NGC Sales Data Indicates Underperforming GameCube

Portugal nao e' nem nunca foi referência para ng pah...

Alem de nao termos peso nenhum no mercado no q diz respeito a numeros (mtas vezes somos tratados como uma subdelegação de Espanha no q diz respeito a software houses) o nosso mercado e' algo completamente bizarro ja q se vires os tops internacionais de venda de jogos e vires o nosso top de vendas de jogos notas logo q o nosso mercado esta completamente invertido em relação aos deles.

Neste pais tu vendes FUTEBOL e CARROS e depois o resto. No resto do mundo tu vendes FPS e RPG o resto e depois e' q vêm o futebol e os carros no meio da molhada de todos os outros generos...
 
Enquanto a Concentra for responsável pelas cenas da Nintendo em Portugal vai continuar tudo uma desgraça... safa-se o GBA q se vende a si próprio.

N sei se a Nintendo sabe mas é uma desgraça os jogos saem super tarde (qd saem pq o FIFA 2005 ainda n o vi e o Dragon Ball saiu passado meses!) e é mesmo um tratamento de *****!
 
Penso que por si só a GC tem jogos suficientes para se tornar na única consola, com a excepção de se ser um grande consumidor de jogos, tipo um jogo por semana.

Na Europa, tinha ideia que dos grandes mercados, só em UK é que perdia claramente para a xBox, enquanto que na Alemanha a situação invertia-se. E a julgar pela notícia do GamesIndustry também em França é assim.

O aspecto "kid" da consola também não ajuda a fugir à conotação de consola para miudos, apesar de muitos jogos serem precisamente o contrário :-/
 
É completamente impossivel uma consola vender sem marketing. A Nintendo pelo menos em Portugal não tem marketing. Ponto final. O GBA não tem competição, logo.....vende.....mas se continuar assim com a DS.....a PSP vai dar uma abada.

As vezes pode parecer estupido, mas para a maior parte do pessoal conta muito ser bombardeado com anuncios todos os dias.

Em relação à Gamecube ser a unica consola....eu se não tivesse uma PS2 tinha comprado a XBOX. Ainda por cima não tem leitor DVD.

N sei se a Nintendo sabe mas é uma desgraça os jogos saem super tarde (qd saem pq o FIFA 2005 ainda n o vi e o Dragon Ball saiu passado meses!) e é mesmo um tratamento de *****

Um gajo compra na net. Fica mais barato e é bem mais facil encontrar....
 
AwakE disse:
As vezes pode parecer estupido, mas para a maior parte do pessoal conta muito ser bombardeado com anuncios todos os dias.

Não é estupido é logico, ninguem vai comprar algo de que nunca ouviu falar...

BRANDING é a palavra de ordem...

Volto a dizer uma fusão Sega e Nintendo é que rendia...fogo eu já ficava contente se o Bill de-se os fundos para a Sega fazer o Shenmue3 :p
 
Rudzer disse:
Não é estupido é logico, ninguem vai comprar algo de que nunca ouviu falar...

BRANDING é a palavra de ordem...

Volto a dizer uma fusão Sega e Nintendo é que rendia...fogo eu já ficava contente se o Bill de-se os fundos para a Sega fazer o Shenmue3 :p
....quando eu disse o que disse obviamente que não era com o sentido "idiota"....dá-me algum crédito.

Obviamente que eu sei que o BRANDING é essencial nos dias que correm, mas isso acontece porque as pessoas não se informam minimamente antes de fazer uma compra, especialmente quando é um investimento relativamente avultado. Supoe-se que o gajo que compra uma consola, leia sites de jogos, veja reviews, etc. Mesmo sem anuncios, a informação está lá. Não é propriamente a mesma coisa que ir comprar bolachas ao Continente.

Se fosse pelo BRANDING de certeza que tinha aqui o meu pack XBOX Halo 2 em casa....felizmente tenho cabeça para pensar por mim (sem querer insultar quer a xbox, quer o halo 2....não venham dizer que são muito bons bla bla, etc, não foi com essa intenção).
 
Claro o problema com a maior parte do pessoal é que tipo apenas conhece o que lhe é impingido directamente, é triste que a barreira entre informado e "sem vontade propria" é muito pequena.

obs: não foi minha intenção ofender-te ;)
 
Back
Topo