Saga Final Fantasy XIII não é exclusiva

]cool[;1580222 disse:
A verdade é que a 360 teve um FF primeiro que a Wii, se contarmos com o 11 :x2:

Se foi alguma "pesquisa" da Square sobre os potencias consumidores da 360 é que já desconheço.

Fikem bem!

Digo isto porque como sabes FF vende imenso no Japão (e não só como é óbvio) mas devido as vendas da X360 não serem famosas no Japão...

O 11 não conta, é um MMORPG :D
 
Pois, o XI não conta mesmo. É verdade que um FFXIII na 360 seria algo bizarro e um passo muito arriscado por parte da Square, a consola não tem mercado no Japão, e um Final Fantasy que não vingue no por lá não justifica o investimento. Por outro lado a Square parece estar de novo de boas relações com a Nintendo, por isso quiçá um FFXIII na Wii? É pouco provável para já, visto que ao que parece o jogo é mesmo exclusivo para a PS3, mas todos sabemos que de um dia para o outro isto pode dar a volta. Como já disse várias vezes, não sou fã de RPG's, no entanto estou a gostar bastante do FFXII, mais do que estava à espera. :)


Final Fantasy vende muito nos USA e na Europa, a Square tem mercado para o jogo fora do Japão se assim quiser arriscar certamente a perder é que não sai. O Mesmo acontece com DMC4 que vai sair na 360 e não tem mercado... não me parece que o FFXIII aquele que está a ser feito para a PS3 possa sair na Wii, talvez algo relacionado com o FXIII mas um port directo parece-me de todo impossível.
 
É verdade que os Rpg's tem que vender bem no Japão... mas isso também depende sempre do número de cópias que a Square lance para o mercado. Imagina que a Square quer vender 4/5milhões na PS3 e 1/2 na X360 no Japão, no total daria um 5/6 milhões de cópias vendidas o que era muito bom.
Agora também te digo com as actuais vendas de consolas quer da PS3 e da X360 não me parece que estes números sejam possíveis, só se por cada cópia de um FFXIII se vender uma PS3 ou uma X360.
 
É verdade que os Rpg's tem que vender bem no Japão... mas isso também depende sempre do número de cópias que a Square lance para o mercado. Imagina que a Square quer vender 4/5milhões na PS3 e 1/2 na X360 no Japão, no total daria um 5/6 milhões de cópias vendidas o que era muito bom.
Agora também te digo com as actuais vendas de consolas quer da PS3 e da X360 não me parece que estes números sejam possíveis, só se por cada cópia de um FFXIII se vender uma PS3 ou uma X360.

Acredita que no japão, quem n tiver PS3 compra uma para jogar o FF 13. E mesmo que este n fosse exclusivo, eles preferiam uma PS3 a uma X360...
 
Back
Topo