1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sales Data Indicates Underperforming GameCube

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Rudzer, 7 de Janeiro de 2005. (Respostas: 26; Visualizações: 2050)

1. Rudzer

Rudzer Power Member

in filefront

2. AwakE

AwakE Banido

Que novidade :D. De qualquer maneira ia sempre vender menos por não ser pirateavel...

3. suB

suB Banido

"Não ser pirateavel" ? Há mais de um ano que a GC é pirateavel por um exploit no PSO I&II e ha cerca de 2 ou 3 meses foi apresentado o primeiro chip para a GC (ViperGC).. Say what?
    Quando nao se sabe mais vale ficar calado e nao dizer asneiras :003:

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Isto é apenas referente aos estados unidos.. E já se sabe que os americanos gostam muito da xbox e pouco da gamecube.. já se sabe disso há uns 3 anos..

Por outro lado, no resto do mundo (diga-se ásia e europa) os reports dizem que acontece o contrário.. a gamecube vende melhor que a xbox.

Não estou a ver qual é a "notícia" aqui.. isto já foi mais que discutido neste fórum. :P

5. suB

suB Banido

Eu tenho uma GC (agora ng acha estranho eu ter um thread no "Compra-se" a procurar um BBA e o PSO :D) e acho que tem os melhores jogos "alternativos", por exemplo o Pikmin. O problema da GC é um só: Nintendo :).. Chegaram a um ponto em que o seu desprezo pelo consumidor e pelo marketing moderno ja so lhe trazem pontos negativos, ao inves do que se passou com os GB's, especialmente o GBA SP que era so um GBA 1.1 e mesmo assim foram milhoes de pessoas a correr comprar um. pff :\

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Subscrevo.. em relação ao marketing temos o caso extremo da concentra.. que é provavelmente o pior distribuidor de videojogos que me ocorre neste momento..

Em relação ao GBA SP.. tb não gosto.. principalmente porque não tem saída de auscultadores.. Preferia mil vezes que tivessem lançado uma versão do original com o ecran retroiluminado (tipo afterburner).

7. AwakE

AwakE Banido

E tu se tivesses algum juizinho tinhas mais cuidado nos insultos....

Queres comparar uma XBOX e PS2 que usam DVD normais que eu gravo, com uma Gamecube que usa aqueles discozinhos de *****? Um chip há 2 ou 3 meses.....os das outras andam ai há anos....Já agora onde arranjas os jogos?

EDIT:
    Por acaso tens um? Já viste qual a diferença de jogar com ou sem ecran retroiluminado? Já paravas de vir para aqui dizer asneiras rapaz.... (e sim esta foi de proposito).

EDIT2: Usar o exploit dá um jeitaço realmente.....Só o trabalho que um gajo tem para carregar o jogo, até perde a vontade de o jogar. Tens de ter o PC ao pé da consola...o que tb pode não dar jeito. E já agora gostava de saber até que ponto é que o jogo corre normalmente.

Em relação ao teu post no "compra-se", em acho que em Portugal vai ser dificil arranjares, não é por nada. Tenta no EBay que têm lá, mas vais pagar mais de 35 euros, quase de certeza. Há lá um sem ser em leilão por 35.....pounds...

Última edição: 8 de Janeiro de 2005
  8. suB

suB Banido

1: os mini-dvds sao faceis de arranjar apesar de caros, e ante sdo chip so mesmo por exploit.
    2: acho que ha MUITA gente que prefere usar exploit para nao ter que abrir a consola e soldar
    3: Tenho os 2gba's, tendo o SP desde o dia em que saiu ca (sim, fui a correr pra fnac.) e sei do que falo. o GBA SP é so aquilo que o GBA devia ter sido, o unico melhoramento é a retroiluminaçao do ecra. (se quiseres foto tiro com todo o gosto, até posso por o flashcart que uso ao lado)
    4: Trabalho? certamente da mais trabalho ir realmente trabalhar para pagar um balurdio pelos jogos de GC, but there again, es tu que pagas os teus? Eu nao pus a questao de dar trabalho ou nao (nem da muito, é so configurar o pso e correr o dito + uma app no pc).
    5: Oh meu amigo jogos é no sitio do costume, temos pena que so conheças o B-lame-tuga :)

Se queres ver o method, manda-me uma pm q eu dou-te um FAQ PT com mais de um ano.

Bottom line: A GC é efectivamente pirateavel.Portanto, chega de flames e lets move on.

Última edição: 8 de Janeiro de 2005
  9. AwakE

AwakE Banido

Pronto é pirateavel. De qualquer das maneiras, a forma nem se compara com as outras duas consolas.
    Sim, o unico melhoramento é a retroiluminação mas esse é um GRANDE melhoramento. Eu só tenho o SP, mas basta desligar a retroiluminação para ver a porcaria que o outro era. Também gosto do facto de ser fechado. Torna riscos no ecran menos provaveis, especialmente para quem anda com ele fora de casa.
    Sim, sou eu. Mas também o Gamecube não tem assim tantos que valham a pena. Comprei há menos de 1 mês. Novo só comprei o Metroid Prime, depois comprei o Pikmin, Resident Evil Remake e o Rogue Leader usados, na Amazon e Ebay. Agora só penso comprar o RE4 quando sair.
    Jogos gravados. Mas pronto...

10. suB

suB Banido

Sou completamente contra o "fazer dinheiro" vendendo aquilo que nao é nosso, portanto, nem considero isso uma forma de os obter.

11. AwakE

AwakE Banido

Sim, não tou a dizer que o faça. A ultima vez que fiz foi para arranjar um jogo que não conseguia arranjar de outra forma....mesmo tentando comprar original, pela internet.

De qualquer maneira pa Gamecube vou comprando usados. Excepto os Marios, e os jogos mais recentes (PaperMario, Metroid Prime 2) arranjam-se ha volta de 10 libras.

12. suB

suB Banido

Pois mas o PSO, pelas sua caracteristicas, alem de raro é over-priced :\ Mesmo com os fins q o jogo tem, nao tou disposto a pagar 60€+portes por uma copia usada, mais vale o mod.

13. Rudzer

Rudzer Power Member

Europa? LOL :-D :-D

Já agora a tua definição de notica é engraçada...

14. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

sigh.. quem não sabe é como quem não vê...

http://www.gamesindustry.biz/news.php?aid=3602

Na europa a gamecube ganha ligeiramente, na àsia vendem-se duas gamecubes por cada xbox.. O balanço mundial resulta numa vitória para a gamecube. Estou a falar de 2004, claro.

A minha definição de notícia, engraçada ou não, é a mesma que vem no dicionário.. Notícia vem da palavra "novo", e disso não vejo nada nessa "notícia"..

O que aparece nesta thread é o texto de um borra-botas qualquer a dizer que suspeita que a nintendo mentiu no nº de consolas vendidas.. e que como a mesma não disse o nº certo de gamecubes vendidas já suspeita também que as vendas foram muito pobres.
    Ora.. isto sem assentar num mínimo de provas e factos concretos, o texto é basicamente um chorrilho de "bocas" sem interesse nenhum a não ser para os accionistas menos sábios..

"Ainda não sabemos os números, mas achamos que vai ser muito mau"... isto na minha opinião não só é mau jornalismo como é tambem "anti-jornalismo".

Infelizmente, é o tipo de jornalismo que abunda nas nossas televisões em horário nobre... Pessoalmente, enoja-me ver constantemente pseudo-reportagens onde vemos jornalistas por exemplo num tribunal a dizer "existe a probabilidade de a juíza tomar uma decisão amanhã".. e isso interessa o quê? quando tomar, tomou e aí é que temos uma notícia.. agora se têm falta de notícias que passem outra porcaria qql..

Bem.. mas passando à frente a minha personal rant..

Acho egraçado esses gajos do filefront (é a primeira vez que ouço falar no site..) falarem de tanta coisa sobre a nintendo, e "esquecerem-se" que a DS vendeu 5 milhões e meia de unidades em 2 semanas.. se calhar é porque tambem acham que é mentira..

15. Rudzer

Rudzer Power Member

ToTTenTranz - não ves? Epá fala das vendas das consolas no Natal passado que segundo sei foi à pouco tempo...não ves noticias nenhumas pk tudo o que é "anti-nintendo" passa-te ao lado..

Criticas a noticia do filefront (newsflash: o site está longe de ser "desconhecido" e novo...lá pk tu nunca ouviste falar dele)

Acho piada tares com esta lenga-lenga toda quando tu proprio criás-te aquela maravilhosa thread com o "artigo" sobre o ex-nintendo boss (mais tarde provada falsa) e indicavas a mesma como "engraçada"..

Já agora continua a acreditar que a Nintendo anda a vender mais que a Xbox na europa se isso te faz feliz...pk toda a gente sabe que o unico sitio onde a mesma domina a MS é na Asia

16. Rudzer

Rudzer Power Member

Já agora não fiques triste mas a diferença de vendas da Xbox e PS2 so não foi maior pk tanto a Sony como a MS tiveram problemas em fornecer consolas suficientes para a procura existente...

Eenquanto as GC ficavam nas prateleiras (o que foi bom pk se calhar quem não pode comprar uma xbox ou ps2 para oferecer por exemplo levou uma *cough* GC)...por isso por um lado a Sony e a MS até ajudaram a Nintendo..não serviu de muito mas pronto lol

17. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Epá continuem a discussão da Nintendo pirateável no MSN ou assim... e suB tenta ser menos agressivo porque esse tipo de comentários não se justificam... depois de uma discussão longa ainda vá lá mas começaste logo no 1º post :rolleyes:

Em relação ao assunto da thread n é nada q não se soubesse... a Gamecube não está a ser um flop mas tb n está a vender nada jeito... o suficiente talvez para não terem prejuízo.
    A Nintendo vai deixar isto assim até sair a Revolution pq entretanto o GB assegura a saúde financeira da empresa assim como as vendas no Japão.

A Nintendo tem muitas virtudes mas ainda não conseguiram alterar a percepção que muitos têm de consola para miudos... eu acho q GC uma EXCELENTE consola mas apenas como complemento para uma Xbox ou PS2... eu sei pq tive uma e só a vendi porque n tinha tempo mas GRANDES jogos não lhe faltam e quem diz o contrário só sabe da existência do GTA :rolleyes:

Acho que ainda tentaram alterar isto com a exclusividade dos Resident Evil e se virmos o catálogo têm bastantes jogos mais perto do "M Rated" como o True Crime, Eternal Darkness, POP... mas acho que vai ser difícil conseguir o que pretendem até pq o suporte 3rd party n é grande.

Uma coisa a Nintendo tem de bom é que realmente tentam inovar e trazer novas ideias à indústria... o que é de louvar porque companhias como a EA e afins querem é educar os gamers a comer sequelas todos os anos.

Acho que o ideal para developers é ter jogos muito rentáveis que permitam o desenvolvimento de jogos originais cuja probabilidade de lucro é duvidável. Mas claro a EA por exemplo nunca arriscará guito para tentar trazer algo novo apesar de lucrarem milhões com as licenças q têm... aliás a EA está a ameaçar a indústria como nunca se viu... tem licenças de tudo e está a tentar ser accionista maioritário da UbiSoft... já para n falar da licença de exclusividade com a NFL q se poderá alargar a NBA, FIFA... assustador.

18. AwakE

AwakE Banido

Nem mais. Tens grandes jogos, mas falta-lhe número de jogos para ser a única consola. O Metroid Prime por exemplo é mesmo muito bom. Tem é um pequeno problema. Enquanto que o Halo 2 tem publicidade na TV, só soube que saiu o MP2 pq o vi à venda na FNAC....

Rudzer: Em relação ao número de consolas disponibilizadas, falta de XBOX não houve em Portugal de certeza....o que não faltavam eram XBOXs pa vender. Encontrar uma Gamecube é que já nao foi assim tão facil (não por faltarem mundialmente, mas sim pq o suporte é uma treta em PT).

19. suB

suB Banido

exacto, cá nem ha o BBA.. concentra sux!

20. Rudzer

Rudzer Power Member

Era em relação aos States...De qualquer Portugal tb não é indicativo para quase nada excepto para ser dos piores paises da europa em termos economicos mas que tudo o que é telemovel novo xpto se compra mesmo que se passe fome...

Korben - Eu pessoalmente acho que o que rendia era uma joint venture (leia-se 50% 50%) entre a Sega e a Nintendo...mas Sega antiga (até aos tempos da DC) não a SEGA "stupid-lame-ports" actual.

Partilhar esta Página