1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Saida analogica e SPDIF em simultaneo no vista!!!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Jocker_Boy, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1258)

1. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boas.
    Tenho um media center e como programas uso apenas o MPC-HC.
    A placa de som é a da board. E tem a saida digital (SPDIF).
    O SO é o vista 64.

E com o vista, não consigo usar a saida digital e analógica em simultaneo, so consigo usar 1 ou a outra.
    No meu caso, tenho um receiver que na "zona 2" so funciona com a analógico.
    Ja tirei o ultimo driver da realtek e nada. No XP conseguia, já encontrei este problema em vários foruns mas ao que parece ainda nao há solução.
    Ninguem sabe de 1 solução? Não acredito que seja o único a usar o vista e que precise das 2 saidas da board.

Sff.

Última edição: 7 de Dezembro de 2008
  2. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Mais ninguem tem este problema? Não vou mudar para o XP por causa disto... Ja deve haver uma solução, ou entao esta para breve.

3. Lerros

Lerros Power Member

Pelo que eu sei, só podes usar uma de cada vez, nunca as duas em simultâneo.

4. blastarr

blastarr Power Member

Precisas de ter duas placas de som diferentes instaladas no PC, caso contrário o Vista não deixa utilizar simultaneamente as saídas analógicas e as saídas digitais do mesmo dispositivo de som.

Isto foi feito pela Microsoft no Vista para eliminar um problema muito comum no Windows XP e anteriores, ecrãs azuis, "lock-ups" e instabilidade geral, provocados por drivers defeituosos ou mal programados dos fabricantes das placas de som (especialmente por não aderirem totalmente à especificação WDM do Windows, no que concerne à protecção de memória).

5. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

E achas que não vai sair nenhuma actualização para poder usufruir do uso das 2 saidas? Será para sempre?

No entanto, tenho uma grafica EAH3650 e com o adaptador da asus tenho saida pela DVI/HDMI, quer dizer que sendo assim, posso ter o som pelo HDMI e pela analogica ao mesmo tempo? Porque, tentei e não consigo na mesma.
    Mesmo conseguindo, falta-me configurar o som para sair sem alteração pela HDMI, para ser o receiver a fazer o trabalho.

Partilhar esta Página