Salário de um engenheiro de electrónica.

Boas pessoal,

Algum Eng.º Electrotécnico no Reino Unido? Ou conhecem alguém nessa posição?
Pretendo emigrar dentro de uns meses e já ando a enviar currículos em vários sites mas até agora nada.
Queria alguns nomes de empresas para as contactar directamente, nem que começasse com um estágio.

Obrigado
 
Boa pessoal. É a primeira vez que participo neste tópico e se calhar é um pouco offtopic (se for apaguem), mas preciso da vossa ajuda.

Estou neste momento a acabar o curso de Eng. Electrotécnica e Computadores, ramo de Electrónica e Computadores, e preciso de arranjar um estágio Curricular. Que empresas é que costumam aceitar estágios desses e quais aconselham de forma a ter uma boa experiência de aprendizagem? Tenho andado a enviar alguns mails, mas ainda aguardo respostas... queria algo preferencialmente na margem sul ou em Lisboa.
 
Boas, vou aproveitar este tópico para pedir algumas opiniões.
Tenho um CET em automação e estou a tirar engenharia eletrotécnica à noite. Alguém sabe de alguma empresa na zona do Porto que esteja à procura de alguém na área da automação / eletrónica, nem que seja um estagio (remunerado) para ganhar alguma experiência?
 
Acham que uma formação na área de Energia poderá ter algum valor para entrar numa consultora? Sei que muitos engenheiros que lá estão encontram-se a programar fortemente. É algo que não me assusta, pois até gosto de o fazer. No entanto, queria saber se as competências técnicas que adquiri na minha formação académica iriam ser úteis ou se nunca mais iria pegar naquilo.
 
Conheço muita gente que tem formação em Energia e foi para consultadoria
Muitas consultoras não querem saber o que estudante em termos específicos. Querem apenas pessoas que tenham a matriz formativa de engenharia e que depois cumpra os requisitos particulares deles
Agora a parte específica do curso, esquece, difícilmente volta a servir para grande coisa.
 
@Mister_Tartx neste momento nem estou tanto na parte de automação.. mas a ultima vez que utilizei era Siemens com o software step7.. mas agora o sotware a substituir o step7 é o TIA Portal

Já agora.. Alguém está em alguma empresa que esteja a recrutar em automação? quero mudar de ares
 
bem, pelo que vejo anda um pouco fraco em termos de salários, aluguem que trabalhe na área das telecomunicações pode revelar o seu salário?
 
Boas pessoal, estou engenharia electrotécnica e de computadores, na universidade de coimbra (mestrado integrado). Escolhi o mestrado de automação e robótica este ano (no meu 4ºano), porém não devo conseguir acabar o curso em 5 anos, mas sim em 6.
Quanto estão a receber os engenheiros electrotécnicos no seu primeiro emprego? A ideia que tenho é que começa na ordem dos 850euros, neste pais está dificil de fazer dinheiro hoje em dia como engenheiro, já não é como dantes...
E noutros paises como Suiça, Brasil, Inglaterra, etc... Onde fica mais fácil de arranjarmos emprego, sendo melhor pagos do que em Portugal? Pensando que mais vale no futuro ir para o estrangeiro trabalhar, acham que vale a pena ir fazer o 5ºano e a tese para outro pais (pode ser que seja mais valorizado no currículo e que se possam arranjar empregos futuros lá...).
Quanto recebe em portugal um engenheiro electrotécnico já com uns 5 anos? E com 10?
Começo a ficar preocupado com isto, pois começando a trabalhar uma pessoa quer começar a amealhar algum, mas Portugal não me parece que nos dÊ muitas condições para cá ficarmos...
 
Se tiveres possibilidade podes sempre fazer erasmus, pensa num país que gostes e assim fazes dois em um.
Primeiro ganhas um feeling do país de destino, se te agrada ou não, e depois aprendes um pouco da cultura e língua.
A língua é um factor extremamente importante, pois pese embora possas ter facilidade de falar em inglês nunca te vais sentir completamente integrado socialmente sem a língua do país.

Eu terminei o meu curso de eng. electrotécnica sem mestrado e procurei directamente emprego no estrangeiro.

Quando soube que engenheiros da PT em fim de carreira faziam 2000€ líquidos mês fiquei pasmo.

Considero-me mediano-bom, mas não uma super estrela que possa arrancar uma empresa em Portugal ou algo do género.
Como eu vejo as coisas Portugal só compensa com empresa própria e muita inteligência, ou então tacho do belo.

Se quiseres ser um engenheiro empregado, com tarefas normais e horários normais acho muito mais difícil seres bem pago em Portugal.
 
Eletrónica e não saber inglês devia dar multa..
Vais meter datasheets de componentes no google translate?
Ou querem ser engenheiros de excell?
 
Eng.º Electrotécnico em Inglaterra sem experiência, começa-se como Graduate Electrical Engineer e estou nos 25k por ano a trabalhar numa multinacional que se foca em Building Services (Y)
 
Back
Topo