1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Salto para DDR3

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por HunterPT, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 812)

1. HunterPT

HunterPT Power Member

Boas, recentemente a minha motherboard deu o berro (ou pelo menos assim o parece), e como tal já que vou ter de comprar outra motherboard (tem RMA mas não vou estar à espera), queria fazer já o salto para DDR3, e por sua vez como não sou grande adepto de modificar aos poucos, queria mudar logo o CPU e o GPU. Já estive a ver umas peças e estava a pensar em algo assim

CPU: Q9550, Não tenciono esperar pelos i7 pois alem de bem não me apetecer esperar, o que tenho lido é que estes não estão especialmente direccionados para gaming, não que os jogos usem quad cores sequer mas pronto isso já é outra historia.

GPU: 4870 1GB, isto vai ser para jogar/trabalhar a 1920x1200 logo mínimo teria de ser com 768 de ram, aqui estou um pouco indeciso pois apesar da 4870 ser uma grande gráfica, a dinheiro ainda compra muita coisa (leia-se Nvidia com melhor performance), no entanto também não estou com vontade de esbanjar 400€ numa 280, não tenho qualquer preferência por nvidia ou ATI, já tive as duas já gostei das duas, apesar de nvidia ser sempre mais "compatível", mas nada que me chateia-se. Também não tenciono comprar uma 4870X2 pois já me meti uma vez com 2 8800 ultra, e para ser sincero a diferença de performance simplesmente não compensava o preço (ya eu sei foi preciso comprar para chegar a esta conclusão). BTW quando é que chega as novas series de gráficas?

RAM: Estava a pensar numa Gskill http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4756 mas como já à muito que não vejo coisas sobre rams, estou aberto a sugestões, o único requisito é que tenho de acabar com 4GB's (windows 64bits), também estive a ver as OCZ de 2000 mas tinham timings maiores.

Motherboard: Estava a considerar uma DFI LanParty LT X48-T3RS, mas estou aberto a qualquer outra board dentro do mesmo preço ou menos claro (nada de boards de 300 e poucos).

As utilizações do PC são variadas, mas é em grande parte para gaming, tanto jogos velhos como novos, mas faz outras coisas como programação e de vez em quando uns toques em photoshop, illustrator e 3dsmax (raramente atenção). Agora o SO é o vista 64bits, vai estar instalado em 2 seagates single plate (raid 0), e acompanhado por uma Auzentech X-FI prelude.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A config que apresentas tá excelente... Eu não mudaria rigorosamente nada!

3. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Eu também não mudava nada. Na Ram vai para as GSkill a 1600mhz. Na grafica ou pões uma HD4870 1gb ou uma GTX260 890mb. Na motherboard tens também as Asus P5E3 Deluxe ou P5Q3 Deluxe Wifi.

4. HunterPT

HunterPT Power Member

Estive a ver reviews sobre a board e aparentemente quando a for comprar vou ter de pedir umas rams DDR3 a alguém (que vai ser complicado), pois aparentemente a board com a BIOS de origem tem problemas com mems que tenham CAS 7. Alguém sabe se as motherboards que chegaram cá a Portugal tem a bios já actualizada não ter este problema?

5. Weemer

Weemer Power Member

e k tal uma P5E3 premium wifi? Também é x48 e aceita mems a 1600mhz sem oc.

o Q9550 vê se encontras com a nova revisão E0, parece k akece menos.

Vê também umas gskill HZ.

Gráfica para powercolor pcs+ ou gainward GS

6. HunterPT

HunterPT Power Member

Também já estive a ver essa board, e as reviews que vi estavam a dar melhor "nota" à DFI, isto no que toca a OC e tal, claro que depois a bios é sempre uma dor de cabeça, mas ainda tenho de ver mais reviews dessa board, apesar de para mim ter logo uma desvantagem que é o facto que ao contrário da LT T3RS ser só chegar lá tirar o cooler do south e do northbridge para aplicar os blocos de WC que já tenho, na Asus vou ter de comprar blocos novos.

Obrigado pela diga do processador não fazia a minima ideia.

Já estive a ver, mas está dificil de encontrar reviews a comparar as duas, as HZ tem melhores chips de memoria (acho que é assim que se chama)? Ou são as 2 a mesma coisa, mas as PI tem aquele tubo para arefecer elas? Se puderes explicar a diferença agradecia.

Estava a tencionar ir para a POWERCOLOR.

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Comprar peças caras para 775 neste momento não me parece a melhor jogada.
    Com o dinheiro que vais gastar para meter esse pc, daqui a 1 mês compras o mais barato dos i7, já que queres um QUAD.
    Quad por Quad, compra logo um i7.

Senão para jogos compra um boa X38 com um E8500 e dá pau nos jogos todos os dias e muito mais barato.

8. HunterPT

HunterPT Power Member

Sim eu considerei comprar apenas uma board assim dessas mais baratas, e depois vender ela quando os i7 sai-sem, mas pelos testes que foram feitos até agora eles são piores que os actuais quad para jogos. Quanto a comprar dual core, depois de clockar um quad core, duvido muito que se note grande diferença no que toca a FPS's pois actualmente o bottleneck está na gráfica.

9. Stormgiant

Staff Member

Tu é que decides. :D o guito é teu.

Já agora, vais ficar com o Q9550 quanto tempo ? 3 anos ? 5 anos ?

10. HunterPT

HunterPT Power Member

Para ser sincero não faço a mínima ideia de quanto tempo vou ficar com o novo quad (actualmente tenho uma Q6600 BTW), vai depender de como a industria evolui e também se tiver algum azar pelo caminho como aconteceu com a minha board.

P.S. Espero que não penses, que não agradeço o teu "feedback", aliás levou-me a rever o i7 e as opções que tenho, qualquer "feedback" é obviamente bem vindo.

Última edição: 18 de Outubro de 2008
  11. Stormgiant

Staff Member

Não tens o my system preenchido, não dá para saber o que tens.
    Mas se tens um Q6600, não gastes dinheiro agora. Mete-lhe uma board média e fica com ele mais 6 mesinhos. Depois, verifica como anda o mercado e colocas a opção do upgrade ao não. O aumento do Q9550 sobre o Q6600 não é nada de especial, em default ou em OC.

12. ruidocarmo

ruidocarmo Smells Like BOINC Spirit

Concordo!
    Compras uma Asus P5Q Pro ou mesmo a P5Q-E por cerca de 120€ / 140€ e ficas servido por mais uns meses e aí já há muito mais certezas sobre o real desempenho dos novos i7!

Cumps

13. HunterPT

HunterPT Power Member

Estive a ver mais informações sobre o i7, e realmente está muito engraçado e vale apena esperar (quando já se tem um bom system), no entanto não me parece ser algo para comprar no day 1, visto que a ram vai ter voltagens muito altas, e nem sei se haverá tri-chanel logo no inicio, isto sem falar das boards em si, mas é algo a ver seriamente para a altura que a nvidia e a ATI lançarem as suas novas gráficas. Destas 3 boards qual é que acham melhor, a DFI Lanparty DK P45-T2RS, a Gigabyte GA-EP45-EXTREME, ou a Asus P5Q Premium. A primeira tem a vantagem de ser mais barata, e ainda fazer um bom OC, a segunda tem a vantagem do WC, assim escuso de estar a comprar um mosfet para meter na board (como vou ter de fazer nas outras 2), e ainda dava para vender os meus 2 blocos de chipsets, a ultima tem a vantagem de ter montes de features, algumas das quais à primeira vista me agradam (também parece ter um OC agradável).

Partilhar esta Página