Salvem a internet.....

é simples. no dia em que isto acontecer, tiro a internet.
e soa-me que nao vou ser o unico.

mas duvido que eles façam isto. só se forem mto parvos e quiserem destruir a internet. nao estou a ver quem é que vai pagar quantidades exorbitantes so para postar um video, por ex.
nao é assim que a internet funciona, e se algum dia vier a funcionar assim... o desfecho é previsivel.

cumprimentos
 
Concordo, se isso alguma vez acontecer, deixo de usar net em casa. Passo a usar net cafés esporadicamente por exemplo. Já estou a ouvir as vozes a levantarem-se em relação a essa medida.
 
Bem...se isto acontecer....Oh yes, there will be blood!

Estes ***** que nao pensem que mandam em tudo. Tou farto destas desigualdades e de pessoas\empresas que se acham superiores a tudo e a todos. Simplesmente METE-ME MUITO NOJO.
 
Isto pode acontecer nos EUA. Mas duvido seriamente que alguma vez aconteça na Europa. Obviamente é mau para todos e poderemos apanhar por tabela caso os ISP's se lembrem não só de cortar o aquilo que se recebe mas pior, aquilo que se envia. Suponhamos que tenho um website qualquer, há um gigante qualquer que me fornece a ligação e acha que determinados grupos não devem aceder ao meu website, suponhamos utilizadores da France Telecom e sub consórcios associados (um pouco à semelhança de conteúdos exclusivos mas mais abrangente e pior).

Em última análise é um crime contra a liberdade de expressão. Vai criar uma oligarquia dentro da Internet, encher os bolsos aos grandes ISPs por controlo da net, enfim, a acontecer eu diria que é o início da "Idade Média" da Internet. Eu pessoalmente não acredito em feudos nem no feudalismo e penso que está "out of fashion" há já uns séculos, isto para nossa felicidade.

Se aqui na Europa sofrermos também algo similar, então sim, no more net for me. É da maneira que vou viver de vez para o campo...
 
Isso nunca vai acontecer.

Quando as pessoas vissem que tinham de pagar por aquilo que antigamente tinham de graça, quando vissem que o seu leque de escolhas tinha sido reduzido sem o seu consentimento iam ficar sentadas de mãos atadas? Isso dava logo queda do governo.

Isto é um atentado à liberdade de escolha.
 
Eles deviam deixar APENAS aqueles 3 fazer isso e só aos seus clientes!... a ver se não ficavam logo sem clientes e iam à falência, cabr*es do c*ralho!! >(>(>(
 
Para já ainda não... mas no futuro, é muito provável que a internet vá funcionar como private network. E nesse dia terei um motivo de tristeza.

Temos que ter em atenção que a taxa de penetração da internet nos Estados Unidos é 4 vezes superior à registada na Europa. Ou seja, por cada Europeu a aceder à internet neste momento, estão 5 Americanos a fazê-lo! Esta estatística mostra o nível de dependência da internet do povo Americano... e para o qual caminha o povo Europeu.

Hoje em dia, poucos são os produtos/serviços disponíveis na Internet que não estejam disponíveis numa loja de rua de uma cidade Europeia. O mesmo não se passa nos Estados Unidos, em que muitos produtos só existem na Web.

Ora, neste seguimento, é natural que as grandes empresas do sector da Internet queiram retirar mais-valias dos lucros desse comércio paralelo. Fazendo uma analogia:

Um amigo vosso pedia-vos o carro emprestado. Como amigo que era vocês confiavam e emprestavam-lhe o carro mediante o pagamento da gasolina que consumisse: justo! No entanto o vosso amigo utilizava o carro para transportar bens de consumo sendo bem remunerado por isso. Será que vós não ficariam irritados com a situação e não exigiriam uma comissão da sua remuneração?

No caso da Internet o caso acaba por ser substancialmente mais grave pois, para além da parte comercial, existe a grave manipulação das massas. Veja-se por exemplo o movimento GNU/GPL "open-source". Sem emitir juízos quanto ao movimento pelo qual simpatizo, tenho perfeita consciência que seria um perfeito desconhecido não fosse a internet. Mas, se eu não passo de um simpatizante do movimento, e tanto utilizo ferramentas open-source como proprietárias, o mesmo não se pode dizer de certos informáticos que se tornam totalmente fanáticos/leais ao movimento.

O movimento GNU/GPL não passa de produção de software mas a verdade é que existem dezenas de movimentos similares na Internet que assentam em bases ideológicas, políticas e religiosas onde o fanatismo é extremamente perigoso.

E este post já vai longo... vamos consumir os conteúdos da Internet e não deixar que eles nos consumam a nós! Só assim a Internet poderá ser salva! ;)
 
Não me parece que alguma vez na história isso vá em frente. Em primeiro lugar porque há também grandes indústrias interessadas em que isso não aconteça, há mais não interessadas do que as interessadas.

Em segundo lugar, caso isso acontecesse, os ISPs iriam perder milhões de clientes, a não ser que os pudessem compensar de outro modo.

Em TERCEIRO... as pessoas não estão interessadas que isso aconteceça! E há milhões de pessoas ligadas à Internet em que a sua opinião vale! Não se esqueçam... não é a empresa que faz o cliente, mas sim o cliente faz a empresa!
 
Back
Topo