Sair de uma aplicação específica ao fechar a última janela

pedroL

Power Member
Olá Mac users!

Mais uma vez venho solicitar a vossa mestria...
Pesquisei q me fartei e ainda n encontrei a solução, se é q existe! Espero ter usado os descritores correctos...

O q pretendo é fazer c/ q uma aplicação específica se "feche" (quit) ao fechar a última janela dessa mesma aplicação.
Existe alguma forma de o fazer apenas p/ as aplicações q eu pretenda (e.g. Editor de Texto, QuickTime, etc.)?
Ou seja, modificar o comportamento típico em Mac q faz c/ q ao fechar uma janela a aplicação n seja terminada, substituindo este comportamento padrão por um outro q ao fechar a janela de uma dada aplicação tb termine a própria aplicação.

OffTopic: isto é ridículo, mas como é q vocês escrevem os símbolos do teclado (e.g. ⌘, ⎇, maçã, ctrl, etc) s/ ter q usar a janela dos caracteres especiais?
 
Última edição:
Não percebi a dúvida.
Ao fazeres CMD + Q, apenas a aplicação em questão será fechada. . .

Pois... era esse o meu receio...
Modifiquei um pouco o post na tentativa de o tornar mais claro!
A grande dificuldade são os termos em português, o "fechar"e o "sair" q são algo parecidos...

Basicamente o q pretendo é q ao fechar uma janela de uma aplicação essa msma aplicação seja terminada!
O q pode ter ajudado à confusão foi eu ter metido a palavra "específica" ali no meio, dando a sensação q tinha um montão de janelas abertas e queria fechar uma à minha escolha!
Não... a parte do "específica" é o de eu aplicar este novo comportamento de q falo a uma aplicação à minha escolha, ou seja, editar o seu comportamento padrão.

Q achas sigul? Consegui explicar qquer coisa?
Fala cmg...
 
entendi-te. Suponho que deves estar habituado a sistemas Windows onde a bolinha vermelha fecha a aplicação e não a janela. Eu também achava chato no início porque acabava por tem vários programas abertos em background, mas depois habituei-me a fechar com Cmd-Q, que acaba por ser mais pratico do q ir com o rato à bolinha vermelha. Not a big deal.
E não, não conheço nada que te possa ajudar...
 
entendi-te. Suponho que deves estar habituado a sistemas Windows onde a bolinha vermelha fecha a aplicação e não a janela. Eu também achava chato no início porque acabava por tem vários programas abertos em background, mas depois habituei-me a fechar com Cmd-Q, que acaba por ser mais pratico do q ir com o rato à bolinha vermelha. Not a big deal.
E não, não conheço nada que te possa ajudar...
Obrigado pela ajuda mbaptista !
É verdade q parte do q pretendo me transporta aos tempos do Windows, s/ dúvida!
No entanto n é apenas isso...
Estou mt habituado a utilizar o Cmd-Q, mas o mais estranho é q só me é intuitivo usar o Cmd-Q em algumas aplicações! Aplicações como o o Editor de Texto e o QuickTime simplesmente n me consigo habituar! Vá-se lá saber pq...
E como n são aplicações q utilize permanentemente durante o dia achei q seria boa ideia mudar o seu comportamento! Mas pronto... parece q o único comportamento q se poderá mudar é o meu!:)

Penso que não dê para editar opção, visto este comportamento vir totalmente integrado no Mac osX.
Obrigado pela ajuda sigul !
Se existe está fora dos meus escassos conhecimentos de Mac OSX...
Lembrei-me q talvez seria possível de mudar pq algumas das aplicações q tenho já se comportam por pré-definição da forma q pretendo aplicar a outras 2 ou 3!
Um exemplo é o Hide Folders q mal fecho a janela termina a aplicação! E pensei, se o developer desta aplicação a configurou p/ este comportamento é pq é de facto uma opção... agora, é uma opção mais simples p/ quem domina programação em Mac OS! Ocorreu-me q talvez existisse uma aplicação q permitisse configurar este comportamento noutras aplicações! Crente...:)
 
Back
Topo