Salário de um engenheiro de electrónica.

E onde anda aquele pessoal que anda com medias de 17V +, e com bastantes projectos extra curriculares, que no CV pesaram bastante? Sera que nao querem partilhar o seu ordenado inicial? ou nao convem andar aqui a falar de ordenados mais altos? :D
Ja agora, e trabalho na area da robotica/computacao em portugal? nada? ordenados baixos?
Sera que o mundo esta mesmo determinado em um gajo se mandar la para fora? :009:
 
Que pessoal? Deves achar que ter média de 17 é fácil. Juntar a isso bastantes projectos é preciso um gajo não dormir.
Caro colega conheço 2 gajos do secundario q estavam na FEUP em eletrotecnica e computadores tinham ambos 17,5 de media, um deles sei que foi para a ESA, o outro nao ouvi mais falar dele. So nao sei nada de salarios.
Eu nao disse que era facil :P, agora vais-me dizer que esse pessoal nao existe?
 
é a primeira vez que estou a ler este tópico sobre engenharia electrónica. Eu pensava que era uma área que quem consegui-se terminar o curso que depois vinha o mar de rosas em termos de ordenados.
 
Caro colega conheço 2 gajos do secundario q estavam na FEUP em eletrotecnica e computadores tinham ambos 17,5 de media, um deles sei que foi para a ESA, o outro nao ouvi mais falar dele. So nao sei nada de salarios.
Eu nao disse que era facil :P, agora vais-me dizer que esse pessoal nao existe?

Deviam ter uma vida muito feliz.
Não, a menos que seja de energia.
 
O pessoal não consegue comentar sem mandar a farpita não é?
Os de energias têm mais facilitado que os outros não é.

Quando o pessoal de energia se vira para mim e diz que está desapontado com a nota de uma cadeira porque só tirou 17.. e em cadeiras de tronco comum viam-se lixados para passar.
 
Que exagero. Espera, fazem dois anos juntos e depois os outros são todos melhores nas cadeiras de ramo comum.
E porquê? Não são de energia! Se me disseres que energia tem uma cadeira ou outra mais teórica porque envolve mais gestão e planeamento ok, mas essa do energia é fast lane...
 
Viva, acho que é importante não deixar morrer esta thread.
Aqui vai o meu contributo:

Formação: Eng. Electrotécnico pela FCTUC
Salário: 1500€ brutos + subsídio de alimentação em cartão( +- 140€).
Local: Loures
A nível profissional estou a desenvolver hardware/firmware para sistemas embebidos 16/32bits.

Anos de experiência na empresa: 1 ano
Anos de experiência antes da actual empresa: 4


Espero que a pessoal continue a dar o seu contributo.
cumps,
 
Última edição:
Nos dias que correm, os salários do Engenheiros, são cada vez mais baixos, o meu velho no tempo dele, tirava limpos cerca de 500 contos... (€2500 na moeda actual), e era um simples engenheiro de electrónica, na empresa trabalhava como Engenheiro Electrotécnico....

Neste momento estou a fazer uma requalificação na área da programação, robótica e controlo industrial, para tentar no ano que vem trabalhar nesta área e entrar no ISEP se possível para seguir engenharias (que volta, de saúde para Engenharias)... e pelo que tenho visto, trabalhar em empresas, é a média, entre €1200 a €1500 como engenheiro, ou sem superior feito, andara a volta dos €700.... dá mais dinheiro trabalhar por conta própria.... :P
 
Boas,

Estou a concluir o mestrado na área de telecomunicações de Eng. Electrotécnica e de Computadores no IST (só falta discutir a tese) e pelo que tenho visto neste momento quase todas as empresas apenas oferecem estágios profissionais de 9 meses (+/- 700€/mês) nesta área. Alguém sabe de algumas empresas porreiras para se trabalhar na área de telecomunicações em portugal?

cumps!
 
Boas pessoal,

Alguém me sabe dizer se para quem tenha feito um curso de técnico de electrónica no Brasil (curso, não licenciatura), se consegue arranjar facilmente emprego em Lisboa?

Obrigado!
 
Nos dias que correm, os salários do Engenheiros, são cada vez mais baixos, o meu velho no tempo dele, tirava limpos cerca de 500 contos... (€2500 na moeda actual), e era um simples engenheiro de electrónica, na empresa trabalhava como Engenheiro Electrotécnico....

Neste momento estou a fazer uma requalificação na área da programação, robótica e controlo industrial, para tentar no ano que vem trabalhar nesta área e entrar no ISEP se possível para seguir engenharias (que volta, de saúde para Engenharias)... e pelo que tenho visto, trabalhar em empresas, é a média, entre €1200 a €1500 como engenheiro, ou sem superior feito, andara a volta dos €700.... dá mais dinheiro trabalhar por conta própria.... :P

É caso para dizer, mais vale ir lavar as escadas dos prédios...
 
Back
Topo