Sacar musicas do emule é ilegal?

Status
Fechado a novas mensagens.
Há pouco tempo atrás um tribunal de um pais europeu, não me lembro do nome, deu uma sentença favoravle a uma pessoa acusada por downloads de P2P que a mesma tinha o direito de desfrutar dos conteudis antes de comprar....
Foi portanto considerado por esse tribunal que tinha o direito de avaliar o produto em si sacado dos meios P2P.... Ibteressante não?:)
 
Se cada um deles fizer download de 10 musicas por dia teremos uma fabrica de musica caseira:007: Vou passar a cobrar 20 cêntimos a cada um deles para os manter livres da CIA:007:
 
Muito obrigado, angelofwisdom, pelo teu esclarecimento relativamente ao Kazaa.

Na sequência da tua explicação, outra pergunta (desconhendo o que outros programas de partilha P2P fazem):
Quem saca também acaba por fazer parte da rede de partilha?
 
Então, embora não seja em larga escala, acabam por estar a participar na pirataria ao fazer a distribuição não autorizada de conteúdos. Ou seja, não estão a fazer só download, estão a distribuir também.

No entanto, não parece que os "pequenos distribuidores" em P2P estejam na mira das autoridades, mas nunca se sabe quando as coisas vão mudar...
 
6.000.000 users a sacar 10 musicas cada, daria um total de 60.000.000 de musicas e se considerarmos uma média de 4mb por musica: 240.000.000Mb = 234.375Gb = 229Tb

só em portugal, é um prejuízozinho... looool... agora a nível mundial... é que portugal em termos populacionais não tem representatividade a nível mundial
 
Nem têm de existir.

Nem o .mp3 nem o divx em si são ilegais..
Esses são os suportes mais usados para piratear conteudos protegidos mas isso nao os torna ilegais.

Se a questão da legalidade estivesse aí então era maravilhoso..inventava-se um novo frormato e pronto ja se podia ouvir a mesma musica..so que como estava num outro formato n era ilegal.

Mas é isso mesmo que se passa.

(Desculpem a tardia resposta)


Músicos? Conheço muitos. Bons músicos que mereçam ser pagos para tocar? Conheço muito poucos. Músicos que gostam de editoras e que as vêm como algo de bom? Não conheço um que seja. pseudo-músicos, conheço alguns, que tiveram de andar a sniffar linhas de coca (e outras coisas mais, não vale a pena entrar em pormenores) com algumas pessoas bem empoleiradas e assim cairem nas suas boas graças, e hoje fazem parte do mainstream e vendem bem. Se se sentem realizados com isso e em paz com eles próprios... tenho as minhas dúvidas.

As editoras promovem sim, mas não é a qualidade nem os verdadeiros músicos, quem ama a arte(falando das majors), mas o que mais facilmente é assimilado pela maior parte da população, ou uma gaja que apareça e que seja boa... cantora. Já vi por aí argumentos a defender artistas e editoras... que nem merecem comentário.

E quem investe por amor á arte, investe de qualquer forma, independentemente das vendas que possa ter ou não. A satisfação de quem tem amor á arte não vem do número de vendas ou do dinheiro que ganhe ou não.

Desde que a interpretação que ele faz da lei esteja correcta... porque para todos os efeitos com o download está-se a usar uma música para a qual não se tem o direito de cópia privada porque não se tem o original!

Errado, tu estás a copiar um conjunto de 0's e 1's completamente diferentes dos originais. E mesmo que vás pela análise do espectro, as diferenças continuam a ser muitas, mesmo. O que está na lei fala da cópia de cd's, vinyl, fitas, etc.. Mais nada. Um dj pode pegar no seu belo laptop, carregar aquilo com .mp3s e até lhe podem apreender o suporte, mas mais tarde, segundo a lei actual, até tem é direito a ser indemnizado. Quem diz laptop diz um cd cheio de mp3... se ele converter os .mp3s para cd-audio, já será fortemente penalizado, pois o suporte/formato é completamente diferente (embora continue a ser digital, com 0s e 1s).

Os advogados existem para nos informar-mos! :beerchug:
 
Errado, tu estás a copiar um conjunto de 0's e 1's completamente diferentes dos originais. E mesmo que vás pela análise do espectro, as diferenças continuam a ser muitas, mesmo. O que está na lei fala da cópia de cd's, vinyl, fitas, etc.. Mais nada. Um dj pode pegar no seu belo laptop, carregar aquilo com .mp3s e até lhe podem apreender o suporte, mas mais tarde, segundo a lei actual, até tem é direito a ser indemnizado. Quem diz laptop diz um cd cheio de mp3... se ele converter os .mp3s para cd-audio, já será fortemente penalizado, pois o suporte/formato é completamente diferente (embora continue a ser digital, com 0s e 1s).

Os advogados existem para nos informar-mos! :beerchug:
Errado!

O conteúdo é independente do formato e do suporte, logo não te adianta nada comparar zeros e uns. Seja qual for o formato de cópia (mp3, CD-R, cassete) o que distingue o legal do ilegal é se tu tens o direito à cópia privada. E só tens esse direito se compraste esse conteúdo num suporte distribuído legalmente, respeitando os direitos de autor e outras leis relevantes.
 
Errado!

O conteúdo é independente do formato e do suporte, logo não te adianta nada comparar zeros e uns. Seja qual for o formato de cópia (mp3, CD-R, cassete) o que distingue o legal do ilegal é se tu tens o direito à cópia privada. E só tens esse direito se compraste esse conteúdo num suporte distribuído legalmente, respeitando os direitos de autor e outras leis relevantes.


O que interessa é o que está na lei, não é o que nós pensamos, e lá fala especificamente em copiar suportes, mais nada.

O conteúdo é independente do formato? Um tema áudio gravado numa cassete é exactamente o mesmo que um tema em cd-audio? Ou até .mp3? Não me parece... por essa ordem de ideias, se eu passar um tema musical, que esteja em formato digital, para um caderno de papel, estou a infringir o copyright...

É que, ao fazer download de uma música, em Portugal, não existe qualquer tipo de lei, seja de propriedade, autor, o que quiseres, que especifique aquilo que eu estou a copiar... porque razão achas que ainda não se viu ninguém, a ser condenado em Portugal? Porque não lhes apetece? Só sabem é atirar noticias da treta ao ar, mais nada... porque estão de mãos atadas. Os únicos que são agarrados são os que gravam os "conteúdos" para formatos "físicos" e se metem a vender á descarada... e acho muito bem que assim seja.

Eles até fizeram propaganda as suas pseudo-lojas de música, mas desataram logo a puxar cordelinhos no IGAC para "meter dentro" quem gravasse os .mp3's comprados nessas lojas e os .mp3 tirados de P2P... faz sentido, isto? Levam o consumidor a comprar .mp3 quando não existe sequer legislação que cubra o direito de comprovar a compra dessa música!! Metem todos no mesmo saco, quem compra e quem não compra!! Eu conheço pessoas que andam a perder tempo em tribunais porque gravaram .mp3s PAGOS para CD-R, foram multadas e agora têm de comprovar a compra da música frente ao "bata negra"!! Como é que eles agora fazem isso, se não existe legislação que lhes dê esse direito?

Quem é que anda a ser pirata, afinal? Mentem, descaradamente, em directo, nas televisões, e ainda têm a lata de chamar piratas, de multar consumidores legitimos, que pagaram os temas que gravaram? Existe uma lei em Portugal que condena quem se aproveitar da "pobreza de espirito" (acho que é esta a expressão que está na Lei... se não é, é algo tão ridiculo como isto, já lá vai algum tempo desde que vi isto) para ter usufrutos económicos, mas... a Lei vale o que vale perante o capital.

Ainda mais! Porque razão eu não posso, sem infringir a lei (não a Portuguesa, como eu disse, essa nem sequer se fala), utilizar "conteúdos" comprados no I-Tunes sem ser num IPod? Não possuo Ipod, mas foi esta a ideia com que fiquei, é só tretas com DRM. É tudo uma questão de controlo... de Euros, Dólares e consciências.

Por estas e por outras é que muitas pessoas preferem ir tirar ao P2P! Estão dispostas a pagar, mas ficam com os mesmos direitos de quem não pagou/roubou!


Só depende do consumidor usar o seu poder para acabar com este tipo de abusos. Se estiver-mos á espera do Poder instituído, bem podemos esperar... esperar que sejamos todos entalados, cada vez mais...
 
Figuinhas disse:
Só depende do consumidor usar o seu poder para acabar com este tipo de abusos. Se estiver-mos á espera do Poder instituído, bem podemos esperar... esperar que sejamos todos entalados, cada vez mais...

(...)

Os advogados existem para nos informar-mos! :beerchug:
E os dicionários/gramáticas também!


Conjugaçao do verbo estar, no futuro do conjuntivo:

eu estiver
tu estiveres
ele estiver
nós estivermos
vós estiverdes
eles estiverem
 
Última edição:
no prob. foi mais em tom de brincadeira, tens verbos identicos pra la bem conjugados. as vezes tambem as brincadeiras reflectem a realidade :D

n sei se foi tudo... acredita que vejo tantos erros no dia a dia que por vezes tambem me confundo. nunca pensei que fosse possivel

va, abraço
 
Sacar musicas/videos/whatever da net é TÃO ilegal como irem ao banco e sacarem dinheiro ... se for vosso ou o banco vos emprestar é LEGAL e mais nada ... se lá forem de arma em punho e meia da mamae na cabeça é "menos legitimo" ... 8o

Quem anda no negocio para ganhar €€€ (leia-se para pagar a comida que tem no prato) claro que não pode entrar em esquemas tipo GNU/GPL em que se faz tudo "de borla" ... havia de ser giro a Madona distribuir os milhões de albuns que vende todos os anos DE BORLA e dar uns 50 concertos com 50.000 espectadores tudo DE BORLA ... e depois o <manel jaquim> que tem a banda do manel e os jaquinzinhos ia tentar cobrar 5€ o CD e/ou o bilhete e era logo linchado on the spot ...

sidenote: ripar o NOSSO cd para ouvir no NOSSO leitor/car audio é "permitido" ... "pirataria" é disponibilizar/sacar/arranjar maneira de quem NÃO TEM DIREITOS de utilizar o produto tenha acesso a ele ... "Pirataria" de conteudos FREEWARE não deixa de ser "pirataria" ...

sidenote2: produtor de freeware á espera do €€€ que a SPA lhe deve dos 1001 dvd's ke já gravou e distribuiu ... :004: :004: :004: :004: :004:
 
Não ... banco = grande corporação ... tem seguros e afins pra estas cenas ... podes lá ir á vontade "gamar" ... se te safares é fixe e coisa e tal. :D

ou como li no outro dia ... "não ganhei o eurotostões nem tenho pais ricos ... assaltei o BES". :004: (valha-nos os mais de spamm)

Com as multinacionais do audiovisual passa-se o mesmo (em termos de mentalidade) ... o ppl pensa que como são "grandes" é legitimo ir-lhes aos bolsos e ripar-lhes as cenas ... :wow:

p2p "implica" dar e receber ao mesmo tempo (a não ser que sejam leechers) logo se sacam ilegal tambem partilham ilegal ... logo saquem cenas legais que é melhor para todos. 8o

Pra quem fala ai em cima de que "só agora" é que a pirataria é que é problema ... nunca ouviram falar da Ká Sé7e pirata ?


Pelo que tenho visto pro ai o "orçamento da net" de muito boa gente começou a ser pago pelo antigo "orçamento da ida ao cinema" ... outros começaram a fazer contas a em quantos DVD's piratas precisavam de gravar para o gravador ficar pago ... e pasme-se ... passaram a ir ao clube de video alugar dvd's pra ripar ... outros compram discos de 1001GB pros temporários dos p2p ... etc etal ...

Deposi há quem use o PC para coisa "legitimas" mas esses "somos" a minoria. :004:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo