salvar os dados

marciaV!

Power Member
Olá boas!!!

Tive um problema com o meu portátil HP. Consigo liga.lo mas depois nao passa da parte onde diz Windows Xp. Gostaria de salvar os dados ... como faço isso?
E j´agora sabem-me dizer qual é o problema do pc? será das memórias?
sera o processador?
 
Olá boas!!!

Tive um problema com o meu portátil HP. Consigo liga.lo mas depois nao passa da parte onde diz Windows Xp. Gostaria de salvar os dados ... como faço isso?
E j´agora sabem-me dizer qual é o problema do pc? será das memórias?
sera o processador?

Olá,

Penso que não seja de nenhum desses 3. Aposto como é um problema de software, e por isso provavelmente é possível recuperar os teus dados. Tens várias hipoteses, vou dize-las na ordem que eu faria:

1 - Imediatamente antes de aparecer a parte onde diz Windows XP, carregas no F8. Se não souberes quando é, vais clicando 1x/segundo até ires dar a uma lista de opções com um ar muito básico. Se conseguires dar aí, escolhes "last known good configuration" ou algo semelhante se estiver em portugues. Em principio fica bom.

2 - Fazes uma reparação do sistema operativo recorrendo ao CD de instalação do windows XP. (se escolheres esta opção diz, e eu explico como fazer, é facil)

3 - fazes o download do CD do ubuntu, gravas para CD, entras pelo live CD, acedes aos teus documentos e gravas para uma pen. (se escolheres esta opção diz, e eu explico como fazer, é facil)

4 - Tiras abres o computador, tiras o disco, ligas o disco a outro computador e sacas os documentos. Esta é a mais directa, mas se não sabes o que estás a fazer nem conheces ninguém que saiba, tem cuidado.

A unica forma de nenhum destes funcionar é se o teu disco tiver ido à vida (possivel, mas improvavel) e nesse caso tens que largar uma nota preta para fazer recuperação de dados.

Boa sorte.
 
Back
Topo