1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Salto para dSLR

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Drekas, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 1369)

1. Drekas

Drekas [email protected] Member

Viva, ora bem, para os mais desatentos não foi à muito que pedi ajuda para comprar uma BOA máquina, modos manuais e tal... Comprei a Fuji S6500, e que bem comprada foi :) até agora tem sido como que a melhor maneira de começar a dar os primeiros passos. Longe de ser mesmo bom, mas muito me tem ajudado a compreender certas teorias :)

The thing is, estou completamente apanhado por esta arte e acho que seria uma altura boa para comprar uma Reflex. Estou ligeiramente confuso, não quero estourar muito dinheiro numa, apenas quero dar o salto para, sei lá, me habituar.

Terei até 500/600 €, tendo em conta que irei colocar a Fuji à venda, penso que seja um salto não muito dispendioso. Ando é a ver usadas, e de momento tenho em vista...

Nikon D40
    Nikon D70

Canon 350D
    Canon 30D
    ( são tantas :s )

Ora, a ideia também será tentar arranjar um pack porreiro. Ou então só o corpo, mas que me dê para expandir :)

Cumprimentos =)

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

qualquer uma dessas mas d70s sem duvida xD

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tirando a qualidade optica superior precisas realmente de uma reflex?
    a nivel de controlos vais ter o mm. ok que na fuji só tens f/11 e numa lente de kit tens f/22, na fuji tens 30seg de exposição e numa slr podes ter horas

a questão é se essas limitações que a fuji te impoes são mm "limitativas". precisas mm delas? precisas mm de uma qualidade optica superior? precisas mm de uma rapida mais rápida que essa? teras dinheiro para investir a medio prazo em lentes? respondendo a isso sabes se vale a pena subir o degrau ou n

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu já desisti dessas perguntas adolfo :p

eu acho q quanto mais reflex a malta vê mais vontade tem de ter uma.. mesmo que seja para andar com 1 lente o resto da vida :)

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

eu cá ando com a minha bridge vai para uns 4 anos
    passa mais tempo arrumada do que na rua, pelo que por mt tentador que seja e por mt bem que aquela maldita S5 Pro e 40D me encaixe na mão me abstenho.

slr para mim só se depois conseguisse lucrar com ela.

6. Drekas

Adolfo, preciso e quero :)

Posso-me arrepender, se assim for, vendo-a. Quem sabe se com um bocado de jeito não arranjo aqui uma fonte de rendimento, ainda que nada de especial, nunca se sabe. Pode parecer lamechas, mas sinto que uma SLR será subir mais um degrau na minha "formação". Não irá ser um investimento brutal, longe disso. Daí eu equacionar a mudança.

Jamiro, D70s ainda não vi nenhuma à venda. Mas recomendas essa ? Porquê ? Eu no meio de tantos modelos fico completamente perdido.

Thank you, both

7. Pentrite

Pentrite Banido

A minha E510 +14-42+40-150 nova ficou-me por 525€. É uma boa máquina com duas boas lentes.

8. jmmsmm

jmmsmm Power Member

penso que com qualquer uma dessas máquinas ficas bem servido...
    a unica coisa que posso sugerir é que compres o corpo, mesmo que usado e lhe juntes uma lente estilo tamron 17-50 f/2.8...

eu estou a ver se a minha 18-55 (canon) cai ao chão para ter justificação para me mandar para uma dessas...:002:

abraço e boa compra...

9. OldMan

OldMan Power Member

A minha escorregou-me das mãos a uma altura de sensivelmente meio metro e ainda está viva, se bem que nunca mais peguei nela.

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

nesse caso sugiro uma 350d kit com a 55-250IS ou como alternativa mais barata a sigma 70-300APO

a d70s já n se vende. qt mt usada, mas no campo das usadas eu apostava numa D50 da nikon

11. Drekas

jmmsmm, o problema é mesmo escolher o corpo. Se possível arranjar o corpo e mais uns extras. Tudo o que possa ser um extra útil. Por exemplo um tripé, uma bolsa/mala, bateria extra, filtros... tanta coisa. :)

Essa lente já me foi sugerida, pelo que a minha ideia será:

Corpo ( ainda por decidir ) mais essa lente Tamron.

Por isso, pelo corpo poderei dar 300€ +/-.

adolfo dias, porquê uma D50?

Última edição: 4 de Maio de 2008
  12. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bem, comprei a D40 por 390€ na Pix, é veres..

Abraços

13. Drekas

Arrakis_Dune, ando a ver usadas :) mas ando bastante inclinado para a D40. Tenho uma em vista ainda com garantia, com mala, tripé e cartão de memória. Em relação aos restantes acessórios estou à espera de reposta. Assim como o preço...

14. Arrakis_Dune

Pq não procuras na pix pro? A minha como decerto sabes veio com uma 18-55 mas foi pix normal

Abraços

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

pq julgo ser mais facil de arranjar e a melhores preços. se bem que a d70s é mais máquina
    a comprar usado há que ter atençao ao numero de disparos. nada acima dos 15mil seria bom negocio para mim.

relativamente às marcas a forma como vejo as coisas é simples: canon tem melhor iso e é mais rapida logo é melhor para actividades desportivas. nikon tem melhores cores logo preferia-a para retratos, paisagem, etc..

mas isto é a minha opinião

16. Drekas

Like this ? http://www.*****-pro.com/pt/pt/439959/art/nikon/d40-preta-objectiva-af-s.html

adolfo, sim mas essa D70s ainda não lhe pus a vista em cima :p já a D50 se encontra a bom preço, bastante bom preço :)

Então acho que uma Nikon é mesmo a melhor solução. Não será para fotografar desportos, ocasionalmente sim, mas não é para esse objectivo.

ps: Olha, encontrei uma D70s, 400€

2 baterias originais, 1 controlo remoto nikon, 1 CF de 1 Gb e uma mini lowpro. Tudo isto acompanhado dos respectivos cd´s, caixas, garantias etc.. 2500 disparos

Abraço

17. Arrakis_Dune

Parece-me bastante bem :D

18. Drekas

O link ?

ou a D70s ? :P

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O mundando comprou a dele por 350 € ja a alguns meses...

ainda se viesse com uma lente :002:

o problema da d70s e a idade já avançada... Não é que deixe de ser boa maquina, mas falta alguns "features".

Se pudesse comprar esta maquina ai da *****-pro, nem hesitava.

20. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

fotografei mais de 2 anos com uma d70s incluindo super liga e nunca foi por aqui que me queixei face às 350d ou 400d..

com uma d70s temos noção que temos que ser mais fotografos para podermos conseguir resultados melhores ou seja aprender a usar melhor uma máquina porque se calhar fotos com muito movimento a iso 1600 sai com mais ruido que uma 350d (coisa que actualmente já tenho duvidas que antes só via em teoria) pois o vidro influencia muito mesmo nisto.

Com a d70s em modos manuais temos 2 dials de fácil acesso e simples tal como o ecrã por cima para ver os dados principais e necessários tal como no viewfinder. A d70s tem 1 corpo bem maior e mais pesado que nos dá mais ergonomia e estabilidade para disparos lentos onde os 2 dials ajudam bastante nos locais onde estão e até o apagar 1 foto não temos q descolar o olho do viewfinder pois o polegar está lá encostasdo.

Eu vendi a minha d70s à uns 2 meses +\- por 350€ foi na caixa com 2 baterias, cartões de memoria (1gb, 512mb), comando sem fios também, 1 tampa de plástico extra e embalada para proteccao do LCD (coisa q a canon não tem), caixa de origem tal como tudo o que lá vinha dentro menos lente e com 35mil disparos.

35 mil pode parecer muito mas se a pessoa que a for comprar não tirar 10 mil por ano faz com que 35 mil sejam o mesmo que 0 tal como o Edgar_ vendeu a dele com mais de 90mil e ainda hoje está a funcionar.

Outro aspecto importante, por exemplo, eu prefiro comprar 1 máquina por 400€ com 30 mil reais onde o dono fez os disparos em casa e com a familia e diz q vai à confiança que uma com 10 mil tiradas numa praia onde por dentro estará toda lixada do sal.

As nikon tem a vantagem que no exif mostra os disparos reais que a máquina já fez coisa que a canon só nas séries 30d para cima é possivel e com programa da canon service.

Destroyer sobre as features a d70s alteras as curvas, podes fazer upload das curvas que quiseres pre-definidas no pc ou sacadas pela net que com elas consegues tirar uma foto em jpg e ter as cores que desejas sem pós edição a canon não tem nada disso. Procura por as curvas do kitgard (user do forum fotografia) que entendes ;)

Se não fosse por motivos não amadores ainda hoje teria a minha d70s.. aliada a uma boa mão consegue fazer coisas maravilhosas. ainda hoje tive a discutir com 1 amigo meu enquanto fotografávamos o Ginasio - Ovarense (ele é fotojornalsita do jogo entre outros) em que conhece malta a trabalhar que não sabe usar 1 máquina a queixarem-se que a mark III foca mal e que vão trocar para nikon d3 e pronto. Ele disse-me logo que o problema está quanto mais caro mais é preciso saber. Ele teve horas a afinar a máquina para cada lente que tem para poder estar tudo calibrado e a realidade é que muitas pessoas nem chegam a descobrir o potencial duma camara e se não funciona com a lente é porque não presta logo a outra é melhor.

Temos que ver o melhor para nós e aprender a usar o que temos. Eu tenho a d300 e ainda não conheço metade das possibilidades que ela tem tal como já tive televisores com uma série de features que nunca cheguei a usar ou investigar e isso acaba por acontecer com as camaras que é teres uma camara de 5 mil € com 10 mil features e usares 5 delas diariamente e as outras desconheceres ou serem useless para o que fazes. Penso que a d70s preenche todos os requisitos para 1 amador.

Partilhar esta Página