Mega Drive Saga Streets of Rage

Eu até gosto dos interruptores.. dá um aspecto "badass" !!! no modelo 1 claro... pra mim só há uma megadrive ( o modelo 1)

E é mais fácil de moddar..

a título de exemplo, o mod que o "Anokyn_PT" quer realizar, se for no modelo 2 tem este aspeto
maxresdefault.jpg



se for com interruptores.. no modelo 1 é super simples..
maxresdefault.jpg
 
Podes ter interruptores ou switchless tanto no modelo 1 como no 2.. tendo em conta que qualquer um dos dois é sempre mais fácil no modelo 1... e o switchless necessitas de adquirir um ic (um pic geralmente) com o código já gravado para o switch de regiões..
 
Obviamente com modificações, as mais simples de fazer são com interruptores, mas na minha opinião ficam inestéticos, eu estou a pensar fazer a experiência com uma modificação switchless, onde se muda a região/modo através do botão reset da consola, premindo durante uns segundos.

Foi exactamente o que fiz ;)
 
E agora.. apresentando em exclusivo para portugal !!!!!!!!

64MBIT custom board !!!!!

com.....(tambores) streets of rage colection (inclui intro e menu de imagens de seleção de jogo)....

image.jpg


image.jpg


image.jpg


4_1.jpg

(imagem tapada de propósito para proteger o design)

image.jpg


(dual 32Mbit eprom)...

ESTOU ORGULHOSO !!!!!!!
 
E agora.. apresentando em exclusivo para portugal !!!!!!!!

64MBIT custom board !!!!!

com.....(tambores) streets of rage colection (inclui intro e menu de imagens de seleção de jogo)....

image.jpg


image.jpg


image.jpg


4_1.jpg

(imagem tapada de propósito para proteger o design)

image.jpg


(dual 32Mbit eprom)...

ESTOU ORGULHOSO !!!!!!!
Falta o manual de instruções pá ;) tá brutal parabéns!!!
 
Fogo foste tu que criaste essa edição? Parabéns, está top! Podes mostrar imagem do ecrã inicial de seleção??

Abraço :)
 
não fui eu que criei este.. este é especial, tem uma custom board e circuitos para conseguir 64MBIT. os que faço são "normais", usando dadores, o limite fica nos 32mbit sem sram e 16mbit com sram...

e depois tens os menus de seleção.. tens de programar.. também não sei fazer isso... vou ver se posto umas fotos da TV... isto é da byte swap team... (não há mais ninguem no mundo que eu conheça com boards 64mbit)...
 
não fui eu que criei este.. este é especial, tem uma custom board e circuitos para conseguir 64MBIT. os que faço são "normais", usando dadores, o limite fica nos 32mbit sem sram e 16mbit com sram...

e depois tens os menus de seleção.. tens de programar.. também não sei fazer isso... vou ver se posto umas fotos da TV... isto é da byte swap team... (não há mais ninguem no mundo que eu conheça com boards 64mbit)...

Watermelon games faz jogos com boards 64Meg.
Admiro a tua paciencia para corte e custura dos cartuchos e das covers! Contudo, prefiro outras vias! :D
 
no Streets of Rage 3, verifica se não é a versão USA programada para 60hz, mudada para region free... vendida como repro e depois jogada em consolas PAL a 50hz... conclusão.problemas.....

mesmo em repros, comprar sempre se possível versões PAL..
Casado de fresco qual a diferença "a olho" de uma rom oficial do SOR3 PAL vs NTSC??
 
Grande trilogia, sempre fui fan de beat em ups desde miúdo, ainda me lembro daquelas festas populares e das salas de madeira cheias de arcade, os primeiros que joguei foram o punisher, cadillacs and dinosaurs, alien vs predator, captain commando e o mítico final fight.

Apesar de sempre ter tido segas admito que a nes e principalmente a snes eram rainhas no que toca a jogos de beat em ups, a qualidade e quantidade de títulos era absurda, mas na altura nem fazia ideia que tinham jogos tao bons. Comecei a jogar sor na game gear, dps tive a mega drive e era muito melhor como é normal.
O que mais se destaco neste jogo é a soundtrack feita pelo mítico Yuzo Koshiro, nunca vi um jogo do género com tao boas musicas, eram incríveis e na altura era algo doutro mundo. A jogabilidade também era muito boa.
 
Ainda hoje me vem as lágrimas aos olhos só de ouvir a soundtrack dos níveis. Era de uma qualidade brutal.
Lembro-me de na altura desenhar o cenário urbano do ghetto do first round... Opá, sou um saudosista chorão.

Edit: Correcção, segundo round ;)
 
Última edição:
Casado de fresco qual a diferença "a olho" de uma rom oficial do SOR3 PAL vs NTSC??

Esta compilação tem o bare knucle III traduzido para inglês ou invés do Street of rage 3. isto porque a versão ocidental, muda a história um pouco e os níveis de dificuldade são absurdos.. mas o principio é o mesmo.. é um jogo originalmente 60hz jogado a 50hz... conlusão- não noto slowdows... mas sente-se que o jogo ficou um pouco mais lentop..nas musicas... no mexer dos inimigos.. agora que tenho o mod de região na megadrive, tenho jogado sempre a 60hz...hehehe

(mas como linha de fundo - o sor3 pal era optimizado para pal...) por isso se tens muitos slowdows a jogar a tua cópia, é porque provavelmente é uma cópia 60hz, região free e estás a jogar a 50hz.. praticamente tudo o que se vende no "Ali" é 60hz region free.
 
Watermelon games faz jogos com boards 64Meg.
Admiro a tua paciencia para corte e custura dos cartuchos e das covers! Contudo, prefiro outras vias! :D

Sim a watermelon.. e agora até vai produzir outra custom board para o paprium com suporte até 80mbit.. mas.. estamos a falar aqui de um produto profissional.

Este custom pcb de 64Mbit, é caseiro... impresso no www.itead.cc (fazem prints baixo custo de pelo mneos 10 pcb's).. fico abaixo de 5 euros cada um.. fazes o desenho, mandas imprimir. o envio é grátis.
 
Esta compilação tem o bare knucle III traduzido para inglês ou invés do Street of rage 3. isto porque a versão ocidental, muda a história um pouco e os níveis de dificuldade são absurdos.. mas o principio é o mesmo.. é um jogo originalmente 60hz jogado a 50hz... conlusão- não noto slowdows... mas sente-se que o jogo ficou um pouco mais lentop..nas musicas... no mexer dos inimigos.. agora que tenho o mod de região na megadrive, tenho jogado sempre a 60hz...hehehe

(mas como linha de fundo - o sor3 pal era optimizado para pal...) por isso se tens muitos slowdows a jogar a tua cópia, é porque provavelmente é uma cópia 60hz, região free e estás a jogar a 50hz.. praticamente tudo o que se vende no "Ali" é 60hz region free.
Eu estava a referir abrindo os cartucho como diferenciar uma rom PAL de uma NTSC?
 
Eu estava a referir abrindo os cartucho como diferenciar uma rom PAL de uma NTSC?

que eu saiba não ! os pcbs são iguais, eventualmente os numeros impressos nas eproms poderão dar a indicação se um jogo é pal ou ntsc ou japan.. mas estou aqui a divagar e dar palpites.. não tenho nenhum jogo em dois formatos para comparar.. e se forem diferentes pode até ser so devido ao lote de gravação..etc...

o que é diferente é o cabeçalho do microcódigo da rom.. a rom em si é igual..a não ser que sejam jogos optimizados para pal... aí podemos ter partes do código diferente.. mas na generalidade dos casos é apenas um byte ou outro a indicar que região é.. tão simples quanto isso..

já agora. nova cover.. agora ao meu gosto...

SOR_3in1.jpg
 
Última edição pelo moderador:
acho horrível essa cover

nada como isto, no tempo em que as covers e caixas do jogos eram obras de arte

StreetsofRagePPH_angleweb.jpg.square-true_maxheight-285_size-285.jpg
Streets_Of_Rage_2_-EUR-.PNG




Obras de arte.... de certeza ?????

deixo aqui uma pequena curiosidade... Visualizem nas vossas cabeças o jogo Streets of Rage, o final Fight e o Street Fighter...

Façam a timeline de quando os jogos sairam e tirem as vossas conclusões...

ff2boxart.png

sister_street_fighter_poster_01.jpg


Nq_Pw_YYb.jpg


zm9_CCll.png


o0k_Kiy_O.png


20d48k7.jpg


Provavelmente vou destruir o sonho de infância de muita gente !!!!!! qual foi o jogo que deu a génese disto tudo ?
 
Nem por isso, estas curiosidades só dão mais piada à coisa! :D
Continuo a preferir 1000x o artwork antigo do que qualquer outro jogo moderno hoje em dia. Havia uma certa mística.
Se falarmos em capas de jogos JAP então... todos os outros tinham de comer muita sopa! :P
 
Back
Topo