SagemFast 3102 vs THOMSON/SpeedTouch ST780WL

wave-particle

Power Member
Caricatamemente ao aderir recentemente à Sapo instalaram-me cá em casa um router SagemFast 3102 que vinha com tanto pó, riscos, manchas e até mesmo com o tranformador partido (para não falar do username/password de outro cliente na memória) que qualquer pessoa via que tinha estado largos meses noutra casa.

Apesar disso lá o configurei correctamente e o seu funcionamento era praticamente impecável, excepto o circuito dedicado ao voip desligar-se aleatoriamente n vezes durante uma chmada.

O SAC lá constatou que me tinham prestado um mau serviço e prontamente me enviaram um modem novo, mas desta vez o THOMSON/SpeedTouch ST780WL (desta vez novo vá lá :) ). Pelo que posso constatar parece-me ser um aparelho superior, possui mais 2 portas ethernet e mais 1 porta para o voip que o Sagem, assim como um firmware muito mais configurável (incluindo a opção de bridge). Além disso o alcance wireless é superior e até tenho o privilégio de um acesso por telnet para configurações (o que eu valorizo bastante).

Qual a vossa opinião? Fiquei melhor servido ou devo pedir um Sagem Fast 3102?
 
Caricatamemente ao aderir recentemente à Sapo instalaram-me cá em casa um router SagemFast 3102 que vinha com tanto pó, riscos, manchas e até mesmo com o tranformador partido (para não falar do username/password de outro cliente na memória) que qualquer pessoa via que tinha estado largos meses noutra casa.

Apesar disso lá o configurei correctamente e o seu funcionamento era praticamente impecável, excepto o circuito dedicado ao voip desligar-se aleatoriamente n vezes durante uma chmada.

O SAC lá constatou que me tinham prestado um mau serviço e prontamente me enviaram um modem novo, mas desta vez o THOMSON/SpeedTouch ST780WL (desta vez novo vá lá :) ). Pelo que posso constatar parece-me ser um aparelho superior, possui mais 2 portas ethernet e mais 1 porta para o voip que o Sagem, assim como um firmware muito mais configurável (incluindo a opção de bridge). Além disso o alcance wireless é superior e até tenho o privilégio de um acesso por telnet para configurações (o que eu valorizo bastante).

Qual a vossa opinião? Fiquei melhor servido ou devo pedir um Sagem Fast 3102?

Eu sou suspeito em falar, mas sem dúvida nenhuma que ficaste melhor servido com o ST780WL da Thomson, embora não conseguias efectuar actualização de firmwares (bloqueado pela PT)
 
Eu também sou suspeito neste momento, pois já o usei 2 dias... Sem dúvida impecável a todos os níveis.

Isto faz-me questionar-me sobre a razão pela qual a Sapo passou a disponibilizar o Sagem, para terem maior lucro com cada novo cliente (já que este modem deve ser mais barato)? É que de facto este Fast 3102 é muito mau (ou pelo menos assim ficou com o firmware que lá meteram).
 
Eh pah o engraçado é que se calhar o sagem é melhor que o speedtouch...

Eu tenho o sagem e faço chamadas VOIP pelo Nokia N95 por wi-fi ligado a ele... Mas na empresa onde trabalho mal consigo fazer com o speedtouch que lá tem, este reinicia-se a meio da chamada, perdendo toda a gente a ligação à net...

Esquisito, não? Qual o melhor afinal??
 
Back
Topo