Mega Drive Saga Streets of Rage

Pessoal sou um fa da velhinha megadrive! Nunca vendi nenhum jogo e ando a colecionar jogos que me faltam dos que queria e não pude comprar!

Recentemente adquiri o SoR3! Comprei como original não tem nada para que me leve a pensar o contrario..Contudo sinto que este jogo tem problemas ao nível do som um pouco estranhos! Por vezes parece que há slowdowns no som especialmente qd há mtos inimigos no ecrã...Qd isto acontece todos os efeitos especiais (som dos murros pontapés e gritos!) Deixam de ser ouvidos! A minha megadrive funciona perfeitamente com todos os outros jogos! O meu receio é que no interior deste cartucho original esteja uma ROM repro! Algum que tenha o jogo alguma vez sentiu este problemas? Não me lembro deste problema no SoR1 e SoR2!...
Obrigado

Se te faz isso só nesse jogo é repro , mas põe fotos e alguém mais indicado tipo o cacisergio que é um grande entendedor na matéria poderá dizer algo mais concreto .
 
Se te faz isso só nesse jogo é repro , mas põe fotos e alguém mais indicado tipo o cacisergio que é um grande entendedor na matéria poderá dizer algo mais concreto .
Obrigado! Creio que o cartucho é oficial! A minha dúvida é se é possível colocar uma ROM repro no interior do cartucho oficial? Posso enviar fotos mas o cartucho é exactamente igual ao oficial
 
Obrigado! Creio que o cartucho é oficial! A minha dúvida é se é possível colocar uma ROM repro no interior do cartucho oficial? Posso enviar fotos mas o cartucho é exactamente igual ao oficial

claro... aliás... os repros bem feitos são assim... por exemplo... quero o jogo story of thor.. é caro e difícil de encontrar.. pegas num cartucho do fifa 96.. tiras a eprom e instalas uma nova com o story of thor gravado.. desde que ambas as roms sejam da mesma região (PAL, por exemplo) e desde que a eprom de save seja compatível.. 16kb ou 32kb..tá feito..

jogos sem save é ainda mais fácil.. aliás.. nem precisas dum jogo "doador" oficial.. existem boards dos cartuchos modernas, com tudo prontinho para soldares os chips...

em relação ao Streets of Rage 3..como muitos não gostam da versão europeia/americana por causa de cenas que foram cortadas do jogo japonês... preferem gravar uma eprom com o bare knucle III mas traduzido para inglês... o golden axe III nem foi lançado na europa... mas podes adquiir em PAL traduzido...o king colossus, ...o meu phantasy star II é brasileiro....heheheheheheh... super estranho...

cá estão os meus repros mais recentes a partir de cartuchos EA
repros.jpg
 
Última edição:
claro... aliás... os repros bem feitos são assim... por exemplo... quero o jogo story of thor.. é caro e difícil de encontrar.. pegas num cartucho do fifa 96.. tiras a eprom e instalas uma nova com o story of thor gravado.. desde que ambas as roms sejam da mesma região (PAL, por exemplo) e desde que a eprom de save seja compatível.. 16kb ou 32kb..tá feito..

jogos sem save é ainda mais fácil.. aliás.. nem precisas dum jogo "doador" oficial.. existem boards dos cartuchos modernas, com tudo prontinho para soldares os chips...

em relação ao Streets of Rage 3..como muitos não gostam da versão europeia/americana por causa de cenas que foram cortadas do jogo japonês... preferem gravar uma eprom com o bare knucle III mas traduzido para inglês... o golden axe III nem foi lançado na europa... mas podes adquiir em PAL traduzido...o king colossus, ...o meu phantasy star II é brasileiro....heheheheheheh... super estranho...

cá estão os meus repros mais recentes a partir de cartuchos EA
repros.jpg
Então mas isso então justifica o problema de som? Relativamente a um streets of Rage que pretendo comprar, em que o vendedor enviou fotos do interior do cartucho! Tem dois Chips diz sega em ambos e marca abril/94???
 
pronto.. se tem ic's (eproms) é bom!!! tem dois chips, porque um deles é um chip de bankswitch... avança... já agora. quando vais dar ??? nunca vi um streets of rage 3 oficial à venda.
 
Tenho uma repro do Bare Knukle III traduzida para ingles. Adoro!

Os Streets of Rage 3 vejo-os em media acima dos 70€... :grumpy:
Cumps
 
pronto.. se tem ic's (eproms) é bom!!! tem dois chips, porque um deles é um chip de bankswitch... avança... já agora. quando vais dar ??? nunca vi um streets of rage 3 oficial à venda.
Cerca 100€

Sim o restante é oficial, instruções, Game label e caixa em boas condições!
 
Última edição pelo moderador:
é muita fruta por um jogo...... não sou apologista de ter tudo 100% original.... aliás... podias sempre comprar um everdrive.... eu vou longe ao ponto de fazer repros de rpg's.. e pago cerca de 40 euros... mas são de elevada qualidade.... porque não há repros baratos de jogos com bateria... mas se um dia decidir adquirir um comix zone, sparkster, tartarugas ou castlevania, contra, certamente que não vou dar 70/80/90/100 euros... compro um everdrive...
 
é muita fruta por um jogo...... não sou apologista de ter tudo 100% original.... aliás... podias sempre comprar um everdrive.... eu vou longe ao ponto de fazer repros de rpg's.. e pago cerca de 40 euros... mas são de elevada qualidade.... porque não há repros baratos de jogos com bateria... mas se um dia decidir adquirir um comix zone, sparkster, tartarugas ou castlevania, contra, certamente que não vou dar 70/80/90/100 euros... compro um everdrive...
Sim mas estou a fazer coleção! Já tinha cerca de 20 jogos meus que nunca vendi num brinco! Agora pretendo colecionar títulos que gostaria de ter tido na altura e não consegui!
 
É exatamente o mesmo sentimento que me move... ter coisas que quando era mais novo nunca tive e via os colegas a falar e jogar.... sempre disse para mim mesmo que mais tarde ia comprar tudo isso... mas parece que falhei o timing... à 15 anos atrás ninguem dava nada por esses jogos, agora custam balúrdios...
 
também pensava assim...vou só comprar os jogos que tive ou queria e depois guardo tudo direitinho...tinha as caixas e as consolas faltava comandos e jogos fui comprando comprando...já tenho um bocadinho a mais lol
 
O streets of Rage 3 desilude mm! Um amigo comprou tb online um cópia aparentemente original do jogo e a sensação de lag na música é a mm...Mtos dos murros ficam abafados e por vezes não se ouvem...E a música é má com ou sem lag! O jogo em si só é melhor porque é mais rápido na jogabilidade. Mas na minha opinião fica a milhas do streets of Rage 2!

Uma boa aquisição recente que não me arrependo é o probotector/contra! Grande jogo! Lembrei o vício!

Jogos que pretendo adquirir a breve trecho:
- story of Thor
- Battletoads
- gunstar Heroes
- ghouls n ghosts
- Robocop vs terminator

Últimas aquisições:
- streets of Rage 3
- Probotector
- X-Men 2 Clone wars
- Flashback
- Sunset riders
- Strider
- zombies in my neighbors
- CASTLEVANIA ( QUE JOGÃO!!!)
 
no Streets of Rage 3, verifica se não é a versão USA programada para 60hz, mudada para region free... vendida como repro e depois jogada em consolas PAL a 50hz... conclusão.problemas.....

mesmo em repros, comprar sempre se possível versões PAL..
 
Sim, mas os repros geralmente são alterados para region free.. Se for a ROM USA, jogada na consola PAL (muita probabilidade de ser o caso), pode ser dái que tens problemas de slowdows e de lags... quer seja repro ou não, se o jogo for pal na consola pal, não tem que ter nenhum lag.. eu tenho muitos repros. tudo ok..
 
100€!! Pois à anos dava-se menos e cada vez que o tempo passa mais sobem os preços e mais raros ficam de se encontrar certos jogos.

Eu dei 50€ pelo SOR III à uns 8 anos e já foi caro na altura.
 
Metam a consola a 60Hz. Não consigo jogar jogos PAL muito menos em consolas PAL.
Sonic por exemplo, é horrível em PAL.

Cumps
 
Só agora reparei que existe um tópico de um dos meus jogos preferidos de todos os tempos!

Ainda jogo frequentemente mas no pc, não é a mesma coisa que jogar numa mega drive mas dá para matar o vício.
 
Meter a consola a 60Hz como?

Obviamente com modificações, as mais simples de fazer são com interruptores, mas na minha opinião ficam inestéticos, eu estou a pensar fazer a experiência com uma modificação switchless, onde se muda a região/modo através do botão reset da consola, premindo durante uns segundos.
 
Back
Topo