Saidas para cursos de gestão de redes

Eraserpt

Membro
Neste momento encontro-me na ESTG (escola superior de tecnologia e gestão) de Leiria a fazer um cet (Curso de Especialização Tecnológica)
de Gestão de Redes

O cet é um curso pós secundario não superior com duração de 1 ano a ter aulas e outro meio ano no estagio e certifica-te numa determinada área neste caso as redes informáticas com elevado componente da cisco
Ja abriram este curso com uma turma de 25 diurno (onde me encontro) e outra de nocturna (com uns 27) começamos em outubro e agora vão abrir outro curso cet (Instalação e manutenção de redes) que basicamente é uma actualização do nosso.

A minha dúvida é, será que isto tem assim tanta saída para estarem abrir tantos cursos de redes??? e quando em leiria so existem 14 empresas de redes?
icon_eek.gif
(segundo o director dos cet)

Ja agora para quem se encontra a trabalhar nesta area, ja li em revista que até são bem pagos, será mesmo verdade??? Não estará esta area a ficar muito saturada? E se houver muito trabalho onde poderei procurar? Lisboa???
Faço estas perguntas uma vez que abriram inscrições para novos cursos, um deles de mecatrónica de automovel esse sim deve ter muita saída e bem pago. E porque começo a ter receio que estou a investir numa area que ira ficar muito saturada a curto prazo

Aguardo respostas
Obrigado
 
Eu vou falar pelo que vejo e pelo que passei os outros que digam de sua justiça se estou longe da verdade.

O meu conselho seria mesmo foge de TI como o diabo da cruz.

A area não vai ficar muito saturada a curto prazo a area já está supersaturada muitas vezes com ppl que compra as certificações e se borra todo a primeira vez que olha para uma linha de comandos para fazer um telnet.

A informatica foi chao que deu uvas e hj em dia a menos que tenhas um bom padrinho o mais normal é andares a vegetar em empresas de outsorcing que querem ter os melhores recursos possiveis ao menor preço que conseguem. Progressão de carreira dentro da mesma empresa, é basicamente para esquecer para subires na carreira so mesmo aos saltos de empresa para empresa arriscando tudo a cada salto, podes ter sorte e correr bem ou podes ter azar e duas semenas depois de teres entrado receberes a noticia de que "É pa estavamos à espera de algo diferente".

Cursos e certificações não são garantia de nada, quem toma as decisões de contratação não são os tecnicos mas os politicos e esses so vão olhar para uma coisa, o dinheiro que pedes ao fim do mês pelo que se vê pessoal com cursos e certificações a ficarem à porta e ppl que não percebe boi da coisa a entrar pq pede 500€/mês. Alias se vires algumas perguntas feitas nesta zona do forum vês que ha por ai muita gente que não percebe boi da coisa e pela pergunta vê-se que esta num projecto para o qual nao tem conhecimentos (geralmente abstenho-me de responder a essas threads já que a vontade que me dá é mesmo de dizer: "É pa da-me ai o endereço dessa empresa para eu mandar para la o meu CV já que eles precisam de alguem que tenha conhecimentos paralevar essa coisa para a frente")

Projectos... a coisa mais estavel serão os projectos ou nas empresas de telecomunicações ou entao no sector da banca e geralmente esse tipo de empresas recorre ao mercado da carne que são as empresas de outsorcing. Alias ja vi casos de outsorcing de outsorcing e ate mesmo de outsorcing de outsorcing de outsorcing. Para cada uma das empresas lucrar com a tua colocação deves imaginar quanto é que acabas a ganhar ao fim do mês.

Em relação a salarios... depende muito de para quem trabalhares... podes ter sorte ou azar mas vais fazer parte do que a malta chama de "geração mileura" ou seja os salarios rondam muito os 1k euros /mes (muitas vezes com uma grande percentagem paga por debaixo da mesa como "ajudas de custo") mas não se afastam muito disso o que é porreiro e por outro lado não é ja que se ganhas 1k e declaras 600 são esses 600 que ficam registados para efeitos de subsidio de desemprego e reforma.
 
na pratica foi o que o triston disse.
Mas assenta sempre tudo na mesma coisa... o qt tas disposto a sacrificar para fazeres nome no meio....

Discordo no entanto numa coisa: Outsourcing é bom para começar... afinal uma pessoa tem q ser conhecido e esta é uma hipótese a não disperdiçar
 
Back
Topo