Salário de um engenheiro de electrónica.

Quase 2 anos depois fui passado para turnos contínuos com um aumento para 950 paus.
Despedi-me, agora tou ao dia com 1150 manutenção principalmente mecânica.

Entretanto fui convidado para liderar uma equipa de canalização. Insenção de horário (ou seja, 10-12h por dia), sábados à parte.
1500 limpos. Não sei não...
 
Última edição:
Boas, eu vou agora para o terceiro ano da licenciatura e gostava de obter algumas ideias acerca do futuro. No vosso trabalho focam se mais em que área e que tipo de salário têm? Eletrónica, eletricidade, automação, robótica, manutenção industrial/eletromecânica, ou até trabalho mais de gestão?
 
Última edição:
Sou recém-licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (média 11,3 valores), também sou quase finalista do Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores- Ramo Telecomunicações (média atual 12,3v), pretendo finalizar o mestrado no próximo ano letivo (na melhor da hipóteses).

Precisam de um engenheiro eletrotécnico, para desempenhar funções de técnico de eletrotécnica em instalações eletricas particulares de baixa tensão.
Eu não tenho experiencia nem formação profissional, mas receberei primeiro formação profissional (uma semana por conta desta empresa) em instalações eletricas e formação básica de segurança, depois irei fazer exame na edp, e se eu passar entro em funções neste cargo.

O salário é 750€ brutos + subsídio refeição em cartão (150€) + prémio de produtividade (entre 0 e 300€ dependo do número de auditorias).
O que voces acham, é de aceitar ? sim ou não, e porquê?
O que vocês acham que eu estarei a fazer daqui uns anos, terei alguma hipótese de subir de posto?, se sim com que funções e tarefas?
Quanto se ganha como técnico de instalações eletricas de média tensão e alta tensão, transformadores, em altura etc. ?
 
Última edição:
Tenho pena que ninguém opine.
Acho que deves aceitar. Aceita e durante 2 anos faz tudo e aprende tudo o que conseguires, o melhor possível.
Depois começa a sondar o mercado. Engenheiros com experiencia valem mais que isso hoje em dia.
 
É sem termo o contrato, 2 anos é muito tempo dificilmente vejo-me tanto tempo lá, continuarei sempre á procura por algo melhor mas está difícil, talvez daqui a 3 meses já tenha encontrado algo melhor, para já é melhor isto do que estar sem trabalho!
 
É verdade, mas há que ter em atenção uma coisa (não é o teu caso aqui, visto teres dito que vai continuar a procura), tens que saber qual o caminho que queres para a tua vida profissional pois um mau começo na carreira pode ditar um caminho que não desejavas.

Por exemplo, estás telecomunicações e estás a começar a carreira em instalações eléctricas. Agora se quiseres seguir essa área e quem diz essa área diz por exemplo estares ligado a vertente ITED talvez seja uma experiência interessante a acumular.

Telecomunicações diria para procurares nokia-siemems (parece interessante pois trabalham electrónica, hardware, coisas de alta velocidade de comunicações óptica por exemplo), siemens, huawei (acho que há um polo em Portugal), PT, ANACOM, ZON, EDP, etc.

Espero que isto ajude. Cumps.
 
Sou recém-licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (média 11,3 valores), também sou quase finalista do Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores- Ramo Telecomunicações (média atual 12,3v), pretendo finalizar o mestrado no próximo ano letivo (na melhor da hipóteses).

Recém-licenciado e quase finalista é coisa que me custa a crer. Quando começares a dissertação ou estágio, aí sim, serás finalista :p
Diria que a experiência profissional poderá fazer sentido, sempre se ganham contactos. Também é importante não esquecer o mestrado para não ficar pendurado ad aeternum.
 
A não ser que tenha feito a licenciatura e ingressou no mestrado e é quase finalista no sentido que falta lhe poucas cadeiras para começar a fazer a tese.
 
Vai ver a tabela de ordenados fixado pela legislação Portuguesa onde indica vencimento mínimo de cada categoria, assim sabes que vais sempre ganhar mais do que o estipulado, e se for primeiro emprego espera começar pelo mínimo, depois a experiência vai determinar o que fica acima, portanto o que conta para determinar o vencimento é a experiência. Nota que em Portugal, isto o pais inteiro esta já fixado uma tabela "virtual" na qual o máximo é determinado portanto tem um tecto na qual depois de o atingir dificilmente o ultrapassas a não ser que trabalhes por conta própria, ai a tabela de ordenado depende só de ti e o mercado. Nota que a experiência é o mais importante e ser reconhecido no mercado, portanto é errado dependeres apenas na formação, mesmo os professores no ensino superior são limitados ao que ensinam e não tem a mínima ideia o que é trabalhar no mercado, muita das vezes inapto para ensinar o que realmente te interessa pois eles mesmos não o sabem, a maior parte dos professores se fossem para o mercado de trabalho também dificilmente se adaptavam devido a estarem habituados a só ensinar.
 
Depende mais da universidade em que sais do que propriamente a tua media e assim, a tese também conta muito. Por exemplo formei-me na FEUP e estou a trabalhar na EDP e no primeiro ano já ganhava 1200 euros limpos no entanto tenho amigos meus formados no politécnico que também trabalham na EDP comigo mas só como técnicos que ganham 900/800 mas as prospecções de carreira costumam ser boas
 
Depende mais da universidade em que sais do que propriamente a tua media e assim, a tese também conta muito. Por exemplo formei-me na FEUP e estou a trabalhar na EDP e no primeiro ano já ganhava 1200 euros limpos no entanto tenho amigos meus formados no politécnico que também trabalham na EDP comigo mas só como técnicos que ganham 900/800 mas as prospecções de carreira costumam ser boas

Diria que prospecções mesmo boas só na Galp :p
 
Back
Topo