Sagem Fast 2000 modem e perdas de ligação

Bakumatsu

Power Member
Boas pessoal. Tou a ter problemas com este modem e precisava muito de ajuda para tentar resolver isto. O modem como indiquei é um sagem fast 2000 que está ligado ao meu pc via uma placa de rede que faz parte da motherboard. Essa placa de rede é uma attansic L1 gigabit ethernet 10/100/1000. Ora quando desligo o computador ou mesmo às vezes enquanto tou na net perco a ligação à net. Esta perda não é total mas é praticamente impossivel navegar seja em que site for. A unica maneira de resolver isto é ir ao modem e desliga lo através de um botao reset existente no mesmo. Aí volto a ter internet.. Alguem pode me ajudar a perceber o que se passa? Vi na net que pode ter a ver com uma cena chamada msi que nao inicia correctamente com o windows...alguma sugestao? Obrigado.
 
Última edição:
Também tenho essa treta de modem, só estou a espera que chegue o meu novo adaptador voip para não precisar dele...
A mim o que me acontece é que quando estou a fazer downloads ás vezes reinicia... Neste momento só o tenho ligado por causa do voip e porque não consigo coloca-lo em bridge com o meu router, assim que receber o pap2, vai descansar um bocadinho...

cumps.
 
Bem isto é demais..Começo a pensar realmente se o problema não será do meu computador ou da placa de ethernet..

Ok alguém me pode dizer se tem ou teve problemas com a ethernet através da "placa" Attansic L1 Gigabit Ethernet 10/100/1000 (faz parte da motherboard) de forma que afecte a internet adsl? Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Boas...estou a ter os mesmos probs que estás a ter...
Tenho o Modem Sagem F@st 2000 ligado a um ayolink( o de 4 portas q vinha com a clix 24mb ) e tenho um LAGG terrivel no wow ao ponto de DC constantes...
Reparei q a minha ligação à net volta e meia tem "Senhoras fallhas" tipo engasga-se c´mo raio...
Será q os Modem Sagem F@st 2000 vêm com defeito ou será q tenho a ligação mal feita?
Uso o Vista Ultimate ( ENGLISH ) e tenho o Ayolink em DHCP server enabled...
Alguém...

P.S.: Estou a ponderar em colocar o Modem Sagem F@st 2000 como pisa papéis se a lentidão continuar...
 
Axo que não tarda nada vou fazer o mesmo..Comprei uma placa de rede a pensar que podia ser disso mas ja tive agora o problema que mencionei lá em cima a começar..o problema é que não conheço routers adsl com voip que suportem 16 megas. Alguma sugestão?
 
Axo que não tarda nada vou fazer o mesmo..Comprei uma placa de rede a pensar que podia ser disso mas ja tive agora o problema que mencionei lá em cima a começar..o problema é que não conheço routers adsl com voip que suportem 16 megas. Alguma sugestão?

o que eu fiz foi adquirir um adaptador voip PAP2T para ligar ao router que já possuía. claro que é uma solução que envolve cerca de 45/50 euros mas acho que vale a pena. ficas ainda com possibilidade de ter 2 números voip's activos em simultâneo.
comprei nesta loja: *****

cumps.
 
Boas. Acabei por cancelar o serviço. Telefonei para o "maravilhoso" serviço de apoio a clientes da sapo e foi-me indicado que o problema estaria no modem. Tive que ir a picoas trocá-lo e voltar a experimentar. A situação continuou na mesma. Segundo indicações deles, o modem desligava-se e tentava se ligar sozinho mesmo quando o pc estava desligado (às vezes 50 e tal vezes durante o dia). Percebi que deveria ser problemas a nivel da ligação telefónica à minha casa e como já estava farto da situação toda que nasceu torta desde o inicio, cancelei tudo. Voltei ao velhinho Kanguru que raramente me deixou ficar mal.. Obrigado pela ajuda na mesma. Cumps.
 
Back
Topo