1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Safari 4 WebPage Preview Size

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por s e 7 e n, 8 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 898)

1. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Com esta nova treta do Safari também ter CoverFlow, basicamente todas as paginas a que vamos é feito um screenshot ao site...

Caches do CoverFlow do Safari...
    Código:
    /private/var/folders/-C/-C45+4XPFE4dUfV22f5kLU+++TI/-Caches-/com.apple.safari/Webpage Previews/
    Em pouco mais de 1 Semana... 1.27GB wtf???

Mais alguem com valores deste genero?

2. Demio

Demio Power Member

A minha tem 1.06GB. :|

3. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Criei tambem uma thread no site da Apple para ver o que dizem...

Acho que em 1 Semana e 2 Dia de Safari 4, ter mais de 4000 ficheiros e 1.27GB é abusar...

Uso o History Flow do Stand e no mesmo tempo só tem 42MB, com 2000 ficheiros.

4. petersaints

petersaints Power Member

Eu tinha dito... eu em 30 mins de browser já tinha 60MB tendo em conta que o histórico por defeito só se apaga cenas com mais de 1 mês era óbvio que ia dar nisso!

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Código:
    51 MacFilipe:filipe ~% du -hd 1 /private/var/folders/iq/iq-Ui7k2GNq7qSj4QokbjU+++TM/-Caches-/com.apple.Safari/Webpage\ Previews 
      0B	/private/var/folders/iq/iq-Ui7k2GNq7qSj4QokbjU+++TM/-Caches-/com.apple.Safari/Webpage Previews/Incoming
    [B]2,0G	/private/var/folders/iq/iq-Ui7k2GNq7qSj4QokbjU+++TM/-Caches-/com.apple.Safari/Webpage Previews[/B]

Analisando o conteúdo, isto mete medo.
    O Safari tem duas cópias de cada screenshot, uma em JPEG com 588px de largura e outra com o tamanho real em PNG.
    Apenas a altura é cortada quando excede cerca de 2000px.

Parece-me que esta feature não foi testada extensivamente...
    Verdade seja dita, já por mais de uma vez me foi útil, mas ocupar 2GB? Isto podiam ser thumbnails bem menores...

Estive a procurar na página de suporte da Apple, não encontrei nada a este respeito...

Última edição: 8 de Março de 2009
  6. bruno_eg

bruno_eg Banido

Não esperava outra coisa, podem optimizar um pouco mais. No entanto, com sites cada vez mais complexos acho difícil isto ficar muito melhor.

Falta saber o aumento de trafego e a implicância em pessoas que possuam contractos de internet com trafego limitado.

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Não me parece que haja um aumento significativo de tráfego.
    Para páginas antigas apenas são transferidos os conteúdos estáticos, e é tirado um screenshot da página. Para páginas actuais ele usa o render que fez.

Andei à procura nas preferencias e nos menus e não encontrei forma de desactivar os web previews (lembro-me do safari dar a opção ao iniciar pela primeira vez). Alguém tem ideia de onde isto está?

Já alguém tentou apagar as imagens da pasta?

8. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Eu ja apaguei a pasta... mas já la tenho tralha com fartura...

Isso de ele usar o render antigo, não me parece muito verdade... Tenho uma carrada de imagens da pagina inicial da zwame, e varias boards repetidas.

Aquele full size PNG é inútil, o pessoal só quer identificar as paginas quando vai a navegar no Cover Flow e não estar a ler a pagina toda pela imagem....

Partilhar esta Página