Salvar Ficheiros de SATA

kdcmar

Power Member
Então e assim.
Um colega meu levou-me la o pc dele, porque no incio logo apos o menu de log on do Windows XP, a maquina reinicia, e não sai disto.
Diagnostico dado aqui pelo "je": formatar e instalar de novo o windows, algum problema com drivers.
Até aqui tudo bem.
O disco está paricionado, então eu lembrei-me de salvar todos os dados para a segunda partição a fim de poder formatar a primeira e instalar tudo de novo.
Peguei num disco ATA que liguei la como master no ide1, configurei a bios e ta a instalar o windos.
Depois de instalado e tudo configurado, acabei por descobrir que o problema estaria nos drivers da placa de som (onboard) pois com o disco Ata fez o mesmo. Arranquei em modo de segurança e meti tudo a bombar sem os drivers de som.
Agora acontece que apos instalar os drivers do controlador sata (e Via o controldor) e o programa de gestão de raid da Via, o disco aparece, mas diz que não pode funcionar convenientemente.
No "Meu Computador" aparece as duas partições com o simbolo vermelho em cima, ao clicar com o botão direito do rato e escolher as propriedades, nas duas partições aparece o mesmo. 0bytes, sistema de ficheiros ROW (ou raw, não tenho agora aqui o pc para confirmar), alguem me sabe dizer como posso alterar o systema de ficheiros, de forma que possa fazer backups dos dados, para depois finalmente instalar tudo???
E esse o meu problema :S
 
kazuza disse:
Esse disco não faria parte de um array RAID?

nopes, tava sozinho, estava era num controlador raid :( talvez seja por isso que isto acontece.
Uma vez que tava sozinho, quer dizer que ta la tudo ;) e não ouve o risco da informação estar "partida" entre 2 discos, inclusivamente o windows quase que quer arrankar, mas reinicia :(
 
Última edição:
experimenta com disquete de arranque, linha de comandos: "fdisk /mbr"... tive recentemente problemas com o meu disco, e o raptor disse que era da mbr e que têm aparecido imensos discos com esse problema. Pelo que tu contaste parece mesmo isso.
 
Eu bem que foi para tentar o que dizes, mas o pc, mesmo sem os drivers do som, voltou a fazer o mesmo, reinicia :S
Ja me ando a passar :004:
Será que alguem sabe o que seja que esta a provocar isto???
Eu so instalei os drivers SATA, e depois disso, ontem reiniciei algumas 4 ou 5 vezes, hoje vou para testa o que diz o Shakawakaw e eta a fazer o mesmo :004:
 
kdcmar disse:
Eu bem que foi para tentar o que dizes, mas o pc, mesmo sem os drivers do som, voltou a fazer o mesmo, reinicia :S
Ja me ando a passar :004:
Será que alguem sabe o que seja que esta a provocar isto???
Eu so instalei os drivers SATA, e depois disso, ontem reiniciei algumas 4 ou 5 vezes, hoje vou para testa o que diz o Shakawakaw e eta a fazer o mesmo :004:

Mas com disquete de arranque?
 
Shakawkaw disse:
Mas com disquete de arranque?

O que dizes ja fiz, mas agora esta a reiniciar o windows :S
Fiz com o cd do win98SE
Na prompt :
A:fdisk /mbr [enter]

A:

Foi assim que ficou, não fez nada, era suposto entrar no fdisk de alguma forma ou fazer alguma coisa??? e que assiguir a colocar o comando, apareceu logo o A: abaixo.

O xp que esta instalado no disco sata, o primeiro tem o sp2, o que instalei no ide para puder fazer os backups do sata, tem o sp1
 
Back
Topo