Sagecom F@st 3184 Firmware

Boas tardes,

Mudei-me recentemente para uma casa que já tinha serviço da CBV, pacote double surf, 30mb + 34 canais. Mas algo se passa que apesar de obter sempre valores aproximados de 30mb Down e 2 Up, tanto a partir de testes na netmede.pt e speedtest.net, a ligação tem quebras, e para gaming online torna-se frustrante.

A minha suspeita é de falta de sincronismo/firmware do modem que aparenta estar desactualizado. O modem em questão é o Sagecom F@st 3184 e aparece-me a seguinte informação referente ao firmware:

Standard Specification Compliant DOCSIS 3.0
Hardware Version 1.0
Software Version CABOVISAO_1.0.2.T1
Linux S/W Version 1.0.4-110517


Já liguei para o apoio tecnico a por esta questão mas na altura disseram que estavam a "comunicar" com o modem para este fazer o update, durante 30 minutos desliguei todos os PCs via wireless ou ethernet. Voltei a verificar e encontrava-se tudo sem alteraçoes.


Segundo o SNMP Event Log ele bem tentou mas falhou:

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Thu Sep 04 10:48:54 2014 Error (4) SW upgrade Failed after download - Incompatible SW file
Thu Sep 04 10:48:43 2014 Notice (6) SW Download INIT - Via Config file Bsgvca69834ncxv9873254k;fg...
Thu Sep 04 10:48:35 2014 Error (4) Missing BP Configuration Setting TLV Type: 17.9;CM-MAC=d8:6c:...
Thu Sep 04 10:48:35 2014 Error (4) Missing BP Configuration Setting TLV Type: 17.8;CM-MAC=d8:6c:...
Time Not Established Warning (5) DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response ;CM-MAC...
Thu Sep 04 10:23:34 2014 Critical (3) Resetting the cable modem due to docsDevResetNow
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=d8:6c:e9:fa...
Time Not Established Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire QAM/Q...
Time Not Established Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire QAM/Q...
------------------------------

Acham que devo voltar a tentar insistir na assistência remota ou devo agendar um técnico para vir cá reparar/trocar o modem?

ps: quem cá veio instalar o serviço ou o proprio senhorio encheu a casa com splitters que provavelmente também pode estar a estrangular o sinal
 
Provavelmente config file assignado ao teu sagemcom não é o correcto para o mesmo, dai que detecta um firmware não compatível e dá erro. Só eles lá é que conseguem ver-te isso ou, talvez, localmente um técnico consiga forçar a actualização.

Quanto ao problema que te queixas, não está em nada relacionado com o erro na actualização do firmware do sagemcom.
 
O assistente veio ca a casa, fez testes, viu que a velocidade estava bem, coisa que eu deixei-lhes bem explicita que sabia, e bazaram. A maravilha foi que combinaram comigo para as 9 apareceram ca as 11:30 que era quando eu estava a fazer um exame... Alguem com o Sagecom FAST 3184 que me possa dizer o firmware do modem no status?
 
O turno era o primeiro turno das 9 as 11, ligaram depois as 11 a dizer que estavam atrasados. Mas a essa hora ja nao podia eu estar em casa. Agora o que eu estou a perguntar não tem nada a ver, se alguem tiver o mesmo router (sagecom fast 3184) da cbv agradecia que postassem aqui os status do firmware do router só para confirmar.
 
Catastrophe ,Boa Noite ! Também tenho o mesmo problema ... tal e qual . E isto aconteçeu-me na Quinta-Feira (pareçe-me que não és o único ). Conseguiu resolver o problema ?
 
Nem por isso, mas aqui no forum estão a dizer que é perfeitamente normal isto acontecer a todos os utilizadores pelo menos da cabovisão.
Eu não estou a ter grandes problemas com os 30mb que tenho contratados, até funciona razoavelmente bem com 2/3 pcs a puxar pela net. Mas continuo ter a informação nos logs do router que está dessincronizado/falha updates. Já chamei cá o tecnico e ja liguei para la varias vezes, eles dizem sempre que vão enviar remotamente o comando para o router dar o update mas o problema persiste.

De qualquer das maneiras vou nos próximos dias começar a ter aqui amigos meus na zona que têm o mesmo serviço da cabovisão e equipamento, entretanto é só averiguar se o problema é meu ou geral.
 
Nem por isso, mas aqui no forum estão a dizer que é perfeitamente normal isto acontecer a todos os utilizadores pelo menos da cabovisão.
Eu não estou a ter grandes problemas com os 30mb que tenho contratados, até funciona razoavelmente bem com 2/3 pcs a puxar pela net. Mas continuo ter a informação nos logs do router que está dessincronizado/falha updates. Já chamei cá o tecnico e ja liguei para la varias vezes, eles dizem sempre que vão enviar remotamente o comando para o router dar o update mas o problema persiste.

De qualquer das maneiras vou nos próximos dias começar a ter aqui amigos meus na zona que têm o mesmo serviço da cabovisão e equipamento, entretanto é só averiguar se o problema é meu ou geral.
Sim , o problema não era aqui em casa mas sim da Cabovisão ,(não sei o que eles fizeram, mas não deixa de ser estranho ? ) na Segunda-Feira voltou tudo normal sem problemas.
 
Já tive em tempos esse problema. Estava sempre a dar o erro de update..

Cheguei a referir isso e disseram-me que era por zonas bla bla.. conversa de quem não quer dizer "não sei"..

No entanto depois tive alguns problemas, que até nem eram meus mas sim geral.. Falei com um técnico ou algo do género.. Finalmente alguém bem por dentro do assunto e passado pouco tempo fizeram-me o update. Presumo é que seja alguma versão beta ou experimental, para eles não fazerem a toda a gente..

modem.png
 
ultimamente tenho tido quebras (todos ficam sem internet quer seja por cabo quer seja por wireless) e depois ligo para a cabovisão e dizem-me que a internet está sem problemas e passado um bocado tenho uma queda de ligação esta que não é detectada por eles e por reclamar amanha estão para vir cá amanha para ver se passa alguma coisa com o equipamento, o problema é que estas falhas são aleatórias e só acontecem algumas vezes. Quando liguei para lá também tive essas mensagens de erro no hotbox, será que se actualizarem o firmware ficará bom?
 
Duvido. A grande maior parte tambem usa este firmware que está sempre a dar erro. No teu caso pode mesmo ser alguma avaria com o router em si ou outra coisa qualquer.
 
Eu sabia... voltei a ligar para lá hoje porque mais uma vez o serviço estava horrível... Disseram que havia 2 problemas, 1 no modem da parte deles e outro na minha area residencial que o serviço estava lento....

http://i.gyazo.com/cf182eeb415d9a4da2d56d304d6848df.png

Vou aguentar até ao final de dezembro, se até lá continuar com quebras de serviço e má qualidade overall, vou ter de saltar para outra operadora..... quem me dera que a minha zona tivesse cobertura de fibra da vodafone :|
 
Boas, eu tb tenho este erro todos os dias....mas o que mais chateia é depois devem fazer reset ás configs que tenho feitas e lá tenho de voltar a configurar tudo de novo...

Time Priority Description Tue Dec 02 14:47:09 2014 Error (4) SW upgrade Failed after download - Incompatible SW file Tue Dec 02 14:47:01 2014 Notice (6) SW Download INIT - Via Config file ldJKDHSUBsgvca69834ncxv987... Tue Dec 02 14:46:53 2014 Error (4) Missing BP Configuration Setting TLV Type: 17.9;CM-MAC=d8:6c:... Tue Dec 02 14:46:53 2014 Error (4) Missing BP Configuration Setting TLV Type: 17.8;CM-MAC=d8:6c:... Time Not Established Warning (5) DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response ;CM-MAC... Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=d8:6c:e9:f6... Time Not Established Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire QAM/Q...
 
Boas malta,

Eu tenho este Router também (com a Cabovisão) e, de facto, de vez em quando o Router deve começar a fazer o tal update do firmware e vai-se a net abaixo. No entanto dá sempre erro de actualização e tenho de fazer reset. Isto é muito mau, uma vez que preciso de internet estável para trabalhar e aqui na zona a alternativa é ADSL (não). Existe a possibilidade de comprar um novo Router/Modem que dê para substituir este e que fique com uma internet mais estável e sem problemas no Router?

Cumprimentos
 
A tentativa de update só é feita depois do router fazer ligação à central, não é pelo update que ele vai abaixo, se tens problemas de net é telefonares para eles a reportar avaria.
 
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