1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Saltou pin de disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jvmartins, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 523)

1. Jvmartins

Jvmartins Power Member

Como diz resumidamente no titulo, tirei o disco do computador e quando o voltei a meter basicamente armei-me em hulk devo ter forçado aquilo e saltou um pin do disco, ainda tive esperança que fosse um pin que nao fizesse falta mas neps nao arranca mesmo, quando vai para arrancar do disco da um erro qualquer de system error ja nao me lembra.

Ainda tinha la umas coisas importantes mas que remedio tive eu de instalar o windows em outro, a minha questão é se posso improvisar alguma coisa a macgyver para reaver os dados? suponho que software esta fora de questao visto que o dano foi fisico, soldar vai ser um bocado dificil porque o disco parece q tem uma proteção a volta dos pins e é bastante dificil. Sera que existe algum informatico ou coisa do genero que aqui na margem sul façam recuperação de dados sem ser muito caro(nada daquelas empresas que levam balurdios).
    Isto ja acontec a uns meses mas agora esta a fazer-me falta alguns dados que estavam la.

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É disco IDE?

podes sempre procurar um disco com um PCB igual, trocar e recuperar os dados.

3. Jvmartins

Jvmartins Power Member

Yap é ide ah o disco é um samsung barracuda.

4. Flake

Flake Power Member

Tenta arranjar um disco igual e depois é só trocares a parte de baixo...Pode ser que te safes! GL

5. luxboy

luxboy Power Member

samnsung barracuda?? ou seagate? .. dev ser seagate barracuda..
    deves conseguir soldar isso a serio.. basta tirares a protecção preta e soldas isso.. tens ek k ter cuidado para soldar apenas esse pino e nao enxeres de solda todos a volta..
    nem precisas de usar esse pino.. podes usar um fio de cobre da mesma dimensao/espessura..

6. Jvmartins

Jvmartins Power Member

Sim sim era seagate, bem só para avisar que ontem de noite estive de volta daquilo ainda umas horas, tentei varias artimanhas até que estava a ver o magyver na tv e tive a brilhante ideia de pegar em um clip , cortar lascar até caber no buraco de onde sai o pin e la o consegui meter com força para que ficasse quieto e com muito cuidado inseri o disco no cabo e la conseguiu reconhecer o disco, foi muito lento, demorava quase 25 minutos a passar 1 giga mas la consegui fazer backup das cenas mais importantes, agora claro vou emoldurar o clip que me safou.

thanks a ajuda de todos

7. Flake

Flake Power Member

Ele está entre nós... :009:

8. luxboy

luxboy Power Member

de k capacidade é o disco? quanto o vendes? lool

9. Jvmartins

Jvmartins Power Member

LOL, 120 gigas, pa vender nao sei mas troco por uma laranja e ainda fico a ganhar, aquela maravilha para passar 1 giga pensei em comprar uma manivela para encaixar no disco mas nao suporta esse addon, maravilha de disco :|

10. luxboy

luxboy Power Member

arranja umas fotos.. pode ser k dê pa meter a funcionar como novo lool e 120Gb para fazer um disco externo n ta mal

Partilhar esta Página