1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sacar videos da sic

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por D. Trigueiros, 6 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 20344)

1. Boa noite,

Antes de mais peço desculpa caso não esteja a fazer o post no lugar certo.
    Passou uma reportagem na sic, e está disponivel no site online, eu gostaria de saber como posso fazer o download da mesma, ja tentei com varios programas mas o ficheiro que saquei com esses managers, tem apenas 46kb pequeno de mais para um video, e não o consigo reproduzir.

Desde já obrigado.

2. WaTeR

WaTeR Power Member

usa programas tipo Snagit

3. Com esse programa, fico com baixa qualidade pois só posso gravar a 15 fps... Não haverá outra forma de o fazer, ou aumentar os fps? Já estive a explorar o programa mas não achei essa opção se é que é possivel.

Obrigado.

4. Captomente

Captomente Power Member

Boas. Se usas o Firefox, basta-te instalar o RealPlayer e partir daí, vai-te aparecer (quase) sempre uma opção para poderes sacar vídeos em sites, através do RealPlayer. Por ex, no site da SIC, é possível fazer isso.

Mas também podes sacar os videos "manualmente". No mesmo pop-up do video em questão, fazes o seguinte:

Right-click sobre a janela do video > View Page Source > abre uma nova página, vais a > Edit > Find > escreves "flv" > e vais encontrar o link directo do video (será algo como isto: http://videos.sic.pt/CONTEUDOS/sicweb/20080605_cartaz_56200823252_web.flv ) > copias esse link e colas no teu browser e fazes "Enter". Consoante a configuração do teu browser, ou irá abrir o vídeo com um plug-in qualquer (aí, para gravares o vídeo para o teu pc, fazes "File > Save as > nomedovideo.flv" ) ou aparece a cena a perguntar se queres abrir ou gravar o ficheiro.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida mais, diz.

Cumps.

5. samc

samc Power Member

6. WaTeR

WaTeR Power Member

esses programas aplica-se tambem ao site da rtp? o realplay sei que não...!

7. lfernandes

lfernandes Power Member

o Orbit downloader funciona tanto no site sa sic como da rtp, até grava streamings. é o que uso e já o usei no site da sic. o único senão é que não faz logo a conversão dos vídeos para avi, tens de sacar em flv e depois usar outro para a conversão

8. Barão Vermelho

Barão Vermelho Power Member

Instalem o Orbit (gratuito) que vos vai ajudar a baixar videos flv entre outros, e instalem o MpcStar (leitor multimédia muito versátil e lê flv ( também gratuito, têm caracteristicas o WMplayer classic mas bem mais leve e muito bom)

Fiquem bem.

9. pedroleitao.pt

pedroleitao.pt Power Member

Realmente ... Muito fácil.
    Thanks pela dica!

10. Olá, tudo bem?

Tentei sacar manualmente um video da tv em directo da sic , como está descrito abaixo mas não consegui. Quando faço a opção ver código fonte - editar - localizar flv. diz que não consegue localizar o flv.
    Pode me ajudar? Existe outra maneira?
    Não tenho instalado o fire fox.
    Gostava mesmo de garvar um programa que vai dar hoje para o PC.

Obrigado,

icclaud

11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Não é flv. mas sim .flv :D

12. pedroleitao.pt

Tentei o Orbit e deu na boa. Agora não consigo é converter para AVI. Dá-se sempre erro. Será dos CODECs. Tenho K-Lite Mega 4.0.0.

Também tentei com o WinAVI FLV Manager passar directamente para o FLV para AVI e não consigo. Dá sempre a mesma mensagem "MP3 encoder nor support this audio format".
    Já virei as configurações do K-Lite do avesso, mas confesso que é tanta coisa que não percebo népia daquilo ....
    Alguma dica?

13. Dark_nc

Dark_nc Power Member

Quem não quiser instalar programas, pode ir à pasta dos ficheiros temporarios do internet explorer, os videos da sic ficam lá guardados no formato flv.

14. pedroleitao.pt

Ok. Até ai não há problema, mas como passas para AVI para ver no DVD da sala?

15. JPN.PT

JPN.PT To fold or to FOLD?

Existem conversores de video que fazem isso relativamente rápido...
    É uma questão de pesquisares um pouco pelo Google.
    Digam-me uma coisa, burrice minha talvez, mas não consigo chegar à pasta dos temporários... Qual é o directório?
    Cumps

Partilhar esta Página