Salário de um Programador de CNC

Boas malta, eu acabei o meu curso como programador e tecnico de cnc.
Vou trabalhar 45 horas por semana mas vou fazer de programador, tecnico e projetista.
Digam me um ordenado dentro das normas para alguem sem experiencia mas qualificado

Boas malta, eu acabei o meu curso como programador e tecnico de cnc.
Vou trabalhar 45 horas por semana mas vou fazer de programador, tecnico e projetista.
Digam me um ordenado dentro das normas para alguem sem experiencia mas qualificado
Isso tudo no Norte, um bom contrato anda entre os 800 a 1000€. Infelizmente um programador de CNC não ganha nada de especial.

Boa tarde a todos..
Trabalho com cnc 3 eixos.. Recebo desenhos de peças de móveis faço planos de corte no "Aspire 10.5" Para fabricação de móveis e stands de feiras.. Trabalho com MDF, madeira maciça, acrílico, pvc.. E faço cortes em uma máquina laser CO2. A receber salário mínimo..
Ja pedia a empresa oportunidade de crescer, porém não foi dada devido a não ter outro que faça meu trabalho..
Estou com ideias de procurar informação, sobre outros lugares..
Porém não encontro pessoas que façam o mesmo trabalho..
Alguém que possa me ajudar nesse grupo?

Obrigado
Boa tarde a todos
Se estiver interessado , faço parte de uma indústria de mobiliário na Maia e estamos a recrutar programador/ operador CNC. Caso esteja interessado contate por favor 962722111

Falando de ordenados, quanto pagam em Leiria ou arredores a um Operador de CNC com formação, 5 anos de experiência em máquinas de 3 eixos e mais 5 anos de experiência em 5 eixos, células robotizadas e programação? É que até no IEFP ocasionalmente aparecem pedidos de operadores sem especificar 5 eixos, portanto assumo que será para 3, a oferecer 900 e as vezes até 1000 euros. E eu a trabalhar com 5 eixos e a programar ganho pouco mais do que isso e acho que estou a ser roubado.

Gostaria de perguntar aos entendidos na área, como cálculo a área desta peça (redução concêntrica) onde num lado é quadrado com 610mm x 610mm e na outra extremidade acaba em circunferência com o diâmetro 350 e a altura é de 400mm?

Segue imagem exemplo

RB0MIqD.png
RB0MIqD.png

Talvez não seja o melhor destino para a minha dúvida, mas como não encontrei nada que se enquadre no que procuro, penso que este tópico possa ser a melhor opção.

As desculpas desde já.
Para calcular a área da redução concêntrica, precisamos dividi-la em duas partes: a parte quadrada e a parte circular.

Parte quadrada: A área do lado quadrado é dada por: 610mm x 610mm = 372100 mm²

Parte circular: O raio da circunferência é metade do diâmetro, então r = 350/2 = 175 mm A área da circunferência é dada por: πr² = 3,1416 x 175² = 96269,4 mm² A altura da peça é de 400 mm, então a área da parte circular é: 96269,4 mm² x 400 mm = 38507760 mm³

Área total: Para obter a área total, basta somar a área da parte quadrada e da parte circular: 372100 mm² + 38507760 mm³ = 38879860 mm²

Boa tarde,

Procuro programador CAM, para máquina de 5 eixos e torno/fresa. Excelentes condições salariais.
Zona de Lisboa.
+351 91 263 20 87

Melhores Cumprimentos,
Augusto Ferreira

Tenho uma pequena fresadora 5 eixos (sou eu que a opero), limitada pelo suporte técnico nos últimos anos. Estou a pensar colocar um conhecido, sem experiência (só CAD) mas com vontade.

Na zona centro-norte há cursos profissionais decentes para preparar uma pessoa, com foco no CAM/programação?

Falando de ordenados, quanto pagam em Leiria ou arredores a um Operador de CNC com formação, 5 anos de experiência em máquinas de 3 eixos e mais 5 anos de experiência em 5 eixos, células robotizadas e programação? É que até no IEFP ocasionalmente aparecem pedidos de operadores sem especificar 5 eixos, portanto assumo que será para 3, a oferecer 900 e as vezes até 1000 euros. E eu a trabalhar com 5 eixos e a programar ganho pouco mais do que isso e acho que estou a ser roubado.
Sim, estás a roubado…é o país que tens. Eu trabalhei 6 anos depois de me formar em eng mecânica com máquinas de eletroerosão na marinha grande (leiria) na indústria dos moldes e ganhava menos de 1k. Fazia horas, por vezes ia sabados, e as vezes ainda dava um salto ao domingo pq a maquina tinha parado por qq motivo. Despedi-me e emigrei para a Suíça há dois anos. Melhor decisão da minha vida.

Sim, estás a roubado…é o país que tens. Eu trabalhei 6 anos depois de me formar em eng mecânica com máquinas de eletroerosão na marinha grande (leiria) na indústria dos moldes e ganhava menos de 1k. Fazia horas, por vezes ia sabados, e as vezes ainda dava um salto ao domingo pq a maquina tinha parado por qq motivo. Despedi-me e emigrei para a Suíça há dois anos. Melhor decisão da minha vida.
Infelizmente a realidade deste país que não aprende...

Aqui só olham para o ordenado e não para a produtividade.

Faz uns anos estive num pais e em conversa com o Manager que estava a contratar, perguntaram se ia colocar recém licenciados ou similar para as posições, a resposta foi simples.

Eu quero alguém que "amanhã" seja independente e se lhe pedir algo o tem feito em "5 minutos", não 5 gajos que levem 1 dia para fazer o mesmo, se tiver que ser alguém com 50 anos e a ganhar 2 ou 3 vezes o ordenado de um recém licenciado é esse que escolho, no final do dia fico a ganhar.

Boa noite sou programador e operador de cnc a quase 20 anos. Mas sinto que estou a ficar parado no tempo. Estou a pensar em tirar uma formação pós laboral, de curso técnico de desenho de contrições mecânicas no cenfim da trofa. Alguém aqui já tirou este curso que possa dar feedback?

Back