1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sacar animes é legal?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fork, 2 de Julho de 2006. (Respostas: 30; Visualizações: 3181)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Fork

Fork What is folding?

Se sim por favor podem dizer sites/trackers onde tenham la torrents pra sacar (obvio).

prefiro em legendas em Portugues mas se for em ingles nao faz mal.

Obrigado e agradeço que fechem a thread se for ilegal

2. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Questão bastante subjectiva, a do tópico.

Mas posso-te dizer o seguinte.

Gravares séries de anime, ou um amigo teu gravar series da tv e dar-te não é ilegal. Mas se pegares nessas séries de anime e andares a destribuires para o publico, sim isso já seria considerado um acto ilegal.

Em relação a anime oriundo de dvd's etc.. isso tudo é completamente ilegal.

Temos que ver que poderá não haver direitos de determinados animes em portugal, e muitos deles nem chegam a ser distribuidos comercialmente. Como por exemplo o caso chinês de produtos contra feitos e violam os direitos. Na china/HongKong os modelos dos produtos tem que se registrados, caso o modelo não esteja registrado as autoridades não fazem qualquer tipo de acção.

3. Fork

Fork What is folding?

Os animes que vejo não estão em exibição em Portugal, nem creio que venham a estar, e mesmo que estejam eu provavelmente ja irei bem a frente dos episodios que iram passar.

Onde costume sacar, fazem questão de que a venda ou aluger e ilegal. Somente a partinha é legal. Daí eu sacar animes nos sites/trackers dos grupos que os legendam.

Tambem perguntei aqui isto porque ha animes que encontro somente em canais IRC (coisa que detesto plenamente) e nao os encontro em torrents queria saber se alguém os encontrou em torrnents, e como nao queria violar a natureza deste forum achei por bem perguntar se era legal ou nao.

Última edição: 2 de Julho de 2006
  4. zx-9r

zx-9r Power Member

Sacar anime é tão ilegal como sacares filmes, séries, etc

Praí 99% do anime que "há" para sacar é certamente ilegal

5. Fork

Fork What is folding?

De quqlquer maneira, mesmo que series tipo naruto, bleach, Samurai Girl, Black Lagon, Fate Stay Night, etc.... nunca chegem a Portugal, é ilegal saca-las?? São series que sao exibidas num canal publico japones, logo eu se tivesse acesso a canais japoneses poderia grava-las??

perdoem a minha ignorancia mas nao vejo diferença alguma entre eu ter um canal japones e as gravar ou saca-las de alguem que tem.

Se isto for prejudicial ao forum fechem a thread.

6. zx-9r

zx-9r Power Member

esse pretexto de nunca chegarem a Portugal é um quanto ingénuo não? :rolleyes:

existem centenas de sites de onde podes encomendar a série em DVDs...

7. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

Naruto não está a dar na sic radical? reconheci o bonequinho dos avatares de varias pessoas quando olhei para a tv xD

8. Fork

Fork What is folding?

Sim?

E quantos deles vêm legendados em Portugues? E mais quanto pagas por DVD que por vezes tem 4-6 episodios de 20 minutos?? eu sei vicios pagam-se e tal mas exploraçao de um vicio e exagero.

Ja agora os animes que vejo sao actuais e não se encontram a venda, pelo menos nao na fase em que estou a velos. Talvez se procurar intensivamente encontre Rorouni Kenshin aka SamuraiX, mas duvido, muito mais duvido que encontre tais DVD's a venda em Portugal, e mandar vir do estrangeiro so ia acrescentar em muito a minha despesa.

Se procurares por Fate Stay Night vais ver que é uma serie que começou em março penso eu de que, e que ja acabou, foram 24 episodios muito bem feitos, esse anime nao existe legalmente fora do japão e tb duvido que alguma vez enha a estar, pois 24 episodios nao da pra explorar.

Em todo o lado que encontro vejo que sacar animes e legal desde que nao estajam a ser vendidos. So estava a esclarecer duvidas.

9. Fork

Fork What is folding?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Naruto

Admitindo que o artigo esta actualizado, naruto nao está a ser exibido em Portugal

10. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

O caso é que se a série não passa em Portugal nem há ninguém a distribuir...também não há ninguém para se queixar em caso de "partilha". É nessa "base" que muitos sacam RAW anime :P

11. Fork

Fork What is folding?

isso conta se sacar legendados com autorização dos subbers?

12. zx-9r

zx-9r Power Member

É assim podes sacar o que queres, desde filmes, séries, musicas, etc, agora não venhas é com pretextos absurdos que tentam dar legalidade à coisa.

Por essa ordem de ideias se fores para um país do 3º mundo mto atrasado é possível sacares tudo legalmente pois lá nao vendem nada.

Não ponho em causa o preço exageradamente caro que pagas por um DVD com 4 episódios, mas também não é isso que dá legalidade ao saca-lo da mula ou de outros sitios.

E o que tem o facto de ter ou não legendas em português a ver com a legalidade do download?

Quanto a Kenshin já vi à venda na FNAC, mesmo sendo zona1. E tenho também 2 dvds originais de kenshin da série (os que teem a saga final do Shi-Shio, ou seja, para mim a melhor parte da série) pelos quais paguei bem caro acredita. Mas se não os tivesse comprado tinha-os à mesma "da outra maneira", no entanto não ficaria a pensar para mim "isto é legal porque não existe cá à venda ou porque o dvd é estupidamente caro ou porque não tem legendas em Portugues".

13. Fork

Fork What is folding?

Muito obrigado, isso sei eu.

E o que tem o facto de ter ou não legendas em português a ver com a legalidade do download?[/QUOTE]

Eu disse isso?

Muito bem, é uma serie que começei a ver recentemente e acho que nao cheguei a essa parte. Mas tenta entender como disse o El_UnO, quem é que se vai queixar se os animes nao estao licensiados em Portugal?

O meu objectivo deste post era saber de trackers onde podia encontrar bons animes com bons seeds, continuo a dizer se for prejudicial ao forum fechem o topico

14. theghost

theghost Power Member

Pois, o preço do anime é algo de abusado, 50€ por 4 episodios.... gostava de fazer colecçao mas a esse preço... é mto à frente para o meu bolso...

Quanto a questão, sim é ilegal, como qq outra série, filme está protegida por Copyright.

No entanto é daquelas coisas que acho que se for para uso estritamente pessoal, não há de fazer mal a ninguem, provavelmente mais de metade dos lucros que as empresas que produzem anime geram é em publicidade e merchandising, e como é obvio, quanto + sucesso o anime tiver, dentro e fora de portas + rapidamente as empresas estrangeiras tentam comprar o seu direito de emissao para passar no seu pais gerando ainda + lucros.

Portanto pode-se dizer que eles também lucram com a divulgação da série fora de portas.
    Mas nada como a comprar para te sentires realmente bem, e aqui entra outra vez o preço exagerado... 50€ por 4 episódios é um abuso.

15. Fork

Fork What is folding?

Eu não estou a planear em ir vendelos na feira nem projecta-los numa sala aberta. Uso pra mim mesmo pra matar o tempo. que nao acho que faça mal algum.

Visto que é ilegal está fora de quetão a resposta a minha outra pergunta.

Cumps

16. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Pelo que tenho lido, os estúdios japoneses de Anime autorizam que os "fansubbers" traduzam as suas séries. Só com este tipo de contributo foi possível que o Anime se tornasse popular em todo o mundo.
    A partir do momento que empresas dos EUA (por exemplo) compram o direito sobre determinadas séries e fazem a sua legendagem ou dobragem, normalmente notificam os grupos que estavam a distribuir a série, e estes deixam de o fazer, tornando-se a partir desse ponto "ilegal" a troca dos mesmos.

É uma espécie de "pacto de estado" em que todos beneficiam.

Existem sites como por exemplo http://www.animesuki.com/ que listam os torrents e releases das séries que ainda não foram licenciadas no ocidente.

http://en.wikipedia.org/wiki/Fansub

17. Fork

Fork What is folding?

Pois eu sabia que era algi assim.

Logo presumo que todos os animes que continuam a ser legendados sejam legais para sacar??

18. sLiNk

sLiNk Power Member

Fonte

Fork se a Anime que queres sacar não passa em Portugal, podes sacar á vontade!

Podes sacar anime, desde que não seja anime de uma distribuição comercial.

Eu já tinha esta ideia.

19. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Pela lei internacional do copywrite penso que são sempre ilegais. Mas como já disse, no caso do anime em particular, as empresas japonesas não se opõem à distribuição das suas séries.

20. Fork

Fork What is folding?

Entao está certo a troca de trackers(exclusivamente dedicados a animes) e ideias sobre animes neste forum?

Desculpem tar a ser chato mas ando a procura de uns animes que ta dificil de encontrar

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página