Sai mais barato comprar as três...

rabbit1

Power Member
Bem, tive aqui a pensar o seguinte comprar um pc com uma 8800 gtx uma board xpto um core duo etc, 1600 € sem monitor....xbox360 400 €, ps3 600 €, wii 250 € total:1250 €, resumindo entre uma pessoa comprar um pc topo de gama que daqui a dois , três anos é media baixa gama, claro falando que se quer o pc para jogar.....sim pq actualmente mais vale ter um portatil para a net e para o office, mais vale comprar as consolas.
Comentem, não batam no ceguinho:)
 
tens alguma razão no que dizes, mas vão te contrariar ao dizer que no pc existem fps e rts que superam em muito a qualidade das consolas e ai têm eles razão, é uma questão de opção e gostos...
 
Convém ter um ecrã HD para isso tudo, comandos extra para as três consolas, cabos para a PS3 e Wii para aproveitar o ecrã HD...

Tudo somado fica quase ao mesmo preço. É mesmo uma questão de opções e gostos pessoais. O ideal seria ter tudo. :)
 
por exemplo... se eu fizesse agr um upgrade iria gastar perto de 700€ o que sao 100€ a mais que a PS3 e as consolas nunca irão fazer 1 décimo do que um PC faz, moral da historia mesmo que gastes 1200€ sao 1200€ q rendem mto mais que qq consola.

Isto pq ng quer um pc so para jogar... nesse caso é estupido comprar um pc para nao falar que as consolas em algumas areas têm um longoooooooo caminho a percorrer até apanhar o pc e provavelmente nc vão ficar tao boas como o pc (em certas áreas de gaming)
 
Eu preferia comprar as 3 consolas do que o PC...E voces dizem que não é preciso um PC tão bom pa jogar os jogos + recentes, mas os PC's + ou - tao a 1200 €...
 
Eu preferia comprar as 3 consolas do que o PC...E voces dizem que não é preciso um PC tão bom pa jogar os jogos + recentes, mas os PC's + ou - tao a 1200 €...

Isso é porque se calhar não dás utilidade nenhuma ao PC sem ser para jogos. E se perceberes minimamente de hardware e comprares peça a peça onde for mais barato, consegues um PC para os jogos mais recentes por menos de 1200€.
 
1200€?
Um PC "mais ou menos" tem de ser com topos de gama, não?
Aí sim, ficas lesado. Mas porque é que há pessoal que acha mal investir na "média gama"?...

Ok, então umas contas rápidas:
MB: Asrock AliveSATA2-GLan SKAM2 - €69.5
CPU: AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4400+ Box 65W SKAM2 - €163.9
MEM: 2x Kingston DDR2 1024MB 667Mhz - 2x €71.9

Gráfica (escolhe uma):
Sapphire Radeon X1900GT 256MB PCI-E - €212.9
XFX GeForce 7950GT 256MB DDR3 PCI-E - €239.9
Connect3D Radeon X1950XT 256MB PCI-E - €247.9

HD: Seagate Disco Rigido 250gb 8MB Sata II - €74.5
DVD: SAMSUNG DVD/Rw 18X DLayer LS Black Bulk - €30.9
Fonte: LCPower Supersilent V2 420W Rohs - €33.5
Caixa: €30-50 (dependendo da tua escolha)

Preço máximo: €814

Neste momento, a única coisa que não calha bem é a gráfica, já que está aí o DX10, mas ainda não há gráficas "decentes" (acessíveis, entenda-se) disponíveis. Daqui a uns meses já dá para escolher algo melhor.
Está um pouco distante dos €1200 propostos, e é uma boa máquina :)
Eu diria que está ao preço de custo da PS3... e já inclui as margens de lucro todas :D

Agora, cada um tem de pesar o que mais lhe interessa, e o que lhe convém. Se só queres máquina para jogos, claro que uma consola é mais barata.
Mas um PC decente está longe de ser inacessível. Podia ter escolhido um CPU menos potente, uma gráfica mesmo da média gama, e apenas 1GB de RAM, por exemplo. Ainda dava uma máquina bastante decente :)

O meu ponto de vista é este: o PC é mais caro, mas não tanto quanto o pintam. Histórias de gajos que largam 1500€ por um PC e passado um ano "não jogam nada" é histórias de quem foi enr*bado à força toda :x2:

Dito isto, eu adoro o meu PC, não o trocava por nenhuma consola... mas estou a considerar uma (Wii ou X360) só pela diversão... :D
 
Depende também de que jogos é que se gosta...principalmente se gostam de MMORPG's, não há grande escolha nas consolas. De FPS vão sair uma carrada deles este ano e não esquecer os jogos de estratégia.
 
relativamente? se o Crisis ja é jogo para puxar a Xbox e a PS3 aos limites (pelo o que a Crytek diz) qt mais daki a 3 anos...

E olhem para o post do CrazyBomber... akilo é um pc para ter capacidades de uma Xbox ou PS3... (talvez mais PS3 q Xbox) falando graficamente
 
Capacidades essas que são desaproveitadas na maioria dos jogos por falta de optimização.. e esse setup ainda está aquém de ser equivalente a uma xbox 360 ou ps3..
 
Capacidades essas que são desaproveitadas na maioria dos jogos por falta de optimização.. e esse setup ainda está aquém de ser equivalente a uma xbox 360 ou ps3..
Em que ponto?
Tem 4x mais memória, disco então nem se fala (de origem, pelo menos).
o CPU é diferente, mas nem por isso inferior (depende da optimização, claro).
A gráfica é bem boa Melhor que as respectivas nas consolas. Mas, mais uma vez, optimização...
No entanto, basta-me olhar para os gráficos do Company Of Heroes para me passar essa vontade de comprar a X360... :D
 
Pq que ainda insistem em comparar Pc's e Consolas directamente em questões de hardware presente?

Isto já foi discutido em vários topicos e... (adivinhem) Foram (quase) todos encerrados, este tipo de topico (sem por em causa as intenções de quem o começou) nunca acaba bem...

Agradem a gregos e a troianos, em vez de um PC Ultra High end, comprem um Mid/High end (serve perfeitamente para jogar sem problemas) e ainda dá para uma consola e um monitor 20" para jogar tanto com o PC como com a Consola.
"Problem Solve"

Fikem bem!
 
Em que ponto?
Tem 4x mais memória, disco então nem se fala (de origem, pelo menos).
o CPU é diferente, mas nem por isso inferior (depende da optimização, claro).
A gráfica é bem boa Melhor que as respectivas nas consolas. Mas, mais uma vez, optimização...
No entanto, basta-me olhar para os gráficos do Company Of Heroes para me passar essa vontade de comprar a X360... :D


No caso da xbox 360, em dois pricipais pontos (a ps3 n conta já que ainda n está disponivel)..

-Ram mais lenta, que importa ter 2gb se apenas se usa 1/4 ?.. sobre o disco é relativo, já que 250gb n são própriamente necessários para guardar saves :D
-Cpu inferior, apesar de ter metade da cache L2 do 4400+ há um terceiro core que a par com as restantes caracteristicas dará outro fôlego para o que se destina.

3 symmetrical cores running at 3.2 GHz each
2 hardware threads per core; 6 hardware threads total
1 VMX-128 vector unit per core; 3 total
128 VMX-128 registers per hardware thread
1 MB L2 cache

Além de que o VIA K8T890 da asrock n seja própriamente o chipset ideal para fazer render um x2 ou qualquer outro cpu..

Sobre a gráfica.. sim, são gpu´s superiores.. no entanto a restante arquitectura em si dará um boost extra em comparação com o setup do X2 (falo da EDRAM)...

A respeito dos jogos, tanto os há a fazer vender consolas e restante hardware informático.. como a nem valerem a caixa onde estão..
 
Outra thread destas? Não são coisas comparaveis.....
Acho impensável alguem não ter um PC hoje em dia, por isso a escolha devia ser entre:

- Comprar uma consola
- Comprar upgrades para o PC de modo a conseguir jogar alguma coisa de jeito (tendo por base um PC só para office e afins).
 
Para vos ser franco prefiro o PC para jogar. Também tenho a X360 e tou a pensar se compro a WII.
Mas jogar no PC dá-me muito gozo também e há certos jogos que me dão mais jeito jogar em PC.
 
Back
Topo