Safari 4 WebPage Preview Size

s e 7 e n

Power Member
Com esta nova treta do Safari também ter CoverFlow, basicamente todas as paginas a que vamos é feito um screenshot ao site...


Caches do CoverFlow do Safari...
Código:
/private/var/folders/-C/-C45+4XPFE4dUfV22f5kLU+++TI/-Caches-/com.apple.safari/Webpage Previews/

Em pouco mais de 1 Semana... 1.27GB wtf???


Mais alguem com valores deste genero?
 
Com esta nova treta do Safari também ter CoverFlow, basicamente todas as paginas a que vamos é feito um screenshot ao site...


Caches do CoverFlow do Safari...
Código:
/private/var/folders/-C/-C45+4XPFE4dUfV22f5kLU+++TI/-Caches-/com.apple.safari/Webpage Previews/

Em pouco mais de 1 Semana... 1.27GB wtf???


Mais alguem com valores deste genero?
A minha tem 1.06GB. :|
 
Criei tambem uma thread no site da Apple para ver o que dizem...

Acho que em 1 Semana e 2 Dia de Safari 4, ter mais de 4000 ficheiros e 1.27GB é abusar...

20090308-endq9gx89cdrgi1g449q1i6jrc.jpg



Uso o History Flow do Stand e no mesmo tempo só tem 42MB, com 2000 ficheiros.
 
Eu tinha dito... eu em 30 mins de browser já tinha 60MB tendo em conta que o histórico por defeito só se apaga cenas com mais de 1 mês era óbvio que ia dar nisso!
 
Código:
51 MacFilipe:filipe ~% du -hd 1 /private/var/folders/iq/iq-Ui7k2GNq7qSj4QokbjU+++TM/-Caches-/com.apple.Safari/Webpage\ Previews 
  0B	/private/var/folders/iq/iq-Ui7k2GNq7qSj4QokbjU+++TM/-Caches-/com.apple.Safari/Webpage Previews/Incoming
[B]2,0G	/private/var/folders/iq/iq-Ui7k2GNq7qSj4QokbjU+++TM/-Caches-/com.apple.Safari/Webpage Previews[/B]

Analisando o conteúdo, isto mete medo.
O Safari tem duas cópias de cada screenshot, uma em JPEG com 588px de largura e outra com o tamanho real em PNG.
Apenas a altura é cortada quando excede cerca de 2000px.

Parece-me que esta feature não foi testada extensivamente...
Verdade seja dita, já por mais de uma vez me foi útil, mas ocupar 2GB? Isto podiam ser thumbnails bem menores...

Estive a procurar na página de suporte da Apple, não encontrei nada a este respeito...
 
Última edição:
Não esperava outra coisa, podem optimizar um pouco mais. No entanto, com sites cada vez mais complexos acho difícil isto ficar muito melhor.

Falta saber o aumento de trafego e a implicância em pessoas que possuam contractos de internet com trafego limitado.
 
Não me parece que haja um aumento significativo de tráfego.
Para páginas antigas apenas são transferidos os conteúdos estáticos, e é tirado um screenshot da página. Para páginas actuais ele usa o render que fez.

Andei à procura nas preferencias e nos menus e não encontrei forma de desactivar os web previews (lembro-me do safari dar a opção ao iniciar pela primeira vez). Alguém tem ideia de onde isto está?

Já alguém tentou apagar as imagens da pasta?
 
Eu ja apaguei a pasta... mas já la tenho tralha com fartura...

Isso de ele usar o render antigo, não me parece muito verdade... Tenho uma carrada de imagens da pagina inicial da zwame, e varias boards repetidas.

Aquele full size PNG é inútil, o pessoal só quer identificar as paginas quando vai a navegar no Cover Flow e não estar a ler a pagina toda pela imagem....
 
Back
Topo