-lhe que dentro em breve estará a navegar a uma velocidade até 2x mais rápida do que a actual!

A partir de 1 de Janeiro de 2007 iremos proceder ao aumento da velocidade do seu acesso SAPO ADSL de 4Mb para um máximo de 8Mb/512kb(1). Nessa altura, entraremos em contacto consigo para lhe dar a conhecer como poderá começar a beneficiar desta nova velocidade.

nunca + chega dia 1 :D
 
eheh! os meninos da cidade estao com azar! eu ca no meio da aldeola tenho cobertura 8 megas! Deve ser por causa da oliveira que existe no adro da igreja... so ali é que tenho rede telemovel.. acho que atraves dela, temos mais qualidade de banda larga..
:lol::lol::lol:

Quase caía da cadeira de tanto rir!!
 
Não tens isso na página de configuração do router?

Nao, so aparece

Op State Showtime
Firmware Version E.38.2.23
AnnexType ADSL2
Standard Multimode
Local SNR margin 12.5 dB
Remote SNR margin 28 dB
Line Code G.Dmt
RxBitRate 2048000
TxBitRate 256000
CodingGain auto
EcFdmMode EC
ActivateLine None
 
Olá pessoal,

na página do meu router dá-me estes valores:

Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 7.0 dB
Local Tx Power 4.3 dB
Remote Line Attn 2.0 dB
Remote SNRMargin 29.0 dB

São bons ou maus?

Cumps

:004:
 
Eu recebi o mail do sapo a dizer que vou ser migrado gratuitamente para 8mb/512k

Maravilha!

35€ por Nacional Ilimitado + 60Gb Internacional @ 8mb/512k

Sou um cliente satisfeito.
 
Back
Topo