Sagem F@st 800 - Ubuntu 8.04

Status
Fechado a novas mensagens.

nog_man

Membro
Boas!

Tenho Ubuntu 8.04 Hardy Heron, e estou a lutar para conseguir por a funcionar o modem ADSL USB Sagem F@st 800, já li muita informação sobre a instalação deste modem, e parece que estou perto de conseguir... a ver se a malta do fórum dá o "empurrãozinho" final :001:

Instalei o deb do site http://eagleedgy.c-webhosting.org.ny...tionSagem.html
Mas quando executo o config-dslusb, não consigo ligação, diz-me para verificar as definições do meu ISP...

Penso que as definições estão correctas, motivo pelo qual agora fiquei sem saber o que fazer.:drooling:

As definições usadas estão no ficheiro fai-isp.txt cujo resumo do conteúdo reproduzo a seguir:
key;ISP-Fournisseur-d'accès;Pays;VPI;VCI;hexa;encapsulation;connexion;encryption;login/pwd;DNS-1;DNS-2;DNS-3;modem-fourni/testé
[...]
PT01;PT;Portugal;0;35;23;1;pppoe;;asxxxxxxxx@sapo;;;;
PT02;Sapo-ADSL;Portugal;0;35;23;1;pppoe;;asxxxxxxxx@sapo;;194.79.69.22;194.70.69.222;
[...]
#2006-11-28-01:25:51-Propriétaire-:-BenoitAudouard
#2007-10-20-09:56:12-Adaptation-:-Thierry-Valente

Como podem ver há duas “contas” a PT01 com as definições de origem e a PT02, criada por mim com os endereços DNS que saquei do site http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Lista_de_servidores_DNS_em_Portugal

Experimentei ambas sem sucesso, já mudei de pppoe para pppoa, alterando os valores “encapsulation” para 6 e “connexion” para pppoa, continuou sem dar nada…

O ifconfig dá o seguinte resultado:
nog@nog-laptop:~$ ifconfig
lo Link encap:Local Loopback
inet addr:127.0.0.1 Mask:255.0.0.0
inet6 addr: ::1/128 Scope:Host
UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Metric:1
RX packets:1870 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
TX packets:1870 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
collisions:0 txqueuelen:0
RX bytes:102564 (100.1 KB) TX bytes:102564 (100.1 KB)

Alguém tem alguma ideia do que pode estar errado?

Abraço

u
 
Última edição:
Isto não é uma solução directa ao teu problema, mas pode ser uma solução muito boa mesmo assim.

Se fores cliente SAPO ADSL ou Telepac e tiveres uma ligação igual ou superior a 8Mbits, pega no modem e leva-o a uma loja PT, que eles trocam-te gratuitamente pelos novos SpeedTouch com interface Ethernet. Assim acabaram se os teus problemas com a Internet em Linux. =)

Mesmo que não sejas cliente tenta falar com um amigo teu que seja cliente e que tenha já um modem desses recentes com interface ethernet e pede-lhe para fazer a troca por ti, eles apenas verificam o teu número de telefone e conta da PT/SAPO associada a esse número.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo