saída de cd's/ dvd's no iMac core 2 duo

Severed Hand

Power Member
boas pessoal, tive a olhar para a ranhura da drive de dvd's do iMac e não vejo nenhum orificiozito para meter um clip para obrigar os discos a pular cá para fora em caso de lá ficarem retidos, ja vasculhei o manual e não vejo lá menção a isso... A minha pergunta é o que fazer para tirar os cd's ou dvd's quando prendem?
Fiquem bem

:kfold:
 
Última edição:
Nos PowerBooks aquilo tem uma patilha dentro da slot. Indo com cuidado com um objecto suficientemente estreito para caber, apanhas a dita cuja e o cd é cuspido. Em regra isso não acontece e há sempre a maneira mais simples, sempre que reinicias o Mac se carregares repetidamente no eject ele cospe o disco. Se o mecanismo estiver defeituoso acho que só resta abrir a drive para tirar de lá o disco.
 
Nos Mac com Intel, durante o processo de boot é ficar a carregar no F12, no Eject ou no butão do rato/trackpad.

Nos Mac com *****, é única opção é ficar a carregar no butão do rato/trackpad.

Espero que tenha ajudado.
 
Das duas vezes que um cd me ficou dentro da drive do Mac Mini e não saía pelo método normal (curiosamente eram cd's mal gravados ou com dados corrompidos, e como o Mac não fazia o mount correctamente também não o ejectava) bastou abrir a linha de comandos e fazer:
drutil tray eject


Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo