1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Saida vga no mac mini

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Deco-Art, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1987)

1. Boas,
    Recentemente foi-me oferecido um mac mini, é um ppc, mas é o amor dos meus olhos :P
    O que me acontece é que qualquer monitor que ligo através do adaptador dvi->vga, a imagem aparece a vermelho. No entanto, se ligar um monitor com saída dvi, a imagem já aparece normal.
    Já experimentei adaptadores diferentes, até cheguei a comprar um novo da apple no ebay (acabaram por vir 2 porque ganhei 2 leilões, lol) experimentei os dois e continuo com o mesmo problema. Alguém tem alguma sugestão?

O meu monitor só tem saída vga :(

Obrigada em avançado

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

E experimentares isso noutro monitor? Faltou-te mudar essa parte da equação... ou mesmo o cabo.

3. mags

mags Power Member

mas o user diz que é qualquer monitor vga...ja experimentou varios
    e tambem ja experimentou varios cabos

agora nao sei é se a informação que ele tem agora editou depois do teu post

Última edição: 5 de Novembro de 2008
  4. JPCarvalhinho

Staff Member

Nop... peloq ue li experimentou adaptadores DVI-VGA... e ligou a um monitor vga com probelmas e a outro com dvi sem problemas ;)... falta testar o cabo VGA e o monitor vga

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Exacto, que teste noutro monitor vga, se der mal o problema é do cabo :-)

E já agora, comprar cabos de passagem de vídeo no ebay? Um pouco arriscado, não? Convém ser algo com bastante qualidade ...

6. Boas,

Obrigada a todos pelas respostas.
    Eu experimentei em 3 monitores vga diferentes, e com 3 cabos diferentes :(
    O adaptador foi um pouco arriscado, mas parecem ser originais.
    Já começo a ficar na dúvida se o problema não será mesmo a saída DVI no mac mini :(

7. JPCarvalhinho

Staff Member

8. Vejo a imagem, mas está tudo a vermelho :(
    Sim, cheguei a dar uma vista de olhos no site, pelos vistos a minha solução é ter um monitor dvi...
    Bom, lá terei de fazer um upgrade ao meu monitor.

Obrigada a todos pela ajuda :)

9. mur

mur

Se é o Mac Mini PPC estás no Tiger?
    Que tipo de monitor queres utilizar (LCD, CRT)?
    Que tipo de adaptador estás a utilizar (original da Apple, outra marca)?
    Se é o original da Apple, é o adaptador pequeno ou o adaptdor cabo (+10cm)?
    Que tipo de ficha DVI é que tens no Mac Mini? e no adaptador (http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Visual_Interface)?
    O cabo de ligação ao monitor está ligado ao monitor e não dá para tirar, ou é um cabo VGA solto que se liga ao monitor?
    Consegues ver alguma coisa no arranque (a famosa maça cinzenta e o loading)?

- Nos monitores DVI consegues, configurar o monitor e colocar se calhar as definições mais aceitáveis para o VGA (1024x768 @ 60Hz)? Pode ser que essas definições fiquem em "memória" e depois experimentas no VGA.

- Ou, experimenta iniciar o Mac Mini sem monitor, esperar até carregar o sistema (tens que saber mais ou menos quanto tempo demora, 1 a 2 min) e só depois ligar o adaptador e o monitor.

- Ou ainda, experimenta iniciar o Mac Mini em modo de segurança (pressionar Shift no arranque).

10. Se é o Mac Mini PPC estás no Tiger?
    Não, tenho o Leopard.

Que tipo de monitor queres utilizar (LCD, CRT)?
    LCD.

Que tipo de adaptador estás a utilizar (original da Apple, outra marca)?
    Experimentei o da Apple, e outros de outra marca (que vinham em placas gráficas)

Se é o original da Apple, é o adaptador pequeno ou o adaptdor cabo (+10cm)?
    Adaptador cabo

Que tipo de ficha DVI é que tens no Mac Mini? e no adaptador (http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Visual_Interface)?
    Bom, no Mac Mini é um female DVI, que parece ser DVI-I (Dual Link). No adaptador da Apple tem DVI-I(Single Link),

O cabo de ligação ao monitor está ligado ao monitor e não dá para tirar, ou é um cabo VGA solto que se liga ao monitor?
    É um cabo VGA solto.

Consegues ver alguma coisa no arranque (a famosa maça cinzenta e o loading)?

Sim, vejo a maça, o loading, e depois disso vejo o ambiente de trabalho, tudo.

Já experimentei configurar para definições aceitaveis, e tb ja experimentei ligar o Mac Mini e só depois ligar o adaptador e o Monitor, ambos não funcionaram.

Vou experimentar arrancar em modo de segurança, depois posto qual foi o resultado.

Obrigada :)

11. zoidberg

zoidberg Folding Member

experimenta arrancar com o CD do tiger que veio com o mini, e vê se fica a vermelho tb, caso não fique pode ser um problema do leopard ou assim

Partilhar esta Página