Sacar videos da sic

Boa noite,

Antes de mais peço desculpa caso não esteja a fazer o post no lugar certo.
Passou uma reportagem na sic, e está disponivel no site online, eu gostaria de saber como posso fazer o download da mesma, ja tentei com varios programas mas o ficheiro que saquei com esses managers, tem apenas 46kb pequeno de mais para um video, e não o consigo reproduzir.

Desde já obrigado.
 
Com esse programa, fico com baixa qualidade pois só posso gravar a 15 fps... Não haverá outra forma de o fazer, ou aumentar os fps? Já estive a explorar o programa mas não achei essa opção se é que é possivel.

Obrigado.
 
Boas. Se usas o Firefox, basta-te instalar o RealPlayer e partir daí, vai-te aparecer (quase) sempre uma opção para poderes sacar vídeos em sites, através do RealPlayer. Por ex, no site da SIC, é possível fazer isso.

ff_real319.jpg


Mas também podes sacar os videos "manualmente". No mesmo pop-up do video em questão, fazes o seguinte:

Right-click sobre a janela do video > View Page Source > abre uma nova página, vais a > Edit > Find > escreves "flv" > e vais encontrar o link directo do video (será algo como isto: http://videos.sic.pt/CONTEUDOS/sicweb/20080605_cartaz_56200823252_web.flv ) > copias esse link e colas no teu browser e fazes "Enter". Consoante a configuração do teu browser, ou irá abrir o vídeo com um plug-in qualquer (aí, para gravares o vídeo para o teu pc, fazes "File > Save as > nomedovideo.flv" ) ou aparece a cena a perguntar se queres abrir ou gravar o ficheiro.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida mais, diz.

Cumps.
 
o Orbit downloader funciona tanto no site sa sic como da rtp, até grava streamings. é o que uso e já o usei no site da sic. o único senão é que não faz logo a conversão dos vídeos para avi, tens de sacar em flv e depois usar outro para a conversão
 
Instalem o Orbit (gratuito) que vos vai ajudar a baixar videos flv entre outros, e instalem o MpcStar (leitor multimédia muito versátil e lê flv ( também gratuito, têm caracteristicas o WMplayer classic mas bem mais leve e muito bom)

Fiquem bem.
 
Boas. Se usas o Firefox, basta-te instalar o RealPlayer e partir daí, vai-te aparecer (quase) sempre uma opção para poderes sacar vídeos em sites, através do RealPlayer. Por ex, no site da SIC, é possível fazer isso.

ff_real319.jpg


Mas também podes sacar os videos "manualmente". No mesmo pop-up do video em questão, fazes o seguinte:

Right-click sobre a janela do video > View Page Source > abre uma nova página, vais a > Edit > Find > escreves "flv" > e vais encontrar o link directo do video (será algo como isto: http://videos.sic.pt/CONTEUDOS/sicweb/20080605_cartaz_56200823252_web.flv ) > copias esse link e colas no teu browser e fazes "Enter". Consoante a configuração do teu browser, ou irá abrir o vídeo com um plug-in qualquer (aí, para gravares o vídeo para o teu pc, fazes "File > Save as > nomedovideo.flv" ) ou aparece a cena a perguntar se queres abrir ou gravar o ficheiro.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida mais, diz.

Cumps.


Realmente ... Muito fácil.
Thanks pela dica!
 
Olá, tudo bem?

Tentei sacar manualmente um video da tv em directo da sic , como está descrito abaixo mas não consegui. Quando faço a opção ver código fonte - editar - localizar flv. diz que não consegue localizar o flv.
Pode me ajudar? Existe outra maneira?
Não tenho instalado o fire fox.
Gostava mesmo de garvar um programa que vai dar hoje para o PC.

Obrigado,

icclaud
 
o Orbit downloader funciona tanto no site sa sic como da rtp, até grava streamings. é o que uso e já o usei no site da sic. o único senão é que não faz logo a conversão dos vídeos para avi, tens de sacar em flv e depois usar outro para a conversão

Tentei o Orbit e deu na boa. Agora não consigo é converter para AVI. Dá-se sempre erro. Será dos CODECs. Tenho K-Lite Mega 4.0.0.

Também tentei com o WinAVI FLV Manager passar directamente para o FLV para AVI e não consigo. Dá sempre a mesma mensagem "MP3 encoder nor support this audio format".
Já virei as configurações do K-Lite do avesso, mas confesso que é tanta coisa que não percebo népia daquilo ....
Alguma dica?
 
Quem não quiser instalar programas, pode ir à pasta dos ficheiros temporarios do internet explorer, os videos da sic ficam lá guardados no formato flv.
 
Existem conversores de video que fazem isso relativamente rápido...
É uma questão de pesquisares um pouco pelo Google.
Digam-me uma coisa, burrice minha talvez, mas não consigo chegar à pasta dos temporários... Qual é o directório?
Cumps
 
Back
Topo