1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Saldo negativo?!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Lucien, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 3365)

1. Lucien

Lucien What is folding?

Boas pessoal, o que se passa é o seguinte: eu aderi a internet no telemovel da TMN no dia 25/12, dia de Natal. Bom, eles deram-me o primeiro mes gratis e la foi eu todo contente a usá-lo. Até que hoje eu lembro que esgotava o prazo de 1 mes e foi o mais rapidamente possivel a desactivá-lo para o plano diario. Só que já era dia 26/1 (hoje, passados 3 minutos da meia noite!), e eles cobraram-me os 7.50, coisa que eu nao tinha (so 2.57), ficando assim com -4,92 euros! :O

Estou muito indignado por esta situacao, ja que me cobraram o valor do acesso mensal que eu NAO tinha, bloquearam-me o acesso a Net (i9 e Opera Mini) e ainda por cima tenho saldo negativo.

Eu quero ver onde isto vai. Se os gajos da TMN comecarem a mandar vir por causa desse valor a dizer que tenho de pagar, podem muito bem tirar o cavalinho da chuva que vou ja para a Vodafone (tenho um cartao do meu velho telemovel, ainda activo).

Alguém já passou por esta situação ou parecida?

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

1. Segundo aquilo que já ouvi de amigos e colegas, é perfeitamente normal a TMN deixar que o saldo se extenda até ficar negativo.

2. Não desactivaste a tempo, pelo que percebi do teu post. Então não estou a ver como possas reclamar. :wvsore:

3. OubeLa

OubeLa Power Member

LOL, e o que é que tu queres? Passou um mês, descontaram-te. Qual é a dificuldade?

Não tinhas saldo, mas lá por não teres saldo eles não vão deixar de te descontar. Agora quando carregares o telemovel esse valor é restabelecido. Se não querias pagar devias ter cancelado o serviço antes.

EDIT: quanto ao saldo negativo na TMN é normal. Uma vez estive em Espanha e utilizei bastante o telemovel. Não sei porque mas o saldo só descontava umas horas depois. Quando cheguei a Portugal, no dia seguinte fiquei com 9€ negativos, depois carreguei e pronto, resolvi.

4. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Acho que vais mesmo mudar para a vodafone:)

Na tmn náo te devolvem isso. E agora quando carregares outra vez podes crer que esses 2 euros e tal negativos te contam no saldo também.

5. Lucien

Lucien What is folding?

Reclamo porque apesar de me tirar o saldo, eles bloquearam-me o acesso à Net. >(

Parece que vou mesmo voltar à Vodafone. :p

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Há quem considere bom poder-se usar o telemóvel por mais algum tempo depois de ficar sem saldo. ;)

Quanto a terem bloqueado, já carregaste o cartão depois disso?

7. Lucien

Lucien What is folding?

Nope, e não vou, senão fica incluido o saldo negativo.

8. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Pois é essa questão tem os dois lados da moeda:003:

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Então se não carregaste, estavas à espera que te deixassem continuar a usar a net ficando cada vez com mais saldo negativo? Eu acho muito bem terem bloqueado, não se podia esperar outra coisa tanto para a empresa como para ti. ;)

10. Lucien

Lucien What is folding?

Por acaso concordo, assim acaba-se o desconto mensal do saldo.

11. Kisai

Kisai Power Member

eles descontaram a Internet no telemóvel... é tudo uma questão de atenção aos prazos sim não faz sentido já teres pago e não conseguíres aceder no entanto a TMN em si quando o saldo é negativo bloqueia quase todos os serviços. estes só retornam após um carregamento, ou seja podes ter 1000 meses de mensagens grátis para a vida no entanto se tiveres saldo negativo não as envias ... idem idem aspas aspas para a internet no telemóvel

12. peters_b

peters_b Power Member

A mim sucedeu eu ter-me esquecido de cancelar o serviço e cobraram mas continuei com o serviço porque quando liguei para lá perguntaram-me se eu queria continuar com o serviço durante aquele mes visto já o ter pago. Eu como tenho pacote de empresa não me acontece isso do saldo negativo,nem sequer consigo ver o saldo, lool...por isso não sei como funciona nessas situações. Mas se tu deste ordem para cancelar eles cancelam isso e não lhes interessa se ja pagaste o mês ou não.

13. Got_It

Got_It Power Member

é o seguinte, os servicos de MMS, GPRS, WAP e SMS com saldo begativo ficam bloqueados, quanto ao saldo negativo, ta certo, dia foste descontado, no entanto quando recarregares a situacao volta a normalizar, nao vale a pena vires com essa do "vou mudar de rede" pois de certeza que na vodafone tb nao usas o tlm com saldo negativo, vais-me desculpar mas nao tens razao nenhuma para essa indignacao...

14. Lucien

Lucien What is folding?

Eu sei que na Vodafone tb nao uso o tele com saldo negativo, mas ao menos na Vodafone as chamadas são muito mais baratas (como disso, era o meu velho operador, só fiquei na TMN porque o tele vinha bloqueado à mesma), e além disso, não tenho servicos de Internet activos lá.

15. Elite80

Elite80 Power Member

Também aderi à Net no Tlm, uma promoção da TMN e quando aderia a operador garantiu me que kuando terminasse o prazo grátis alguem iria me telefonar a perguntar se keria manter a inscrição...assim telefonaram vçs?! Assim telefonaram eles!!!!!>( Esquecime do prazo e em 2 meses cobraram me 15€ da net sem eu a utilizar...só mesmo gravando as conversas k temos com os operadores!!!

E fikei também com o saldo negativo de 2€ e qualquer koisa, e o cartão é pré-pago! Penso que o sistema n deveria permitir isso...mas enfim!!

Última edição: 26 de Janeiro de 2008
  16. elioc9

elioc9 Power Member

chegaste a usar a net neste mês?? se não usas-te liga pro apoio a clientes que eles creditam no saldo 7.50€. a mim já me aconteceu isso. mas eu liguei apos o 1º mês grátis e pedi para desactivar e eles disseram que iria ser desactivado devolveram-me o dinheiro mas experimentei entrar na net, deu e nao cobraram nada. andei um mes a aceder á pato. qual nao foi o meu espanto que quando foi para o 3 mes me descontaram a mensaldade para o 3º mes e eu nem sequer tinha usado nesse mes. liguei pro apoio da tmn e expus a situaçao e eles disseram pra ligar pra parte da internet 12300 se nao tou em erro. ligque expus a situçao e pedi a desactivaçao, e eles desactivaram. mas nao devolveram o dinheiro. 2 dias depois liguei pra la e expus o caso e pedi o reembolso. eles disseram que tinha sido um erro deles e devolveram a guita e nc mais descontaram nada. agr pago 1€ por dia. mas o 2º mes foi á borlix :D:D

17. elioc9

elioc9 Power Member

liga pra la e expoe a situaçao que eles creditam-te o saldo. a mim foi. e ainda andei o 2º mes a aceder é borla... heheheheh

18. ThaZouk

ThaZouk Banido

- Na concorrência não há essa confusão dos saldos negativos.
    Se não tiver saldo é recebida uma mensagem de aviso não sendo automaticamente renovado.
    - Pode-se desactivar o serviço poucos dias depois de ser activado, pois durante o mês continua-se a poder usar a Net com o tráfego disponível.
    - Pode-se desactivar sem ter que ligar para o apoio a cliente e ter que levar com chatisses de quer desactivar porquê, bla bla
    - Existe controlo de tráfego por sms ou comando USSD

Partilhar esta Página