sair sem logout

adec_12

Power Member
Boas pessoal, gostaria de saber se existem consequências se um individuo após consultar qq aplicação (por exemplo, mail) a fechar sem fazer logout.A informação da aplicação poderá de alguma forma ficar "disponivel" na net ou apenas haverá fuga de informação se outro utilizador entrar de seguida através do meu computador?
Obrigado
 
Há o perigo de outro utilizador entrar em seguida no teu computador e poder aceder a fóruns, mail, etc, tudo o que exija login, se não tiveres o cuidado de fazer logout. E é especialmente perigoso nos computadores públicos onde por vezes o browser guarda os logins e passwords. O melhor mesmo é verificar as definições do browser antes de efectuar qualquer login.
 
Mas o eventual problema existiria sempre a partir de uma nova utilização do meu computador (domestico), não é possivel a partir de outro computador aceder a esse tipo de informação pois não?
O facto de por vezes sair sem logout poderá justificar algumas mensagens recebidas de emissores desconhecidos?
Obrigado
 
Mas o eventual problema existiria sempre a partir de uma nova utilização do meu computador (domestico), não é possivel a partir de outro computador aceder a esse tipo de informação pois não?
O facto de por vezes sair sem logout poderá justificar algumas mensagens recebidas de emissores desconhecidos?
Obrigado

Depende. Não te esqueças que existe por aí muito boa gente que cria páginas falsas onde tu depois podes vir a fazer login. Por exemplo, daquela vez em que andaram a mandar mails de um banco qualquer a dizer que as pessoas tinham que actualizar os dados da conta, e no mail davam um link para uma página que era uma cópia da página do banco. As pessoas fiavam-se e introduziam os dados e depois diziam adeus ao dinheiro. É o chamado phishing.
 
Se a página em questão for teoricamente de confiança, então em principio não haverá problema, não é assim?

Penso que sim. Mas há sempre a hipótese de alguém fazer estragos.
Mas se achas que a página é de confiança, resolves o teu problema contactando com a administração do site ou assim através de algum contacto que tenha lá.
 
Back
Topo