Mega Drive Saga Streets of Rage

Um grande tópico para um grande jogo :)

EagleEye, muitos parabéns, as usual ;)

Relativamente ao jogo... foi dos que mais joguei na Megadrive. Passava tardes em casa dum amigo a jogar isto :) Era simplesmente mágico. Saltei o II e infelizmente nunca o joguei. Algo a rever :) O I e o III é garantido... muito bom!

A ideia é mesmo essa, criar vários tópicos especialmente com informações essenciais e muito material à mistura. O ideal é mesmo as sagas e não jogos específicos, visto que o movimento retro não é assim tão grande quando se discute mais a fundo os jogos, gosta-se de retro mas o tempo já faz esquecer muita coisa (dificultando assim as conversas mais aprofundadas :D)

Acho que o próximo é sobre Golden Axe ou sobre o Shinobi/Revenge of Shinobi/Shinobi 3 :P

Aconselho-te e acredito que todos o faziam, a jogar o SoR 2 devido aquilo que conseguiu implementar - melhorias a todos os níveis. No entanto, o 3 sempre me ficou na cabeça, visto que me vicei mais neste na altura em que jogava na Megadrive. O facto de preferir a animação e as stages contribuiram para esse facto :)


Divinal!

Tantas tardes e noites a viciar no primeiro e segundo capítulo deste jogo!

Ainda os tenho em casa, e não tardará muito que regressem os tempos de jogatana!
Já tenho saudades daqueles bons velhos tempos de inícios da década de '90!

Algumas curiosidades: nesse tempo também jogávamos Street Fighter II, e o Boss "Zanza" fazia-nos lembrar o Blanka do SFII. E o Max relacionávamos sempre com o Zangief!

Alguns bosses eram dificílimos, principalmente aquele par de "focas" carecas e gordos do nível do barco no segundo jogo. Estavam sempre a saltar-nos em cima!

Tivémos o 3 emprestado por um fim-de-semana, mas nunca o acabámos! Pode ser que o acabe na Virtual Console quando finalmente tiver uma Wii!

Cumps!

\w/

Eu também pensava e ainda penso o mesmo, mais pelo Zangief devido à maneira como as duas personagens agarravam os inimigos e a sua forma física. Mais umas curiosidades a adicionar, e que há bastante detalhe no site do Streets of Rage Online :D

Na Wii usa o comando clássico para uma melhor experiência, no entanto continua com alguns glitches que estavam presentes na versão Megadrive. É triste uma saga destas não ter a sua conversão para 2D de alta resolução.. felizmente ainda há o SoR Remake Project que está de facto muito bom :)


Ou era um rocket launcher ou uma minigun.

Quanto ao facto do SoR2 ser o melhor jogo de megadrive discordo completamente. Mas lá que é dos melhores é :P

Qual foi então? Para mim não é nenhum da saga SoR mas anda lá perto, se me falarem de RPGs já estão mais perto no entanto! :002:


Oh EagleEye, acho que deverias de falar do Streets of Rage Project, basicamente um Remake dos 3 SoR, que ainda não saíu a versão final (v5), mas a v4 já dá para grandes vícios... Muito bem feito :D

SorR Project

:007: Essa dedicatória será feita, no entanto há muito estudo a fazer sobre o projecto, apesar de já o ter jogado bastante vezes :D Quando tiver tempo vejo também os tópicos que já se fez sobre isso. Recomenda-se a todos darem uma vista de olhos sem dúvida :)
 
Mais uma excelente thread, EagleEye!

A saga Streets of Rage é uma das minhas preferidas, e então para jogatanas a 2 ainda hoje é do melhor. Infelizmente em cartucho só tenho o primeiro jogo, mas na Wii já comprei (e joguei) os 3.

Durante muitos anos portanto só joguei o primeiro, que considerava o melhor... até chegar o 2. Ainda assim, o jogo original é o que tem as melhores músicas, em minha opinião, bem como os personagens mais interessantes. Prefiro de longe o Adam ao irmãozinho ou qualquer outro dos personagens que surgiram depois.

O 2 é um monstro de jogo - é quase perfeito. Fica um pouco atrás do 1 em termos de músicas, mas graficamente é muito superior, e a jogabilidade está muito boa. Só sinto falta do nosso amigo policia a disparar bazucas, quando pressionamos o botão de ataque especial :D. Mas o novo sistema é melhor, em minha opinião.

O 3 desiludiu-me, claro, como a quase toda a gente. O principal motivo é mesmo a música, mas graficamente também não gosto do jogo. A dificuldade elevada (demais) também prejudica o jogo, mas tenho de reconhecer que em termos de jogabilidade é o melhor da triologia. A barra de ataque especial é muito útil, bem como a possibilidade de escapar rolando pelo chão. Também gostei do pormenor das armas terem uma barra de vida, mas a ideia poderia ter sido melhor implementada.

Quanto a personagens, Blaze é que é! No jogo original já era a minha preferida, mas a partir do 2 é que ela mostra o seu verdadeiro poder.

Era bom era que a Sega refizesse estes jogos à semelhança do que a Capcom fez com o Street Fighter 2 :drooling:. Ou, porque não, um Streets of Rage 4 baseado num misto de 2/3, um pouco como foi feito no Megaman 9 (também pela Capcom, agora que noto). o 2D está bem vivo e recomenda-se.
 
Joguei a todos os SoR e apesar de achar o 2 o melhor, o 1 é "aquele" jogo, dado que foi o primeiro que joguei (até porque vinha no clássico Mega Games 2).

Actualmente ando a adquirir alguns clássicos de MD que joguei muito nos bons velhos tempos mas que ou perdi o rasto ou tive de os devolver, sendo que o 2 já cá canta e só falta o 3.
 
Mais uma excelente thread, EagleEye!

A saga Streets of Rage é uma das minhas preferidas, e então para jogatanas a 2 ainda hoje é do melhor. Infelizmente em cartucho só tenho o primeiro jogo, mas na Wii já comprei (e joguei) os 3.

Durante muitos anos portanto só joguei o primeiro, que considerava o melhor... até chegar o 2. Ainda assim, o jogo original é o que tem as melhores músicas, em minha opinião, bem como os personagens mais interessantes. Prefiro de longe o Adam ao irmãozinho ou qualquer outro dos personagens que surgiram depois.

O 2 é um monstro de jogo - é quase perfeito. Fica um pouco atrás do 1 em termos de músicas, mas graficamente é muito superior, e a jogabilidade está muito boa. Só sinto falta do nosso amigo policia a disparar bazucas, quando pressionamos o botão de ataque especial :D. Mas o novo sistema é melhor, em minha opinião.

O 3 desiludiu-me, claro, como a quase toda a gente. O principal motivo é mesmo a música, mas graficamente também não gosto do jogo. A dificuldade elevada (demais) também prejudica o jogo, mas tenho de reconhecer que em termos de jogabilidade é o melhor da triologia. A barra de ataque especial é muito útil, bem como a possibilidade de escapar rolando pelo chão. Também gostei do pormenor das armas terem uma barra de vida, mas a ideia poderia ter sido melhor implementada.

Quanto a personagens, Blaze é que é! No jogo original já era a minha preferida, mas a partir do 2 é que ela mostra o seu verdadeiro poder.

Era bom era que a Sega refizesse estes jogos à semelhança do que a Capcom fez com o Street Fighter 2 :drooling:. Ou, porque não, um Streets of Rage 4 baseado num misto de 2/3, um pouco como foi feito no Megaman 9 (também pela Capcom, agora que noto). o 2D está bem vivo e recomenda-se.

O 3 de facto ficou um pouco aquém das espectativas, mas devo discordar em relação á dificuldade, é bastante acessivel. Talvez os outros 2 é que seriam facil demais.
 
8|
Não pode. Hoje não consigo mas amanha já confirmo o preço desse jogo na loja. Lembro-me que o comprei em segunda mão por 10 contos. Não pode ser 26 contos.

Ai pode pode que foi quanto eu paguei pelo meu (tive a trabalhar e a juntar durante as férias para o comprar)... esse foi o cartucho mais caro para a megdrive por causa de uma arquitectura toda xpto que permitia meter mais não sei quantos megas no cartucho.

Logo a seguir a esse o cartucho mais caro para ela foi o do Virtua Racing e esse eu tenho quase a certeza que eram 25 contos e não 18 como foi dito acima, 18 paguei eu pelo meu Street Fighter 2'' SCE
 
O 3 de facto ficou um pouco aquém das espectativas, mas devo discordar em relação á dificuldade, é bastante acessivel. Talvez os outros 2 é que seriam facil demais.

Também não achei o SoR3 dificil, demorou foi mais a adaptação à jogabilidade alterada, principalmente o side-rolling e da primeira vez levei uma coça contra o Yamato... era só ver as vidas a descer. Na altura não considerava jogos fáceis e hoje em dia parece mais fácil, até porque já conhecemos um pouco a maneira de

O 3 também me tem um maior nº de inimigos ao mesmo tempo, o que pode influenciar a dificuldade (manutenção do pessoal a despachar :D).

E já que pediram, aí vem o Ash, mais conhecido por ser o 1º Boss da versão japonesa Bare Knuckle, acabou por ser substítuido apenas por um grupo de inimigos,e mais no final do Round pelo Shiva (caso contrário, só apareceria no Round 7)

sor3bk3ash.gif
ashani.gif


:D
 
Ai pode pode que foi quanto eu paguei pelo meu (tive a trabalhar e a juntar durante as férias para o comprar)... esse foi o cartucho mais caro para a megdrive por causa de uma arquitectura toda xpto que permitia meter mais não sei quantos megas no cartucho.

Logo a seguir a esse o cartucho mais caro para ela foi o do Virtua Racing e esse eu tenho quase a certeza que eram 25 contos e não 18 como foi dito acima, 18 paguei eu pelo meu Street Fighter 2'' SCE

Ui o SSF2 26 contos? Bem é possivel, já lá vão alguns anos e a memória não ajuda no meio de tantos jogos. Agora o Virtua recordo-me bem dos 20 contos pois veio-me parar às mãos novo, emprestado por um amigo que me fez questão de lembrar o preço dele :D

EDIT: aqui vai a prova do preço de lançamento: http://www.youtube.com/watch?v=5K1cIu0FzCY
 
Última edição:
Também não achei o SoR3 dificil, demorou foi mais a adaptação à jogabilidade alterada, principalmente o side-rolling e da primeira vez levei uma coça contra o Yamato... era só ver as vidas a descer. Na altura não considerava jogos fáceis e hoje em dia parece mais fácil, até porque já conhecemos um pouco a maneira de

O 3 também me tem um maior nº de inimigos ao mesmo tempo, o que pode influenciar a dificuldade (manutenção do pessoal a despachar :D).

E já que pediram, aí vem o Ash, mais conhecido por ser o 1º Boss da versão japonesa Bare Knuckle, acabou por ser substítuido apenas por um grupo de inimigos,e mais no final do Round pelo Shiva (caso contrário, só apareceria no Round 7)

ashani.gif


:D

Tenho esta música no Nokia:

http://www.youtube.com/watch?v=kYCcuPjHQUc&feature=related

Atitudes menos gay:

http://www.youtube.com/watch?v=DSdmG5D_5OI

A Sega o América, alterou as paletas de cores, "vestiu" as tipas de chicote, niveis de dificuldade alterados: o very easy mode - o Modo Easy é o Normal, o Normal é o Very Hard, e o Very Hard é o Hardest. Era para haver dois nivéis a conduzir motas, mas foram inacabados, removidos, a favor da censura.

Por falar em anúncios:

http://www.youtube.com/watch?v=A6bvu4yZU80&feature=related

Nunca consegui meter jogos da Mega Drive na Game Gear.
 
Última edição:
Bem EagleEye, se fazes um tópico estilo este para os Golden Axe ou os Sonics originais da MegaDrive (Sonic, Sonic2, Sonic3 e Sonic and Knuckles) venero-te para todo o sempre :p
 
O Voystice tem razão, lembro-me que um dos jogos mais baratos que comprei foi o Sonic & Knucles que foi 6.000$ e isto porque vinha em caixa de cartão. O Fifa 96 custou-me 11.000$.
Eternal Champions acho que foi 14.000$.
Tenho um amigo que na altura comprou o Virtua Racing e era dos jogos mais caros 18.000$.
E a mesma coisa era em segunda mão, muito dificil de encontrar pois não havia muitas lojas a fazer isso, e os preços que via nessas poucas lojas estavam apenas um pouco mais barato do que os novos.
Resumindo, a maior parte das vezes ficavam mais caros do que 70€ actualmente.

Peço desculpa, mas não me lembro de serem assim tão caros.
Geralmente eu trocava jogos ou comprava-os usados numa loja do Centro Comercial Stop, no Porto...
 
comecei a jogar o 1 na game gear e quando comprei a mega drive o 2. o 3 so por emulador. mas beat´em up na altura era o final fight que era o sonho de qualquer puto que curtisse arcadas ter esse pra jogar na snes ou megacd. o streets of rage 2 e 3 ja gostei mais tambem porque os final fight lançados para a snes ja nao eram tao bons como o primeiro.

bons tempos
 
Streets of rage!
mas que classico!!!!

adorava jogar isso quando era puto na mega drive
os meus pais ate me punham de castigo por passar demasiadas horas agarrado a porrada :D

experimentei recentemente o Remake
que lindo
brings back so many memories
 
Bons tempos, os da mega drive...
Também joguei muito o Street of Rage... Mas ainda era mais viciado em Revenge of Shinobi... Vibrava mesmo com aquilo...

Pelos ultimos post's e thread's vê-se mesmo que a Sega deixou saudades a muita gente, inclusive a mim :(
 
Bem EagleEye, se fazes um tópico estilo este para os Golden Axe ou os Sonics originais da MegaDrive (Sonic, Sonic2, Sonic3 e Sonic and Knuckles) venero-te para todo o sempre :p

Excelente tópico, gostava de ver uma retrospectiva do Desert Strike :D

Tenho na minha colecção de jogos da MD o primeiro Sonic, (quem é que não tinha?) o Golden Axe, e os 3 Títulos da "Strike colection"; Desert Strike, Jungle Strike e Urban Strike. (Também tenho algures o Nuclear Strike e o Soviet Strike, mas esses tenho na Saturn e PS1)

Se quiserem que eu contribua com alguma peça de informação é só dizerem!

Cumps!

\w/
 
Bons tempos, os da mega drive...
Também joguei muito o Street of Rage... Mas ainda era mais viciado em Revenge of Shinobi... Vibrava mesmo com aquilo...

Pelos ultimos post's e thread's vê-se mesmo que a Sega deixou saudades a muita gente, inclusive a mim :(

SEGA > ALL

:D
tambem tinha o revenge of shinobi
tinha os 3 SOR´s
sonic 1 e 2
DynamiteHeaddy (salvo erro)
vectorman
Phantom
n me recordo de mais
 
Tenho na minha colecção de jogos da MD o primeiro Sonic, (quem é que não tinha?) o Golden Axe, e os 3 Títulos da "Strike colection"; Desert Strike, Jungle Strike e Urban Strike. (Também tenho algures o Nuclear Strike e o Soviet Strike, mas esses tenho na Saturn e PS1)

Se quiserem que eu contribua com alguma peça de informação é só dizerem!

Cumps!

\w/

Força força, eu agradecia-te imenso :D

Tenho a impressão que os jogos todos do Sonic da GameGear apareceram no Sonic Adventure DX para a GameCube como desbloqueáveis, tenho de o meter na Wii para ver se é mesmo verdade ou sonhei com aquilo.
 
Back
Topo