Salvação para quem tem Canterwood

Raptor

OC Legend
Pessoal, essencialmente Ricky, o jinu117 acabou de me dizer como resolver o problema do "buraco" de FSB nas motherboards Canterwood...

SETFSB

Originally posted by jinu117
I knew this was going to come up :)
Asus up to bios 1004.5 166-199 FSB is no post zone. (This CPU actually boots into windows up to 203 FSB... that is how I found out).
Use utility called setfsb. Works wonders :) If it wasn't for this, I wouldn't be returning my Abit IC-7 I got from googlegear.

EDIT... Figured you probably want the link too.http://www.page.sannet.ne.jp/k-hazama/setfsb/info.htm

Ricky, não queres ir buscar uma asus? :P
banana.gif




Para quem tiver interessado, heis o link para o programa especifico para a MSI i875P, Asus P4C800, Abit IC7, Aopen AX4C, Epox 4PCA3+ e Gigabyte 8KNXP. ;)

http://www.page.sannet.ne.jp/k-hazama/setfsb/p4c800/setfsbU15c_P4C800.zip




Quem é amigo, quem é? :D
 
Última edição:
Originally posted by Raptor
Quem é amigo, quem é? :D

O Saddam, claro! :D

Ainda bem que já têm uma solução temporária para esse problema! Mas o ideal seria mesmo que todos os fabricantes de mobos lançassem novas versões da BIOS que resolvam de vez este problema. É que estar a abrir o setfsb sempre que se liga o Windows, no mínimo é aborrecido...
Viva a ASUS :D

[]'s ^_^
 
desculpem a minha ignorância, mas " problema do "buraco" de FSB nas motherboards Canterwood..." , afinal existe algum problema nas motherboards (ou nos processadores) que suportam os P4 com FSB de 800MHZ ???
 
este problema só sucede a quem tenha e use P4 "B" 533MHz...

Aparentemente este problema só acontece nalgumas motherboards, e a meu ver, não se pode criar um padrão de modelo X é melhor que modelo Y porque tem ou não o problema, mas existem casos em que acontece com todos...

A Asus P4C800 é garantido o problema... pelo que tenho visto, acontece com Todas... a MSI é um caso de sorte... as Abit pelos vistos parece que não acontece nada de mal...

Bom, o que é certo é que alguns fabricantes estão-se borrifando para a situação, o que é "muito má onda", estilo o caso da Asus, que simplesmente afirma que o problema é da Bios AMI e não podem fazer nada... cambada de palhaços...

Bom, seja como for, Canterwood rulla! :)
 
cpu fsb errrr heheheh vamos la ver como vem a abit e se consigo arranjar um cpu fsb800 ;)

pelo menos tenho confiança nas voltagens etc da abit =)

e tu k tál tas a gostar da msi raptor? é boa, mas na é para kem gosta de overclock certo?
 
pessoal á 3 dias que ando a vasculhar numa carrada de forum tudo sobre as canterwood e todas elas dao problemas com os P4 a533. umas mais que outras a abit talvez seja a que dá menos problemas mesmo assim o Prometheus tem tido problemas com o sata da abit que ele está a testar.
porra num espaço de 2 meses já tive 3 P4 2.4b até encontrar uma pérola que overclockase bem.ok encontrei um e teve que ser escolhido a dedo. felizmente nao perdi dinheiro com os outros dois.
tá visto lá vou eu para os p4 a 800.
 
yo raptor? entao a asus p4c800 n tem nenhum problema com um processador p4 2,4 com fsb de 800mhz, certo? só possui problemas para os p4 normais a 2,4 com fsb a 533mhz, pelo menos foi isto q percebi, :)
 
eu presumo que assim o seja, porque pelo feedback que tenho tido da board, quem tem P4 800 não tem problemas nenhuns, só mesmo os 533, mas problema "resolvido" pelo SetFSB já que os gajos da Asus são "calões" para tratar disso com uma bios nova!
 
Ainda não testei a Abit, portanto não posso falar muito sobre isso...

Mas pelas que testei, esperem resultados finais na review! ;)
 
Ninguem sabe onde se pode arranjar um programa simples para editar as bios da Asus (visto que os programas da Award nunca dão para o fazer...)
 
Back
Topo