1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Saída SPDIF da Board ASUS P5BDeluxe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por diabloman, 27 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 665)

1. Olá a todos,

Vou explicar o que pretendia e pretendo fazer com a placa de som onboard (SOUNDMAX).

Tenho um Core2duo E6300 com 4 GB de RAM e board AsusP5B Deluxe ligado a um Samsung de 40´´ com uma imagem perfeita.

Tentei ligar a saída do PC (optica digital- chamam-lhe uma saída TOS) ao meu amplificador na tentativa de descodificar o sinal DTS e Dolby Digital nesse mesmo amplificador (é um yamaha já com 3 anos, mas tem cumprido bem a tarefa) , ou seja, fazer pass-through do pc para o yamaha,assim a sinal da fonte (uns filmezitos em 720 p) seria passado directamente para o amplificador , obtendo assim o som sem qualquer alteração feita por software.

O que acontece é que a placa de som on-BOSTA , a tal SOUNDMAX , não me estava a passar o sinal digital,ou seja, no amplificador não acendia o LED de DTS e mesmo os filmes em Dolby Digital apareciam no amplificador como PCM,o que me deu a sensação que o sinal que vem do PC é como se fosse através de cabos audio RCA normalissimos e que depois é o amplificador emula os tais 5:1, o que é uma pena.Andei...andei a chafurdar se seria dos CODECS,AC3´s filter...e a mexer nas opçoes, mas o pc parece que se lixa para o passtrough aqui configurado. até que dei com umas opçoes na placa chamadas DTS Neo PC e DTS interactive.Experimentei enablar por partes e realmente quando o faço no DTS Interactive o amplificador já acende o LED de DTS ,mas só dá nas colunas frontais e subwoofer,para além disso qualndo leio mp 3´s também aparece DTS(e que devia sêr stereo, o que me dá a impressão que a placa faz o encode internamente de qualquer sinal para DTS e envia ao amplificador(o que já não é outra vez o sinal original).Se activar o DTS Neo PC o som fica completamente marado e perdem-se as vozes.Tou a esgotar as possíveis soluçoes ....

Já alguém teve este problema? sei que é dificil achar alguem que pretenda exactamente o mesmo que eu...mas nunca se sabe

Outra pergunta...se comprar outra placa de som....a saída SPDIF da board continua disponivel ? ou fará parte da propria placa de som?

Um abraço e obrigado

Partilhar esta Página