1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

saida de som

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por katotas, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 451)

1. katotas

katotas Power Member

boas.tenho um receiver mais colunas da yamaha 5.1 já algo antigo portanto claro que nao le nem descodifica os novos formatos som...a minha pergunta é neste sentido..se puser um filme em alta definiçao atraves do leitor blue ray ou atraves do media center vou consegui ver o filme com o sistema 5.1 ou nem sequer vou ter som????stou a perguntar porque nao tenho ainda o leitor blue ray e o media center para testar.obrigado

2. SpiKiE

SpiKiE Power Member

nao sou expert nisto mas pelo que tenho lido por aqui é assim:

-se o blueray descodificar os formatos de som HD...o mesmo pode ser enviado para o receiver via HDMI (se este tiver HMDI's e aceitar som por la...neste caso podes ter ate 7.1)

-no mesmo caso do ponto anterior (mas sem HDMI's no receiver) o mesmo pode ser enviado por cabo digital optico/coaxial (porem é enviado como stereo...se nao estou em erro)

-ou 3ª opçao...escolher no filme BD a faixa de audio que corresponda aos formatos "normais" (DTS e DD) e aqui nao tens qualquer problema

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  3. katotas

katotas Power Member

eu nem estou interessado no som hd...só me interessa a imagem hd para já...não sei é se vou ter som em todas as colunas do home cinema ou se noa vou até ter mesmo som...estava a tentar aproveitar para já o sistema da yamaha mas queria já começar a ver uns filmezitos em hd ....obr

4. katotas

katotas Power Member

ok..descula..nao li até ao fim..é a ultima opçao....merci

5. katotas

katotas Power Member

no ponto 2 isso de ser enviado em sterio quer dizer que só vou ter som nas colunas da frente...é que eu sou como um calhou com estas novas tecnologias...andam sempre a inventar e a minha cabeça cada vez mais á nora...

6. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

É mais facil saber qual é o teu receiver e que tipo de entradas tem.
    Em principio, se tiver entrada digital (coaxial ou optica) consegues ouvir em 5.1, passas o som é pela saida SPDIF da board, visto o teu receiver ser antigo, de certeza que nao tem HDMI, penso eu.

Partilhar esta Página