Mega Drive Saga Streets of Rage

Encontro-me a estagiar e nas horas mortas divirto-me a jogar isto no emulador de Mega Drive.. Hoje à tarde vai ser mais uma barriga de Streets of Rage. Quando o acabar vou passar para o Golden Axe.
 
lembro-me perfeitamente da cena logo no primeiro nivel, no elevador. no primeiro titulo.


nao era neste jogo que dava para chamar a policia?

Sim, era no Streets of Rage 1, carregavas no A, vinha a polícia, lançava um rocket e consoante o jogador que tinha chamado a polícia (P1 ou P2), a animação era diferente (ou um círculo de chamas ou uma chuva de pequenas explosões se bem me lembro), e todos os inimigos (à excepção do Boss, caso tivesse vida suficiente para isso) desapareciam do ecrã :p

Passei muitas horas a jogar disto e até me lembro de uma amiga minha que também jogava, bons velhos tempos :)
 
Sim, era no Streets of Rage 1, carregavas no A, vinha a polícia, lançava um rocket e consoante o jogador que tinha chamado a polícia (P1 ou P2), a animação era diferente (ou um círculo de chamas ou uma chuva de pequenas explosões se bem me lembro), e todos os inimigos (à excepção do Boss, caso tivesse vida suficiente para isso) desapareciam do ecrã :p

Passei muitas horas a jogar disto e até me lembro de uma amiga minha que também jogava, bons velhos tempos :)

Ou era um rocket launcher ou uma minigun.

Quanto ao facto do SoR2 ser o melhor jogo de megadrive discordo completamente. Mas lá que é dos melhores é :P
 
Tive o primeiro num cartucho com mais 3, um de um ninja, o streets of rage e o golden axe. Bons tempo, nunca acabei nenhum deles a ver se trato disso o quanto antes :D
 

Enigma estava em alta na altura com ritmos diferentes do que se costumava ouvir. Acho que ele se inspirou obviamente na Sadeness.
Já na altura que o jogo saiu em não me cansava de dizer isso. :-D
Mas a transposição para o sintetizador FM da megadive foi muito bem feito, pois sempre achei que é um dos jogos com melhor som na megadrive.
Já o SoR3, tem umas músicas todas psicadélicas, não gostei das músicas.

E já agora para o pessoal que diz que eles chamavam a Policia LOL
As personagem pertencem à Policia, eles chamavam era reforços...
 
Era puto, sem nada para fazer nas férias e quando me emprestaram o jogo, delirei! Sim, naquela altura não havia dinheiro para os 70€ de custa um original hoje em dia... 2000$ escudos era muiiiiiiiiiiito dinheiro! Ou iamos ás lojas de jogos usados ou juntavamos o dinheiro da comunhão e compravamos um jogo :D

Loucas tardes de calor, onde no sotão de minha casa reunia os meus amigos para jogar Mega Drive.
Ainda vou por a minha Mega Drive a funcionar e jogar esta perola
 
Tive o primeiro num cartucho com mais 3, um de um ninja, o streets of rage e o golden axe. Bons tempo, nunca acabei nenhum deles a ver se trato disso o quanto antes :D

É essa a versão que tenho agora! Adquiri-a na Feira da Ladra juntamente com o Quackshot e uns outros!

Eu tive a versão original do primeiro Streets of Rage, mas cometi a asneira de o vender junto com o Quackshot e o Shadow Dancer. Agora só me falta readquirir o Shadow Dancer!

Era puto, sem nada para fazer nas férias e quando me emprestaram o jogo, delirei! Sim, naquela altura não havia dinheiro para os 70€ de custa um original hoje em dia... 2000$ escudos era muiiiiiiiiiiito dinheiro! Ou iamos ás lojas de jogos usados ou juntavamos o dinheiro da comunhão e compravamos um jogo :D

[...]

2000 escudos? Quais 2000 escudos? Naquela altura um jogo era perto de 11/12 contos! E alguns chegavam aos 14/16/18 contos...

E lojas a venderem em segunda mão era tipo agulha num palheiro, nunca consegui comprar nada a baixo preço naquele tempo; por isso é que os jogos vinham a conta-gotas. Eram pedidos nos anos e no Natal. E já íamos com sorte...

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Sim, naquela altura não havia dinheiro para os 70€ de custa um original hoje em dia... 2000$ escudos era muiiiiiiiiiiito dinheiro!a

O Voystice tem razão, lembro-me que um dos jogos mais baratos que comprei foi o Sonic & Knucles que foi 6.000$ e isto porque vinha em caixa de cartão. O Fifa 96 custou-me 11.000$.
Eternal Champions acho que foi 14.000$.
Tenho um amigo que na altura comprou o Virtua Racing e era dos jogos mais caros 18.000$.
E a mesma coisa era em segunda mão, muito dificil de encontrar pois não havia muitas lojas a fazer isso, e os preços que via nessas poucas lojas estavam apenas um pouco mais barato do que os novos.
Resumindo, a maior parte das vezes ficavam mais caros do que 70€ actualmente.
 
Última edição:
De megadrive o mais caro de sempre (sem periféricos) era mesmo o virtua racing. Que custava 17.999$ na altura do lançamento. Os jogos de super nintendo é que era uma brutalidade o preço mesmo.
 
Oh EagleEye, acho que deverias de falar do Streets of Rage Project, basicamente um Remake dos 3 SoR, que ainda não saíu a versão final (v5), mas a v4 já dá para grandes vícios... Muito bem feito :D

SorR Project
 
Última edição:
Back
Topo