Browser Safari

As letras é que estão a negrito

Por acaso e um aspecto que aprecio bastante...

deu mais erros do que seria possivel imaginar

O mais irritante, e o facto de em alguns foruns nao podermos colocar acentos... ou entao os nossos post's ficam incompletos. Espero uma rapida actualizaçao para isto.

No entanto devo dizer que estou a gostar bastante.
 
Na primeira versão que testei no meu Wintel (P3 1 GHz, Windows XP SP2 Inglês), aquilo era bastante buggy... bastava abrir os bookmarks para aquilo dar o berro.

Fiz a actualização para o 3.0.2. (ou 3.0.3, não sei) e aquilo ficou muito melhor... já não consegui encontrar nenhum sítio onde crashe :P

Ouvi dizer que muitos dos crashes se devem às versões Windows "localizadas", ie Portuguesas e outras, porque o Safari precisa de libraries que ainda não são completamente compatíveis... mas estou a falar sem saber :/

Está muito jeitoso... mas por enquanto não instalo no Mac, pois é beta e o meu browser primário é o Safari 2, que iria ser substituído pelo 3.

Ah, e quanto à Web 2.0, consigo perfeitamente entrar no Google Docs, coisa que não dá para fazer com o Safari 2 ;)
 
também já testei(2min)... custa-me a querer que a apple tenha desenvolvido aquilo para windows. uma coisa é encontrar pequenos erros.... outra é não funcionar...

experimentem!(ou não)
 
as versões beta entraram há uns anos na moda por parte das grandes empresas, para justificarem as borradas que o software que desenvolvem tráz, para assim, desta forma não serem acusadas da produção de mau software...

no estado que este safari se encontra, não deveria estar cá fora sequer.
 
Não percebo essa de não funcionar! No sistema que mencionei atrás funciona perfeitamente! Sem erros de renderização nem nada! :P

Na primeira versão, aí sim, aquilo estava complicado... agora (v 3.0.2) já não descobri nenhum bug evidente e estive a brincar com aquilo durante um bocado... :rolleyes:
 
Segundo consta ele nem no OSX é bom.. mas é dakelas coisas k só testando é k se tem uma ideia pessoal... vou experimentar.

;)
 
Realmente parece ser ligeiramente mais rápido que o Firefox. As letras é que estão a negrito, o que causa uma certa impressão, não há como alterar isto?


Aquilo não é negrito. É o metodo da apple de fazer o rendering às fonts.

A apple e a microsoft têm filosofias diferentes quanto ao método de rendering das fonts. Enquanto que a microsoft prefere favorecer a facilidade de leitura, a apple prefere a fidelidade à fonte original. Sendo assim, no windows muitas vezes perde-se alguma fidelidade em relação ao desenho original da fonte para ela se enquadrar melhor na grelha de pixels do monitor. No OSX acontece o inverso, tal como é esperado de uma marca de computadores que durante muito tempo foi tida como a melhor para design gráfico.

Há quem goste de um e de outro. Pessoalmente acho bem mais bonito o rendering da apple, mas torna-se mais cansativo de ler. Para isso, prefiro o da microsoft.
 
Acabou de sair a nova versao beta do Safari. Noticia

Mas tenho um problema... Depois de instalado vou a abrir e o browser nao abre nenhuma pagina... Parece nao haver sinal de internet!

Mas usando o opera ou o IE, nao ha problemas...

Ja alguem experimentou? e teve o mesmo problema?
 
De facto as outras betas tinham problemas graves, mas desde a última actualização (3.0.4) que passei a usar o Safari no Windows como browser por default (também porque já estou habituado a eles nos outros computadores que são Mac).
O problema que impedia de postar nos foruns porque cortava o texto com caracteres internacionais (acentos e isso) entre outros ficaram resolvidos nesta versão.
Os atalhos de teclado (que nas versões anteriores eram os mesmo do Mac) agora também estão consonantes com as restantes aplicações do Windows (F6 para selecionar a barra de endereço, ctrl+f4 para fechar uma tab - antes acho que só dava o ctrl+w, etc.).
E não tenho tido crashs (se bem que só os tive na primeira beta que saíu, as outras estavam mais estáveis).
Em suma, as coisas para o Windows estão a evoluir no bom caminho, falta ter a opção da linguagem do browser em Português como acontece no iTunes.

Cumps.
 
Acabou de sair a nova versao beta do Safari. Noticia

Mas tenho um problema... Depois de instalado vou a abrir e o browser nao abre nenhuma pagina... Parece nao haver sinal de internet!

Mas usando o opera ou o IE, nao ha problemas...

Ja alguem experimentou? e teve o mesmo problema?
Estou agora mesmo a postar do Safari e não tenho qualquer problema.
Aproveitando que a versão Alpha esta nojenta, vamos ver como a Beta se porta.
Efectivamente é um browser bastante agradável de usar, mas certamente não me fará deixar o Opera e Firefox.
 
ja tive a experimentar, mas tá muito longe de ser utilizavel. Nalgumas paginas nao carrega as coisas na totalidade e nao gosta mt de web 2.0 ... alem de que tal como em mac os continua a nao poder ser utilizado em sites como google pages ou google reader...

Isto é mesmo verdade... pois eu tenho uma pagina no google... e não consigo utilizar o programa... e por isso eu utilizo o firefox...
 
Isto é mesmo verdade... pois eu tenho uma pagina no google... e não consigo utilizar o programa... e por isso eu utilizo o firefox...

Mas o post a que fizeste quote refere-se à primeira beta, o programa já sofreu várias actualizações, se calhar esse problema já não se manifesta na última beta (a 3.0.4)

Cumps.
 
Back
Topo