Safari e links

g4j0

Power Member
Uma das coisas que me chateia na mudança para o Safari são as tabs. Queria que todo e qualquer link que clicasse me abrisse numa tab!

picture3rg3.png

isto resolve em links de aplicações.. mas os links que vejo no browser, tipo este abrem-me em nova janela..

alguém sabe como fazer que abram numa tab, sem fazer cmd+click?
 
SafariStand....
Andei a procura do mesmo a umas horas atras :D

Depois de instalares o plugin, vais a Stand > SafariStand Setting > General > CHECK Open target link in a new tab.

Até agora 5 Estrelas, e o plugin tem cenas bacanas.
 
isso não dá tanto jeito como parece.. vou experimentar o safaristand, thanks se7en ;)

Carregar no botão do meio do rato? É o melhor método, de longe. Para quem não tem rato só mesmo obrigando todos os links a abrir numa tab no background (no firefox dá para definir isso).
 
para ti é. para mim não. se já com um rato normal não dá jeito, ainda mais se usares um vx revolution com free scrolling como eu..

e a opção de usar o botão do meio do rato só me resolvia o problema quando estivesse a usar o portátil com rato. é muito melhor o safaristand, clica-se e pronto :P
 
para ti é. para mim não. se já com um rato normal não dá jeito, ainda mais se usares um vx revolution com free scrolling como eu..

e a opção de usar o botão do meio do rato só me resolvia o problema quando estivesse a usar o portátil com rato. é muito melhor o safaristand, clica-se e pronto :P

Carregar no botão do meio do rato não é a melhor opção? Ok, é a primeira pessoa que vejo com essa opinião ... já agora, para instalar o safaristand é preciso o SIMBL, que não se arranja em lado nenhum, os links estão todos mortos. Alguém sabe onde arranjar isso?
 
lol.. o simples facto de não teres botão do meio quando usas o portátil num sítio qualquer sem rato é mais do que suficiente.

quanto ao resto, não sei.. mas há mais plugins com essa funcionalidade incluída (por exemplo, o saft, mas há mais)
 
Hoje saiu esta tip no TUAW:
http://www.tuaw.com/2008/03/21/terminal-tip-safari-3-1-brings-true-one-window-mode/

Código:
defaults write com.apple.Safari TargetedClicksCreateTabs -bool true

Nem é preciso reiniciar o Safari. Fica logo a funcionar :D

@ruimoura: Na página do Visor tens um link para o SIMBL a funcionar: http://code.google.com/p/blacktree-visor/

Bem porreiro, merci :)

O safaristand tem algumas opções porreiras, principalmente a capacidade de fazer pesquisas rápidas logo no adress bar. O Saft é o mais completo, mas paga-se, e não vale o preço. É quase como os do usboverdrive, que nem aos mails de suporte respondem.
 
Acho que já tinha ido a esse site, pensava que havia mais algum... obrigado ;)

Bem porreiro, merci :)

O safaristand tem algumas opções porreiras, principalmente a capacidade de fazer pesquisas rápidas logo no adress bar. O Saft é o mais completo, mas paga-se, e não vale o preço. É quase como os do usboverdrive, que nem aos mails de suporte respondem.
Eu saquei o SIMBL daqui, depois instalei o forgetmenot que já andava à procura de algo parecido hà algum tempo, mas quando abro o safari aparece este erro:

picture2fg2.png
 
Acho que esta na pagina do safaristand, a dizer que se o SIMBL der erro ao iniciar tens que alterar as permissões deles...
Passa por lá para confirmares :D
 
Acho que esta na pagina do safaristand, a dizer que se o SIMBL der erro ao iniciar tens que alterar as permissões deles...
Passa por lá para confirmares :D

Tal como dizia lá fiz isto:

Try this command in Terminal. It setup privilege of InputManagers folder.
sudo chown -R root:admin /Library/InputManagers


Mas no terminal pedia a password e eu mesmo tentando escrever não aparecia caracter nenhum...

or use Input Managers (http://blog.greatascent.com/archives/18).
Perhaps restarting Mac is needed.


Fiz isto, reparei o SIMBL, fiz restart e continua na mesma...
 
Tal como dizia lá fiz isto:

Try this command in Terminal. It setup privilege of InputManagers folder.
sudo chown -R root:admin /Library/InputManagers


Mas no terminal pedia a password e eu mesmo tentando escrever não aparecia caracter nenhum...

or use Input Managers (http://blog.greatascent.com/archives/18).
Perhaps restarting Mac is needed.


Fiz isto, reparei o SIMBL, fiz restart e continua na mesma...
OldMan, quando escreves passwords no terminal não aparece caracter nenhum. É já uma tradicional feature de segurança dos terminais. Mas acredita que o que tás a escrever vai para o sitio certo ;)
 
:D n00b here!



WARNING: Improper use of the sudo command could lead to data loss
or the deletion of important system files. Please double-check your
typing when using sudo. Type "man sudo" for more information.

To proceed, enter your password, or type Ctrl-C to abort.

Password:
user is not in the sudoers file. This incident will be reported.
MBP:~ user$ postdrop: warning: unable to look up public/pickup: No such file or directory
now wut!?
 
Back
Topo