1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SagemFast 3102 vs THOMSON/SpeedTouch ST780WL

Discussão em 'ISPs' iniciada por wave-particle, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2782)

1. wave-particle

wave-particle Power Member

Caricatamemente ao aderir recentemente à Sapo instalaram-me cá em casa um router SagemFast 3102 que vinha com tanto pó, riscos, manchas e até mesmo com o tranformador partido (para não falar do username/password de outro cliente na memória) que qualquer pessoa via que tinha estado largos meses noutra casa.

Apesar disso lá o configurei correctamente e o seu funcionamento era praticamente impecável, excepto o circuito dedicado ao voip desligar-se aleatoriamente n vezes durante uma chmada.

O SAC lá constatou que me tinham prestado um mau serviço e prontamente me enviaram um modem novo, mas desta vez o THOMSON/SpeedTouch ST780WL (desta vez novo vá lá :) ). Pelo que posso constatar parece-me ser um aparelho superior, possui mais 2 portas ethernet e mais 1 porta para o voip que o Sagem, assim como um firmware muito mais configurável (incluindo a opção de bridge). Além disso o alcance wireless é superior e até tenho o privilégio de um acesso por telnet para configurações (o que eu valorizo bastante).

Qual a vossa opinião? Fiquei melhor servido ou devo pedir um Sagem Fast 3102?

2. Bitmadeira

Bitmadeira Power Member

Eu sou suspeito em falar, mas sem dúvida nenhuma que ficaste melhor servido com o ST780WL da Thomson, embora não conseguias efectuar actualização de firmwares (bloqueado pela PT)

3. wave-particle

wave-particle Power Member

Eu também sou suspeito neste momento, pois já o usei 2 dias... Sem dúvida impecável a todos os níveis.

Isto faz-me questionar-me sobre a razão pela qual a Sapo passou a disponibilizar o Sagem, para terem maior lucro com cada novo cliente (já que este modem deve ser mais barato)? É que de facto este Fast 3102 é muito mau (ou pelo menos assim ficou com o firmware que lá meteram).

4. sustohouse

sustohouse Power Member

O ST/780 é muito superior ao sagem 3102 :p:p.

5. Ficas-te melhor servido, eu tenho o Sagem e agora que consegui coloca-lo em bridge com o meu asus wl500g estou satisfeito :p

6. dj-clark

dj-clark Power Member

Eh pah o engraçado é que se calhar o sagem é melhor que o speedtouch...

Eu tenho o sagem e faço chamadas VOIP pelo Nokia N95 por wi-fi ligado a ele... Mas na empresa onde trabalho mal consigo fazer com o speedtouch que lá tem, este reinicia-se a meio da chamada, perdendo toda a gente a ligação à net...

Esquisito, não? Qual o melhor afinal??

Partilhar esta Página