Multi Saga Shinobi (SEGA)

Mais uma vez, excelente, EagleEye. Já só falta o Golden Axe :D. É sem dúvida o trio maravilha da Mega Drive. Como muitos outros, joguei um jogo de cada franchise através do Mega Games II. Agora contInuo a jogá-los mas na Wii... que, restringindo-me à franchise da thread, ainda não tem o Revenge of Shinobi :(.

Esse é o meu preferido, apesar da melhor jogabilidade do III. As fantásticas músicas do jogo ainda hoje estão gravadas na cabeça - cada música era perfeita para o nível em questão.
 
Epah, eu raramente comento... Mas há que fazer uma vénia a este tópico... Fez-me reavivar o vício que tive em Revenge of Shinobi...

Lembro-me perfeitamente que no nível do labirinto havia uma parte em que ficava tudo escuro, e eu estava de tal forma viciado que já sabia o caminho todo mesmo assim :D
 
Yep, grande Shinobi, excelente trabalho EagleEye! Adorava o jogo, infelizmente nunca o tive, jogava-o num supermercado onde os meus pais iam fazer compras todos os fins de semana :D

Por acaso vi uma vez o Shinobi da PS2 à venda, fikei surpreendido, até tava a pensar que a Sega devia fazer o relaunch da saga em 3d, e qual a minha surpresa ao ver que já o tinham feito, pra PS2!
 
Nunca me vou esquecer o que é saltar de coluna em coluna correndo o risco de cair em água "mortal" (toda a gente sabe que os ninjas não nadam) para chegar ao boss que era um helicoptero que tinha sempre inimigos a descer e, até provas em contrário, era impossivel matar! :D
(eventualmente consegui)

Um dos meus primeiros jogos (meus mesmo).

PS: e tudo a preto e branco, não havia dinheiro para monitores a cores na altura.
Quando vi o jogo a cores pela primeira vez foi algo de incrivel! :D

Fikem bem!
 
Última edição:
Agradecimentos a todos pelas! :D Aqueles que nunca tiveram um jogo da saga... do que raio estão à espera? >( Que consigam o Euromilhões? Forget it!!
Comprem menos um joguito desta geração e gastem uns euritos em jogos retro, que só vos faz bem :007:


E como muitas alminhas pediram, o próximo já está encaminhado e deverá chegar dentro de alguns dias. Falo claro, do mais que mencionado e jogo de homens, mulheres e mostros musculados a mostrar que o ginásio faz milagres.


















Cá está ele, Golden Axe! (teasing i know...)

logoudi.png


soulcaliburcharacters.png
 
Vai lá vai.................
Information overload! :lol:

Muito bom artigo, sem dúvida.
Curiosamente foi série que não experimentei tanto quanto se calhar deveria, mas na altura andava ocupado com os Ninja Gaiden e com os Castlevania (Queres arriscar fazer um artigo para este último? ;) ) e não me sobrou muito tempo (ou melhor, oportunidade) para experimentar muito desta série.

Os únicos que tenho memória de ter jogado foram o Shinobi Arcade, e o Shadow Dancer.
 
Olhando pra isto é que percebo o viciado que era quando era puto...joguei-os quase todos, para Megadrive, GameGear e Saturn.
Os que passei mais tempo a jogar foram de certeza os da GameGear, pois tinham várias personagens e todos com estilos de jogabilidade diferentes, era uma aproximação diferente do da Megadrive. O da Saturn lembro-me que adorava os gráficos, e as cut-scenes em filme mesmo, apesar de hoje em dia serem "cheesy" faziam as minhas maravilhas de puto (w0ot NINJAS!), o jogo era um pouco básico, mas divertiu-me.

Bons tempos, e grande tópico Eagle :D
 
Sim senhor, garnde trabaho que aqui tens :)

Ando a fazer um sobre "o meu jogo" as saga street fighter, espero que nao te lembres de o fazer antes de mim ehehe . keep up the good work
 
Sempre na crista da onda, EagleEye!

Nunca joguei nenhum outro Shinobi sem ser o Shadow Dancer, (foi o meu segundo jogo para a Mega Drive!) que hoje já nem tenho, porque foi vendido! (A contragosto, infelizmente!)
Nunca mais vi um à venda! :(

Grande post EagleEye, lembro-me perfeitamente de jogar ao Revenge of Shinobi, vinha num cartucho com o Golden Axe e o Streets of Rage 2 se não estou em erro, nunca consegui chega-lo ao fim infelizmente e nas primeiras vezes que joguei fartei-me de morrer a usar o poder que o fazia explodir :lol:
Também tenho esse cartucho "3 em 1"! Tem o Revenge of Shinobi, Streets of Rage (o 1) e o Golden Axe.


Bem, EagleEye, tu és alto fanboy da Sega :-D Isto tem de mudar, eu depois do trabalho também coloco alguns retros mas da consola concorrente SNES.

BTW, excelente trabalho :)

Quanto muito é alto fanboy de jogos de "castanha"! :p

Também estou para me iniciar nestas lides, e quase de certeza que vou começar com jogos da Mega Drive ou da Super Nintendo! (Ou do ZX Spectrum, se entretanto cair o Carmo & a Trindade!)

]cool[;4529339 disse:
Nunca me vou esquecer o que é saltar de coluna em coluna correndo o risco de cair em água "mortal" (toda a gente sabe que os ninjas não nadam) para chegar ao boss que era um helicoptero que tinha sempre inimigos a descer e, até provas em contrário, era impossivel matar! :D
(eventualmente consegui)

Um dos meus primeiros jogos (meus mesmo).

PS: e tudo a preto e branco, não havia dinheiro para monitores a cores na altura.
Quando vi o jogo a cores pela primeira vez foi algo de incrivel! :D

Fikem bem!

@ Bold!

That's not exactly accurate!... :p

Segundo me lembro, havia uma "raça" de ninjas que se deslocavam debaixo de água! Era o "Ninja Aquático", um dos membros desse mítico filme de ninjas chamado "Esquadrão Ninja"! Mais uma pérola cinematográfica do tempo em que os Ninjas estavam na moda... :D


Anyway! Muitas noites passei eu agarrado ao Shadow Dancer até finalmente chegar ao fim! Era pela madrugada adentro ao som do Blood Fire Death de Bathory para ter uma banda sonora "à altura" da tarefa!


Sim senhor, garnde trabaho que aqui tens :)

Ando a fazer um sobre "o meu jogo" as saga street fighter, espero que nao te lembres de o fazer antes de mim ehehe . keep up the good work

Se precisares de alguma ajuda nesse manda-me uma priv. msg. O SFII era o meu jogo favorito no início dos anos '80 e ainda hoje me encho de saudades quando lhe pego na Mega Drive, na Super Nintendo, ou mesmo na Saturn!

Ando a ver se me mentalizo a levar para a frente uma matéria deste género para as Strike Series da Mega Drive/Saturn, e talvez também das Drakan-series! Fora isso, talvez os Grandia, ou os Fire Emblem...

Cumps!

\w/
 
E... continuando em algo mais recente. Quem daqui é realmente fã da música Shinobi? Pois bem, já não se podem queixar! :P Vai sair uma colectânea com 4 CDs.. Irá incluir o seguinte! :D

Legend of Joe Musashi: Music Collection

36563294905b34b62672o80.jpg


Sega is set to release “The Legend of Joe Musashi” music collection, it combines the music of nine Shinobi titles (out of the 11 titles released) on 4 CDS. The linear notes has comments from the directors and music composers (Please have something with Yuzo Koshiro).

The cover for the soundtrack was drawn by Kudo Ryo, the man that did the covers for the Shinobi games on Game Gear. The music collection is set to be released on July 23rd in Japan and will cost you 5,040 Yen (About $53 USD).

To check out all the Shinobi games that made it in the collection, hit the jump.


1 - Shinobi (Arcade)
2 - Shadow Dancer (Arcade)*first time on CD
3 - The Revenge of Shinobi (Mega Drive/Genesis) *all sounds from MD as sound source for the first time recorded
4 - Shadow Dancer: The Secret of Shinobi (Mega Drive/Gensis)*all sounds for the first time
5 - Shinobi III: Return of the Ninja Master (Mega Drive/Genesis)*all sounds for the first time
6 - Shinobi (Game Gear)*all sounds for the first time
7 - Shinobi II: The Silent Fury (Game Gear)*first time on CD
8 - Shinobi (Master System)*first time on CD
9 - Alex Kidd in Shinobi World (Master System)*first time on CD
10 - The Cyber Shinobi (Master System)*first time on CD
11- Shadow Dancer: The Secret of Shinobi (Master System)*first time on CD


SEGANerds | ebten

:x2:
 
Wow,que grande artigo.

Estou a negociar neste momento os jogos para a mega drive,se conseguir o negocio depois posto aqui as reliquias.

Excelente trabalho continua...:009:
 
Mais um grande tópico que o nosso amigo Eagle nos apresenta, tas nos a habituar mal assim...
Mais um grande jogo, com grandes classicos... como o RoShinobi, O Shinobi 3 o Shadow Dancer e o Shinobi X...

Eu apenas joguei na mega drive o RoShinobi E o Shadow Dancer... e nunca csg chegar ao fim no RoShinobi pois aquele labirinto antes do boss Final comia me tanto a cabeça que eu acabava por perder a paciencia :)

Continua assim eagle...
 
Um dos jogos mais complicados que joguei!!!

Vi me lixado para passar alguns níveis, e não cheguei a ir ao fim com muita pena...

Na altura tinha prai 9 anos ^^

Saudades da velhinha mega drive..
 
Elá, rapaz o que andas a desenterrar, nunca fui fan do Shinobi, mas os teus postes estão inciveis e com monte s de imagens e bem descrito o texto.
Muito bom trabalho.
 
Mais um grande tópico que o nosso amigo Eagle nos apresenta, tas nos a habituar mal assim...
Mais um grande jogo, com grandes classicos... como o RoShinobi, O Shinobi 3 o Shadow Dancer e o Shinobi X...

Eu apenas joguei na mega drive o RoShinobi E o Shadow Dancer... e nunca csg chegar ao fim no RoShinobi pois aquele labirinto antes do boss Final comia me tanto a cabeça que eu acabava por perder a paciencia :)

Continua assim eagle...

lol
eu tb empancava sempre aí

tá bem que era mais novo, mas nao consegui perceber a lógica daquilo
 
Back
Topo