MMO Saga Of Ryzom

Saca do link "Gameborder". Estavam todos os links estupidamente lentos ontem à noite, usei esse e saquei o client num instante a 1000-1300 kb/s com o MEO :009:

Já tou no server Uk, nick Lylak (lvl 18 Foraging, 12 Magician, 7 Combat e 6 craft)
Ainda estou a testar tudo e a aprender, por isso nem sei bem em que skills me vou focar.

Primeiras impressões:

Positivas:
- progressão por skills muito bem feita e variada.
- stanzas, um conceito muito interessante de custom-made skills
- craft muito bom. Muito bom mesmo.
- economia totalmente dependente dos jogadores, onde todos os items são crafted
- GUI muito completa e personalizável, excelente.
- comunidade excelente e muito prestável
- bons tutorials e manuais
- correr em qualquer PC de certeza absoluta
- f2p (não se sabe até quando)

Negativas:
- gráficos "decentes" mas totalmente apalhaçados
- animações terríveis
- combate... mau. Não há muito a dizer, é mesmo mau.
- não se pode saltar...
- os balões dos diálogos são a coisa mais horrível que vi até hoje num jogo...

Não experimentei o pvp mas pareceu-me consensual, e sinceramente não espero muito do pvp com o combate manhoso do jogo.
Não sei ao certo até que ponto há variedade de cenários e bons conteúdos endgame pq ainda nem saí da starting zone.
É um sandbox, e como tal irá desagradar à maioria dos jogadores. Um amigo meu fan de WoW instalou e desinstalou em menos de 15 mins. Por outro lado, eu comecei a explorar os menus, opções, a desenvolver as skills e estou a adorar. É o primeiro f2p que não desinstalei imediatamente depois dos primeiros testes. Sinceramente para quem procura um sandbox este merece no mínimo uma visita séria ;)


O estilo grafico tem haver com o lore. leia o lore do jogo e vais percebe o estilo. o combate é por turnos....
O jogo é muito diferente dos outros mmos, ele não explora endgame e sim socialização e "liberdade".
Existe uma comunidade muito grande voltada ao roleplay.
Quase tudo se faz em grupo. O jogo tb não te da um objetivo, o objetivo nós é que temos de definir.
O jogo é bastante complexo e muito customizavel em relação a actions, são mesmo muitas e com mais tempo de jogo e mais stanzas, a customização aumenta muito.
É um jogo que requer paciência de quem joga, é calmo em muitos momentos, mas todos estão a todo momento se socializando.
Até o harvest/forage se faz em grupo, por ser amis divertido e por ser mais seguro e comodo estar com mais gente em grupo para cavar o solo.
A comunidade é muito boa, a maioria dos jogadores tem família, são casados, com filhos e quase toda a família joga.

Quem gosta do estilo de mmo wow e só disso, nunca irá gostar do ryzom pq ele é muito alternativo.
Já os jogadores de SWG pre-cu, amam o ryzom pois ele tem muito daquilo que foi destruído no antigo SWG.

Experimente entrar em uma guilda, ajuda muito a tirar duvidas e todos estão dispostos a ajudar a qualquer momento, ou apenas estar em chat :D

Eu sou da guilda The Soul http://www.the-soul.org/

O PVP do jogo é GvG e não é um pvp por pvp. É por um motivo, controle de outposts. Uma guilda pode declarar guerra a outra para tentar tomar posse de um outpost e durante a guerra não é nada consensual. todos os membros são "convocados" a participar da guerra para defender os bens da guilda. Também existe a diplomacia e a guerra pode terminar de uma forma diplomatica.

Também existe o pvp entre facções ( ou religiões ) Karavan e Kami mas só entramos neste pvp após mudarmos a nossa faccão com algum destes ( por meio de quests/missões )

O jogo não é free, ele está free temporariamente, mas pode durar um bom tempo.

Também existe grande variedade de cenariosn, criaturas, vejetação e etc. a cada 4 dias reais a estação do ano muda.
Hoje é outono no jogo. daqui a 2 ou 3 dias é inverno e vemos mudanças drasticas em todo o mundo. neva e tudo fica coberto de neve, as plantas secam, as folhas caem, a coloração muda, os animais fazem migração os spots de recursos mudam e etc etc etc...
É lindo ver manadas gigantescas migrando para o calor do deserto :D


Acabou de sair um update agora... esta fase free do jogo é justamente para por o jogo na linha
 
Última edição:
BTW, tenho mesmo de aceitar aligiance com os Matis para prosseguir além da 5ª quest de crafting?

A ilha é apenas um Tutorial/Trial Zone ( mas agora está free, é apenas tutorial )

Se já se sente confortável com o jogo, pode sair da ilha. Na mainland encontra tudo o que existe na ilha, sem limitações, mais gente e quests que não são tutoriais....

Se não pretende fazer alianças, ganhar fama com Kami e Kara, não faça.
A escolha é sempre tua.
Podes jogar como um neutro.

Agora está quest de craft ja não me lembro, mas não é obrigado a fazer.
A quest te da reward de experiência... bom... Mas estando em uma guilda sempre ganhamos "Cats" que dobram o ganho de xp. E com guilda sempre temos mais possibilidades de estar a fazer tudo em grupo que alem de ser mais, divertido da bonificações para todos.


Nós estamos na guilda The Soul tem portugueses e brasileiros na guilda, alem de japoneses, americanos, africanos, ingleses, gregos, espanhóis e todos os outros. Tem gente de toda parte do mundo :D http://www.the-soul.org/
 
É mto bom ver que este jogo esta de volta graças a melhor comunidade que alguma vez vi... nunca perdi este jogo de vista e o ppl que conheci lá tb não...

E aproveitem que o jogo está gratis... BORLA =) podem ir para qualquer lugar sem algum problema, esta completamente aberto... e o melhor... tu neste jogo fazes o que queres, é free class podes ser tudo o que quiseres.. mas ja foi tudo bem dito antes ;)

Eu estou na guild Whispers of Aria, sou Kami e meu nome lá é Linkys, somos para ja só 5 tugas, com montes de camones de todo a planeta *como já viram no post acima =)

Sou master em algumas classes, Elemental, Melee 2 hands Axe, Harvester Lakeland and Prime Roots
mas continuo com n classes para subir =) estou a subir o healer lvl 223 =)

Sou jewler crafter posso fazer qualquer tipo de joia q250, se alguem precisar de jóias lá e só dizer ;) o meu nome lá é LINKYS e quase todo o resto de craft desde q10 to q150

BTW damo-nos mto bem com a Guild the Soul, mas Whispers of Aria ROCKS :P

E quero te dar os meus parabéns ao dreatern pela grande descrição... e bem feita acho que melhor é impossível... espero te encontrar lá.. abraço

E se forem abordados por um jogador a querer vos ajudar não estranhem, e o mais normal, isso é um dos grande espíritos do Ryzom, entreajuda, mas há mto mais, descubra-o por vocês próprios

Vimo-nos no grande planeta vivo, Atys

www.whispersofaria.com
Linkys
 
Última edição:
Back
Topo