1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sair de uma aplicação específica ao fechar a última janela

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por pedroL, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 795)

1. pedroL

pedroL Power Member

Olá Mac users!

Mais uma vez venho solicitar a vossa mestria...
    Pesquisei q me fartei e ainda n encontrei a solução, se é q existe! Espero ter usado os descritores correctos...

O q pretendo é fazer c/ q uma aplicação específica se "feche" (quit) ao fechar a última janela dessa mesma aplicação.
    Existe alguma forma de o fazer apenas p/ as aplicações q eu pretenda (e.g. Editor de Texto, QuickTime, etc.)?
    Ou seja, modificar o comportamento típico em Mac q faz c/ q ao fechar uma janela a aplicação n seja terminada, substituindo este comportamento padrão por um outro q ao fechar a janela de uma dada aplicação tb termine a própria aplicação.

OffTopic: isto é ridículo, mas como é q vocês escrevem os símbolos do teclado (e.g. ⌘, ⎇, maçã, ctrl, etc) s/ ter q usar a janela dos caracteres especiais?

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  2. sigul

sigul Power Member

Não percebi a dúvida.
    Ao fazeres CMD + Q, apenas a aplicação em questão será fechada. . .

3. pedroL

pedroL Power Member

Pois... era esse o meu receio...
    Modifiquei um pouco o post na tentativa de o tornar mais claro!
    A grande dificuldade são os termos em português, o "fechar"e o "sair" q são algo parecidos...

Basicamente o q pretendo é q ao fechar uma janela de uma aplicação essa msma aplicação seja terminada!
    O q pode ter ajudado à confusão foi eu ter metido a palavra "específica" ali no meio, dando a sensação q tinha um montão de janelas abertas e queria fechar uma à minha escolha!
    Não... a parte do "específica" é o de eu aplicar este novo comportamento de q falo a uma aplicação à minha escolha, ou seja, editar o seu comportamento padrão.

Q achas sigul? Consegui explicar qquer coisa?
    Fala cmg...

4. mbaptista

mbaptista Power Member

entendi-te. Suponho que deves estar habituado a sistemas Windows onde a bolinha vermelha fecha a aplicação e não a janela. Eu também achava chato no início porque acabava por tem vários programas abertos em background, mas depois habituei-me a fechar com Cmd-Q, que acaba por ser mais pratico do q ir com o rato à bolinha vermelha. Not a big deal.
    E não, não conheço nada que te possa ajudar...

5. sigul

sigul Power Member

Penso que não dê para editar opção, visto este comportamento vir totalmente integrado no Mac osX.

6. pedroL

pedroL Power Member

Obrigado pela ajuda mbaptista !
    É verdade q parte do q pretendo me transporta aos tempos do Windows, s/ dúvida!
    No entanto n é apenas isso...
    Estou mt habituado a utilizar o Cmd-Q, mas o mais estranho é q só me é intuitivo usar o Cmd-Q em algumas aplicações! Aplicações como o o Editor de Texto e o QuickTime simplesmente n me consigo habituar! Vá-se lá saber pq...
    E como n são aplicações q utilize permanentemente durante o dia achei q seria boa ideia mudar o seu comportamento! Mas pronto... parece q o único comportamento q se poderá mudar é o meu!:)

Obrigado pela ajuda sigul !
    Se existe está fora dos meus escassos conhecimentos de Mac OSX...
    Lembrei-me q talvez seria possível de mudar pq algumas das aplicações q tenho já se comportam por pré-definição da forma q pretendo aplicar a outras 2 ou 3!
    Um exemplo é o Hide Folders q mal fecho a janela termina a aplicação! E pensei, se o developer desta aplicação a configurou p/ este comportamento é pq é de facto uma opção... agora, é uma opção mais simples p/ quem domina programação em Mac OS! Ocorreu-me q talvez existisse uma aplicação q permitisse configurar este comportamento noutras aplicações! Crente...:)

Partilhar esta Página