Salário de um Programador de CNC

EquinoxPT

Power Member
Boa Tarde!
Tenho 19 anos e foi-me apresentada hoje a possibilidade de fazer uma formação em Programação de CNC com duração de 1 ano. Falara-me em 1000€ como Salário Base nesta área de trabalho.
Alguém nesta área me sabe dizer mais ou menos quanto ganha? Só para ter uma ideia. Se o Salário Base for maior

Ao que parece muita gente está à procura de Programadores de CNC e como estou à procura de trabalho na area de Reparação de Equipamento Informático, gostava de saber se vale a pena estudar mais um ano.
 
desses cursos profissionais é um dos melhores cursos que podes tirar..

agora 1000€ a começar esquece.. so se fores para fora de portugal


hoje em dia é tudo 500€... 600€ se já tiveres alguma experiencia..


e dificilmente irás trabalhar como programador cnc.. sem teres experiencia nenhuma a trabalhar apenas nas maquinas primeiro..

programador cnc é uma coisa que se conquista depois de alguns anos de casa a trabalhar apenas nas maquinas.. (mas isto também varia de empresa para empresa)


os 1000€ se vieres a ser bom.. até podes vir a ganhar mais que isso.. mas é com alguns anos de casa e se fores bom e se tiveres numa empresa que reconheça o teu trabalho (a maioria não reconhece ninguém)
 
Última edição:
eu quando o fazia (e fazia em codigo G:cool:, nada das "mariquices" de hoje em dia :o) nem isso ganhava, portanto hoje em dia não acredito que te paguem isso nem base nem com ao final de 2 ou 3 anos.
 
Ok, obrigado pelas respostas. Eu só falei nos 1000€ porque foi o que a senhora que estava a falar das Formação falou em ganhar 1000€ ou mais :D
 
para os senhores da formação é tudo um mar de rosas.. essa gente nunca trabalhou na vida


nos dias de hoje a começar ganhas 500€, com o passar dos anos, e se tiveres numa boa empresa, e se a empresa não te cortar as pernas e te der formação e te puser também a fazer trabalho de programação cnc.. nesse caso.. podes perfeitamente vir a ganhar os 1000€ ou bem mais do que isso se chegares a chefe ou responsável de produção ou qualquer coisa..

mas isto leva muitos anos, é uma profissão que se aprende toda a vida e nunca se chega a saber tudo
 
De que zona és? Sempre ouvi dizer que na capital se ganhava bem mais que na zona norte. Hoje foi a uma entrevista e pedi 800€ mas tenho 6 anos de experiência.
 
atualmente pouca gente que começa a trabalhar na área ganha mais do ordenado mínimo.
e mesmo aqueles com alguns anos de experiência quando vão para uma empresa nova dificilmente conseguem mais de 600 euros.
exploração ao máximo atualmente.. bons salários nesta área.. só mesmo para quem já esta no ativo e na mesma empresa à muitos anos.

novas contratações com salario justo é mesmo para esquecer em portugal
 
o problema não são as empresas... mas sim as empresas de trabalho temporário... pagam 1000E e elas dão 500E lol

essa area e bem paga na holanda... 2000E
 
Salários pagos por empresas de CNC são de base 800, 850. Se forem receber 500 a trabalhar como tecnico cnc, são burros , Estamos em portugal mas esses trabalhos estão a ser um dos mais bem pagos. Abram os olhos amiigos
 
Olá pessoal, Sou Torneiro Mecânico desde 1995, Sou operador e Programador CNC, desenhista utilizando autoCad, Inventor e Solidworks, meu Pai e Portugues e eu tenho vontade de morar em Portugal, mas gostaria de saber se a minha área de trabalho tem facilidade de conseguir emprego? E com o Salário base de Portugal consigo viver com Qualidade, Pois aqui no Brasil ganhamos bem mas não temos Qualidade de vida!!! Por isso estou pesquisando paraa tentar ir para Portugal e também Estou dando entrada na minha nacionalidade Portuguesa por ser filho legitimo de Portugues, Desde Já agradeço a ajuda de todos.
 
Olá pessoal, Sou Torneiro Mecânico desde 1995, Sou operador e Programador CNC, desenhista utilizando autoCad, Inventor e Solidworks, meu Pai e Portugues e eu tenho vontade de morar em Portugal, mas gostaria de saber se a minha área de trabalho tem facilidade de conseguir emprego? E com o Salário base de Portugal consigo viver com Qualidade, Pois aqui no Brasil ganhamos bem mas não temos Qualidade de vida!!! Por isso estou pesquisando paraa tentar ir para Portugal e também Estou dando entrada na minha nacionalidade Portuguesa por ser filho legitimo de Portugues, Desde Já agradeço a ajuda de todos.
Boa noite eu acho que se arranja facilmente emprego nessa área a questão é mesmo o salário que eles pagam...
 
Olá pessoal, Sou Torneiro Mecânico desde 1995, Sou operador e Programador CNC, desenhista utilizando autoCad, Inventor e Solidworks, meu Pai e Portugues e eu tenho vontade de morar em Portugal, mas gostaria de saber se a minha área de trabalho tem facilidade de conseguir emprego? E com o Salário base de Portugal consigo viver com Qualidade, Pois aqui no Brasil ganhamos bem mas não temos Qualidade de vida!!! Por isso estou pesquisando paraa tentar ir para Portugal e também Estou dando entrada na minha nacionalidade Portuguesa por ser filho legitimo de Portugues, Desde Já agradeço a ajuda de todos.
Ganham bem mas não têm qualidade de vida?


Ok, obrigado pelas respostas. Eu só falei nos 1000€ porque foi o que a senhora que estava a falar das Formação falou em ganhar 1000€ ou mais :D
Pelos vistos isso não é real. As pessoas que falam sem saber ou a enganar. :\
 
as empresas de maquinação cnc hoje em dia em Portugal querem pessoal com experiencia e querem pagar salários de 600 ~ 700€

vir para Portugal não recomendo ao meu maior inimigo..
 
Gostaria de perguntar aos entendidos na área, como cálculo a área desta peça (redução concêntrica) onde num lado é quadrado com 610mm x 610mm e na outra extremidade acaba em circunferência com o diâmetro 350 e a altura é de 400mm?

Segue imagem exemplo

RB0MIqD.png
RB0MIqD.png


Talvez não seja o melhor destino para a minha dúvida, mas como não encontrei nada que se enquadre no que procuro, penso que este tópico possa ser a melhor opção.

As desculpas desde já.
 
Back
Topo