Safari no Windows.

(...)
Como, por exemplo, o meu site, que basta escrever:

ruimac

no Firefox que ele vai lá, certinho, direitinho.

Rui Batista

Por acaso com o youtube funciona, e outros sites que agora não me recordo.
Mas ruimac não funciona, é redireccionado para o google pages ;)
Por isso continuo a achar o Ctrl + enter um atalho interessante!
 
Tens razão, eu é que já tenho no history e vai logo lá.
De qualquer modo, a primeira entrada do google é a minha página ;)

Rui Batista
 
A primeira versão do safari po windows tinha muitos bugs mas a que saquei ontem já está bastante melhor; os favoritos já funcionam, crasha muito menos e em algumas páginas noto de facto uma grande vantagem em velocidade em relação ao IE.

Dá mesmo vontade de voltar a ter um mac.:'(
 
A primeira versão era demasiado má para ser verdade. Nem precisava de abrir nenhuma página para crashar. Carregava no botão na barra de bookmarks e boom ... foi-se.

Com este update a coisa está bem melhor, mas continua a portar-se muito mal com java (o editor avançado do wordpress é um inferno para o safari) e mais meia dúzia de formatações algo estranhas, que aparecem correctamente no firefox e no opera. Ahhh, e continua a crashar, mas menos vezes :)

Sinceramente só lhe vejo algum proveito para testar sites (webdevelopment / webdesign) de modo a ter mais um browser compatível, porque de resto ... enfim ...
 
eles nao vao por uma opção para abrir lins '_blank' numa nova tab ao inves de uma nova janela? :'(

Espero ver os plugins a serem portados também para windows
 
Agora já percebi por que é que um post meu ficou cortado :p Testei a última versão e é extremamente rápido, até fiquei assim o.O Mas continuo a preferir o firefox, deve ser do hábito... E do aspecto das letras, no mac fica bem, no windows fica mesmo esquisito.
 
Ainda sobre isso de ele cortar os posts, o problema é em todo o lado que tenha qualquer tipo de formulários, tipo no gmail ao enviar um mail acontece o mesmo.. É sem dúvida um aspecto que eles deveriam compor...
 
Tou a fazer testes com ele, e não me parece ser tão rápido quanto o Firefox..Alias até é um pouco lento. Quanto a interface podia ser mais bonita, as letras da barra de favoritos mal se conseguem ler. Não gosto muito do IE7, mas tem uma funcionalidade que os outros browsers deviam aproveitar, na minha opinião, o botão ao lado da tab para abrir uma nova tab
 
Por acaso até testei o Safari num PC relativamente antigo, com o Windows XP, e aquilo até dá bastante rápido. O anti-aliasing é fenomenal, distingue-se do FF e do IE (mesmo com o anti-aliasing do sistema ligado), fica mesmo confortável a leitura :)

E o tempo de abertura é sem dúvida muito menor que o do FF ;) É claro que ainda tem algumas (bastantes) arestas a limar, mas tem bastante room to grow. E o facto de ter sido lançado para Windows é mesmo por causa do iPhone. Vão ver que quando o iPhone estiver cá na Europa, o Safari vai-se portar muito melhor (especialmente por já ser uma versão final ;))
 
Back
Topo