Saida analogica e SPDIF em simultaneo no vista!!!

Jocker_Boy

Power Member
Boas.
Tenho um media center e como programas uso apenas o MPC-HC.
A placa de som é a da board. E tem a saida digital (SPDIF).
O SO é o vista 64.

E com o vista, não consigo usar a saida digital e analógica em simultaneo, so consigo usar 1 ou a outra.
No meu caso, tenho um receiver que na "zona 2" so funciona com a analógico.
Ja tirei o ultimo driver da realtek e nada. No XP conseguia, já encontrei este problema em vários foruns mas ao que parece ainda nao há solução.
Ninguem sabe de 1 solução? Não acredito que seja o único a usar o vista e que precise das 2 saidas da board.

Sff.
 
Última edição:
Precisas de ter duas placas de som diferentes instaladas no PC, caso contrário o Vista não deixa utilizar simultaneamente as saídas analógicas e as saídas digitais do mesmo dispositivo de som.

Isto foi feito pela Microsoft no Vista para eliminar um problema muito comum no Windows XP e anteriores, ecrãs azuis, "lock-ups" e instabilidade geral, provocados por drivers defeituosos ou mal programados dos fabricantes das placas de som (especialmente por não aderirem totalmente à especificação WDM do Windows, no que concerne à protecção de memória).
 
Precisas de ter duas placas de som diferentes instaladas no PC, caso contrário o Vista não deixa utilizar simultaneamente as saídas analógicas e as saídas digitais do mesmo dispositivo de som.

Isto foi feito pela Microsoft no Vista para eliminar um problema muito comum no Windows XP e anteriores, ecrãs azuis, "lock-ups" e instabilidade geral, provocados por drivers defeituosos ou mal programados dos fabricantes das placas de som (especialmente por não aderirem totalmente à especificação WDM do Windows, no que concerne à protecção de memória).

E achas que não vai sair nenhuma actualização para poder usufruir do uso das 2 saidas? Será para sempre?

No entanto, tenho uma grafica EAH3650 e com o adaptador da asus tenho saida pela DVI/HDMI, quer dizer que sendo assim, posso ter o som pelo HDMI e pela analogica ao mesmo tempo? Porque, tentei e não consigo na mesma.
Mesmo conseguindo, falta-me configurar o som para sair sem alteração pela HDMI, para ser o receiver a fazer o trabalho.
 
Back
Topo