Salário de um Programador de CNC

O problema é mesmo encontrar uma empresa que aposte em nós, tenho uma formação tirada no cenfim, de 75hrs mas mesmo assim aprendi o base, já estive em 2 empresas e nesta ultima estive 7 meses apenas a carregar num botão, o pessoal não ensina e nem nos deixa fazer outras coisas, neste momento já nem estou interessado em seguir esta área.

Entendo o que dizes , ainda mais apanhas velhos do restelo que não passam conhecimento com medo que lhe roubes o lugar.
Eu ja apanhei pessoas assim e tb pessoas espetaculares nesta industria, que graças a eles e que tenho melhores competencias.
Mas é insistir , não sei de que zona pais és mas aqui na zona de Leiria ainda continua a ser uma boa área de trabalho.
 
O meu problema nem é o pagar do meu bolso, custa mas é uma boa aposta. É mesmo o horário e o cortar de pernas dos patrões. Sem formação, o trabalhador não evolui. E um trabalhador estagnado é uma empresa estagnada. Simples. Infelizmente.


Sim, tens toda a razão no que dizes , eu aqui tenho a minha liberdade e poder de "decisão" pois sou o unico neste departamento, logo a evolução de metodos tem que sair de mim e de alguma pesquisa , mas tb estamos a parar no tempo, o que não é bom.
 
Entendo o que dizes , ainda mais apanhas velhos do restelo que não passam conhecimento com medo que lhe roubes o lugar.
Eu ja apanhei pessoas assim e tb pessoas espetaculares nesta industria, que graças a eles e que tenho melhores competencias.
Mas é insistir , não sei de que zona pais és mas aqui na zona de Leiria ainda continua a ser uma boa área de trabalho.

Do Porto/Gondomar, o problema é que apanhei miúdos de entre os 20 e os 25 a fazer isto, mas o grande problema é da empresa em si, quer apenas 3/4 programadores e o resto pessoal para andar a trocar peça para não ter que pagar muito, e eu aceitei ir para lá porque expressei o quanto precisava de ganhar experiência, já conclui a formação à mais de um ano e nunca consegui colocar em prática o que aprendi e já nem me lembro de metade.
 
Com 24 como assim? As máquinas tem 3 eixos. X,Y,Z. Depois algumas podem ter um IV eixo em que normalmente é um prato giratório, trabalho numa assim. Quando falamos em 5 eixos normalmente é referente á conjugação da máquina ter uma cabeça e ou mesa com inclinação automática em que praticamente consegue trabalhar quase todas as superfícies de uma peça. Inclusive as vezes planos em zonas negativas. A explicação não está a 100% mas com uns vídeos chegas lá.


Basicamante, é uma máquina de transferência. O componente a trabalhar passa por 4 unidades. Cada unidade tem um lado esquerdo e um lado direito. Cada lado, tem 3 eixos. Isto sem contar com o eixo de rotação, assim como a possibilidade de rodar a peça na pinça em cada unidade. Na realidade, até são mais de 24 eixos.
 
Boas. Eu sou programador cnc com 4 anos de experiência, responsável da secção de maquinação, tenho um curso superior técnico, curso cnc, formação em medição máquina tridimensional e carta de empilhador. Trabalho em média, 55h p/ semana. Podiam, sff, dar uma opinião sobre um possível salário?
 
Estou a receber 770 limpos. Pediram me para assinar novo contrato com o mesmo valor... Boa sorte. Agora ou mudam para valores mais altos ou aquela secção pára, eventualmente. Eu disse no mínimo 1000. Vamos ver
 
Última edição:
11 horas por dia por 770€... Eu pedia 1200€, estás a fazer imensas horas. Tu provavelmente arranjas um trabalho rapidamente, boa sorte para a empresa a formar alguém para a tua posição ou contratar alguém por esse valor.

Fresador CNC - Portugal
Salário médio
2 846 € por mês

Salário estimado a partir de 19 funcionários, usuários, e anúncios de ofertas no Indeed (antigos ou atuais) nos últimos 36 meses.
 
Estou a receber 770 limpos. Pediram me para assinar novo contrato com o mesmo valor... Boa sorte. Agora ou mudam para valores mais altos ou aquela secção pára, eventualmente. Eu disse no mínimo 1000. Vamos ver

Duas questões... qual o ramo e a zona do país?
770 paus para um Programador Cnc é baixo. Com 4 anos experiencia aponta para os 1000. Horas extra a parte.
Atenção que se for no Ramo dos Moldes, que está em quebra...muita empresa não ta disposta a aumentos nesta altura que começa a existir tb mais oferta no mercado trabalho.
 
fazes muito bem IMO, mas devias primeiro confirmar outra
Estou a receber 770 limpos. Pediram me para assinar novo contrato com o mesmo valor... Boa sorte. Agora ou mudam para valores mais altos ou aquela secção pára, eventualmente. Eu disse no mínimo 1000. Vamos ver

Aparentemente o user Cesar Oliveira está a procura de um, e paga bem mais que isso.
 
11 horas por dia por 770€... Eu pedia 1200€, estás a fazer imensas horas. Tu provavelmente arranjas um trabalho rapidamente, boa sorte para a empresa a formar alguém para a tua posição ou contratar alguém por esse valor.

Esse salário não está dentro da media, a não ser de grandes empresas e decerto serem chefes de produção, conheço um chefe de produção que ganha 1500€ limpos e ele é bem pago.
 
Esse salário não está dentro da media, a não ser de grandes empresas e decerto serem chefes de produção, conheço um chefe de produção que ganha 1500€ limpos e ele é bem pago.
Eu disse 1200 porque está a fazer bastantes horas extra, pode também negociar 1000€ e fazer as 40h.
 
Meus amigos aqui que tanto se fala de salários. na minha empresa quando falo de salário é de 8 horas por dia ,quando necessário ultrapassar esse horário lógico que será pago horas extra .
Neste momento tenho necessidade de um operador que saiba programar , e já aqui deixei dito no entanto não aparece ninguém disponível .
A minha empresa apesar de ter 50 anos de existência tem um espírito jovem e inovador ,estamos em uma fase embrionária com novos projectos quem quiser crescer junte-se a nós. aqui fica a dica e mais não posso dizer.
Ficamos no conselho de ovar.
 
Meus amigos aqui que tanto se fala de salários. na minha empresa quando falo de salário é de 8 horas por dia ,quando necessário ultrapassar esse horário lógico que será pago horas extra .
Neste momento tenho necessidade de um operador que saiba programar , e já aqui deixei dito no entanto não aparece ninguém disponível .
A minha empresa apesar de ter 50 anos de existência tem um espírito jovem e inovador ,estamos em uma fase embrionária com novos projectos quem quiser crescer junte-se a nós. aqui fica a dica e mais não posso dizer.
Ficamos no conselho de ovar.
Qual é a empresa?
 
Duas questões... qual o ramo e a zona do país?
770 paus para um Programador Cnc é baixo. Com 4 anos experiencia aponta para os 1000. Horas extra a parte.
Atenção que se for no Ramo dos Moldes, que está em quebra...muita empresa não ta disposta a aumentos nesta altura que começa a existir tb mais oferta no mercado trabalho.
Maquinação de peças injectadas. Peças de alumínio, série 4000. Fica na zona de Aveiro.
 
Trabalho em média, 55h p/ semana - isenção de horário?
Não. Problemas para resolver, e só vou embora depois de os resolver. Normalmente também dou ordens de início de produção para peças que têm tolerâncias apertadas, no caso de cavidades de rolamentos p.ex. Testo o programa, meço na tridimensional e só depois de estar conforme é que se inicia a produção. E isto leva o seu tempo.
 
Back
Topo