Salto para dSLR

Penso que a d70s preenche todos os requisitos para 1 amador.

Amen! Falo por mim. A máquina está mais que bem. Ainda tenho de lhe dar bem para descobrir tudo o que ela me pode dar. Concordo com tudo o que disseste. Acho que a D70s é uma máquina soberba para um amador. Honestamente não sinto a falta de features. O único problema que ela tem é mesmo a lidar com ISOs altos. Mas epá, com isso vivo eu bem. :D De resto não tenho nada a apontar. Tomara eu dinheiro para investir em mais vidro de qualidade, de máquina estou servido para uns anos. Isso é garantido!

E não, já trabalhei com Canon 350D e não a trocava, nem de perto nem de longe. Vale mais a ergonomia da D70s do que tudo que uma Canon 350D tem para me oferecer. Mas isso sou eu, vai dos gostos de cada um e da forma que nos adaptamos a máquinas com corpos mais pequenos. Eu não gosto e não me consigo habituar às SLR entrada de gama da Canon, por muito que tente...

Cumps,
michael c
 
o stoned cá do forum andou no verão passado pelo menos uma semana toda com uma 350d mais grip e disse q era muito porreira e quando chegou altura de comprar eu aconselhei q se tivesse dinheiro fosse ver a d80. A verdade é que penso que ele não troca a d80 pela 350d e tinha andando uma semana com ela e em menos tempo conseguiu entender melhor a d80. O problema das nikon é serem sempre 1 pouco mais caras.
 
Ola a todos :)

Eu adoro a arte de fotografar. Só que, sou uma novata nestas andanças, e ao ler os vossos posts na maior parte deles fico "à nora", pois nao conheço a maior parte dos termos. Por isso mesmo me inscrevi, para aprender o mais que conseguir sobre fotografia, e também porque me disseram que aqui podia pedir uns conselhos.

Ora bem, the thing is... Nao estou satisfeita com a minha máquina, e ando com ideias de comprar uma nova, que ao mesmo tempo me permita "evoluir". Quero algo que me permita tirar fotos com qualidade superior, uma máquina com bom zoom óptico... mas acessivel. Tinham-me falado em "semi-profissionais" e acho que é isso que quero.

Andava de olho na Fuji S5700, pois parece-me apropriada e não é muito cara, mas... como já disse, não percebo muito no que toca a características.

Será que me podiam aconselhar em relaçao a isto?

E, já agora, dar-me umas luzes sobre "exposição", "ISO" e outras características?
 
Última edição:
Ola a todos :)

Eu adoro a arte de fotografar. Só que, sou uma novata nestas andanças, e ao ler os vossos posts na maior parte deles fico "à nora", pois nao conheço a maior parte dos termos. Por isso mesmo me inscrevi, para aprender o mais que conseguir sobre fotografia, e também porque me disseram que aqui podia pedir uns conselhos.

Ora bem, the thing is... Nao estou satisfeita com a minha máquina, e ando com ideias de comprar uma nova, que ao mesmo tempo me permita "evoluir". Quero algo que me permita tirar fotos com qualidade superior, uma máquina com bom zoom óptico... mas acessivel. Tinham-me falado em "semi-profissionais" e acho que é isso que quero.

Andava de olho na Fuji S5700, pois parece-me apropriada e não é muito cara, mas... como já disse, não percebo muito no que toca a características.

Será que me podiam aconselhar em relaçao a isto?

E, já agora, dar-me umas luzes sobre "exposição", "ISO" e outras características?

Aconselho-te a comprar um livro de iniciaçao fotografica! Pra começar a perceber os termos e algumas tecnicas...
Experimenta uma wikipedia pra te esclarecer alguns termos...

Quanto a maquina, fala-se muito de-la em muitos topicos por ai espalhados!
Mas tenta dar mais informaçoes sobre o que realmente queres... Até que preço por ex. esta disposta a ir, etc
 
Daqui vai mais uma recomendação para a D70s...

As vezes vêm-se usadas e porreiras à venda... Eu comprei a minha, por 350€, com 3800 disparos. Actualmente vai com quase 11 mil.. Ainda não me arrependi minimamente..


A trocar a D70s, neste momento, só se fosse no mínimo por uma D200.. A D80 é porreira e tem muito mais funções, mas sinceramente a única vantagem real para mim é mesmo a performance a ISO alto e o viewfinder melhor, mas o metering é bem pior do que o da minha D70s... Mas não acho que justificasse o preço extra para mim.
 
mundano, ainda só encontrei uma à venda e ainda não obtive resposta por parte do vendedor. O anúncio nem é propriamente recente. então a D80 também não é uma má aposta ?
 
mundano, ainda só encontrei uma à venda e ainda não obtive resposta por parte do vendedor. O anúncio nem é propriamente recente. então a D80 também não é uma má aposta ?

A D80 também é uma optima aposta... Agora a D70/D70s se procurares bem arranjas por uns 300 euros.. A D80 é complicado arranjar por menos de 500~550.
 
Já vi que consigo arranjar, pelo menos a D70 por 300€ com, cartão memória 1G + 2 baterias + acessórios + mochila Mitsai Pro MF-9000. É mal jogado ? Sem lente

Ou então, estou a negociar uma D40. Com garantia até Novembro de 2009, 8000 disparos, Mala Nikon + Tripé + SD 2Gb. pede 400€ mas com a lente Nikon AF-S DX 18-55 mm. Se fizer 300€ sem a lente é bom negócio ?

Help :P Devo ir hoje ver a D80 e a D40 para pegar nelas, senti-las :D

Cumprimentos
 
fotografei mais de 2 anos com uma d70s incluindo super liga e nunca foi por aqui que me queixei face às 350d ou 400d..

com uma d70s temos noção que temos que ser mais fotografos para podermos conseguir resultados melhores ou seja aprender a usar melhor uma máquina porque se calhar fotos com muito movimento a iso 1600 sai com mais ruido que uma 350d (coisa que actualmente já tenho duvidas que antes só via em teoria) pois o vidro influencia muito mesmo nisto.

Com a d70s em modos manuais temos 2 dials de fácil acesso e simples tal como o ecrã por cima para ver os dados principais e necessários tal como no viewfinder. A d70s tem 1 corpo bem maior e mais pesado que nos dá mais ergonomia e estabilidade para disparos lentos onde os 2 dials ajudam bastante nos locais onde estão e até o apagar 1 foto não temos q descolar o olho do viewfinder pois o polegar está lá encostasdo.

Eu vendi a minha d70s à uns 2 meses +\- por 350€ foi na caixa com 2 baterias, cartões de memoria (1gb, 512mb), comando sem fios também, 1 tampa de plástico extra e embalada para proteccao do LCD (coisa q a canon não tem), caixa de origem tal como tudo o que lá vinha dentro menos lente e com 35mil disparos.

35 mil pode parecer muito mas se a pessoa que a for comprar não tirar 10 mil por ano faz com que 35 mil sejam o mesmo que 0 tal como o Edgar_ vendeu a dele com mais de 90mil e ainda hoje está a funcionar.

Outro aspecto importante, por exemplo, eu prefiro comprar 1 máquina por 400€ com 30 mil reais onde o dono fez os disparos em casa e com a familia e diz q vai à confiança que uma com 10 mil tiradas numa praia onde por dentro estará toda lixada do sal.

As nikon tem a vantagem que no exif mostra os disparos reais que a máquina já fez coisa que a canon só nas séries 30d para cima é possivel e com programa da canon service.

Destroyer sobre as features a d70s alteras as curvas, podes fazer upload das curvas que quiseres pre-definidas no pc ou sacadas pela net que com elas consegues tirar uma foto em jpg e ter as cores que desejas sem pós edição a canon não tem nada disso. Procura por as curvas do kitgard (user do forum fotografia) que entendes ;)

Se não fosse por motivos não amadores ainda hoje teria a minha d70s.. aliada a uma boa mão consegue fazer coisas maravilhosas. ainda hoje tive a discutir com 1 amigo meu enquanto fotografávamos o Ginasio - Ovarense (ele é fotojornalsita do jogo entre outros) em que conhece malta a trabalhar que não sabe usar 1 máquina a queixarem-se que a mark III foca mal e que vão trocar para nikon d3 e pronto. Ele disse-me logo que o problema está quanto mais caro mais é preciso saber. Ele teve horas a afinar a máquina para cada lente que tem para poder estar tudo calibrado e a realidade é que muitas pessoas nem chegam a descobrir o potencial duma camara e se não funciona com a lente é porque não presta logo a outra é melhor.

Temos que ver o melhor para nós e aprender a usar o que temos. Eu tenho a d300 e ainda não conheço metade das possibilidades que ela tem tal como já tive televisores com uma série de features que nunca cheguei a usar ou investigar e isso acaba por acontecer com as camaras que é teres uma camara de 5 mil € com 10 mil features e usares 5 delas diariamente e as outras desconheceres ou serem useless para o que fazes. Penso que a d70s preenche todos os requisitos para 1 amador.

Meu amigo, disseste tudo!!

Eu tal como o Jamiro começei c\ uma Canon 350D e ñ deixei de fazer trabalhos por causa disso, limitado mas fazia-se!! Ok q agora trabalho c\ uma Mark III todo o santo dia, mas é pelo simples facto q preciso das funções q só uma máquina dessa gama tem...

Tudo tem haver c\ a necessidade... para começar, qq DSLR de entrada de gama serve perfeitamente, pois conseguem uma imagem claramente superior a uma bridge ou compacta e têm uma maior flexibildade a nivel optico...

Agora se escolhem Canon ou Nikon, bem, isso é mais uma de venha o Diabo e escolha.

Cumps.
 
Ok, peguei hoje na D80 e na D40. D40 completamente :) a D80 é mais pesada e mais robusta a D40 encaixa melhor :)

Quem souber de algum negócio que envolva uma D40, agradeço :)

Cumprimentos
 
Onde é que vcs encontram essas máquinas usadas?

Eu compro quase tudo no ebay...

Mas convém que tenhas experiência com compras online antes de fazer grandes compras... Há burlões em todo o lado e apesar de o ebay ser um site geralmente muito seguro, também convém ter cuidados..
 
Back
Topo