1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Salvem o meu mac, pffff!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jcgama, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1647)

  1. Boa Tarde! Eu adquiri um ibook g4 de 12 polegadas que tem o leitor de dvds avariado. Ando à algum tempo à procura de algum sitio onde possa comprar um leitor interno para o meu mac, mas a minha busca não tem sido bem sucedida... Alguém sabe onde poderei adquiri-lo? Ou melhor ainda, alguém conhece alguma loja que venda peças usadas para mac? È que ainda por cima o computador pede-me uma pass, que eu desconheço e como não consigo fazer o boot de um leitor externo, nem sequer o consigo ligar8|!! Agradeço ajuda!
     
  2. johncool

    johncool Power Member

    Podes fazer boot dum leitor externo carregando na tecla option quando ouves o tom de boot. Aparecerá um menu de boot. Penso que a pass (mesmo sendo uma master password) não impede isso. Agora, ele só faz boot de drives externas através de FireWire. Não faz de USB.

    Quanto à drive interna não te consigo ajudar.
     
  3. zoidberg

    zoidberg Folding Member

    para efectuares o reset à password / re-instalar :

    - Tens de ter o cd com que foi feita a instalação nesse computador.

    - Se tiveres outro mac ao pé de ti, ligas os dois com um cabo firewire e pressionas no "T" durante o boot do teu, isto deverá coloca-lo em "target mode".
    Depois podes aceder ao disco a partir do outro mac, ie, colocas o cd do OSX no outro e instalas para esse pois a drive interna do teu deverá ficar disponivel pois o mac está em target mode.
    Não sei se o reset password ( disponivel no menu do CD ) funciona em target mode, mas não vejo porque não.

    Discos / drives externas: Tem de ser uma caixa firewire de preferencia com o chip Oxford ( alguns dos chips prolific dão problemas ).


    Quanto ao arranjar uma drive interna vê este site: http://www.ifixit.com/Categories/G4-12-Inch-iBook/83
    Tem tutoriais para instalação e vendem peças para todos os macs.
     
  4. joefaria

    joefaria Power Member

    Boas

    E quem to vendeu não sabe a password????
     
  5. Em primeiro lugar, agradeço ao pessoal que deu a contribuição para o meu esclarecimento da coisa (sim, porque sou um total leigo no que diz respeito a mac´s...) Na resposta à pergunta anterior, a pessoa que me ofereceu o computador, não o utiliza há cerca de 2 anos e não faz a mínima ideia da password que utilizava, e como é oferecido, não tenho outro remédio senão tentar resolver o problema.:P Quando tiver tempo vou tentar os vossos conselhos para fazer um boot de um leitor externo ou ligado a outro mac... De qualquer maneira, continuo interessado em adquirir um leitor interno.
     
  6. lammer.pt

    lammer.pt Power Member


    Custa-me crer que alguém tenha deixado um iBook G4 na caixa 2 anos assim do nada (quando o valor de revenda dos macs é/era altissimo), quanto mais esquecer-se da password.. Alem disso, como é que no primeiro post ele foi adquirido e no ultimo já foi oferecido?

    Sinceramente, tudo isto cheira a portátil comprado (ou não) de forma obscura.
     
  7. Xkorp

    Xkorp Power Member

    Adquirir não pressupõe unicamente a compra.

    Conheço quem deixe na caixa não um iBook mas um PowerBook, so what? Desconfiados vocês..
     
  8. gansolfm

    gansolfm Power Member

    Então e não mo dá?:sad::sad::sad:
     
  9. Meu caro amigo, com certeza que não está à espera que eu justifique o facto de me terem oferecido o computador, ou do facto do antigo dono ter deixado de o utilizar.... mas como ainda estamos num país livre, pode pensar o que quiser.
     
  10. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    Todos os dias recebo mails deste tipo na ML "O Correio dos Outros":

    E essa história do comprei/deram-me um mac e, ironia do destino, esqueceram-se da password mais importante (a da firmware), que nem sequer dá para colocar sem instalar uma aplicação extra no sistema. Quem se dá a tanto trabalho para proteger um portátil não se esquece da password assim tão facilmente.

    Por estes 2 motivos, já não acredito em histórias da carochinha, apesar de aceitar que até possam ser verdade.
     
  11. Sim, eu confesso... Roubei-o por esticão a uma velhinha que estava a consultar o mail na esplanada de um café perto da minha rua. Já pensaste em mandar o curriculum para a PJ? Assim, bandidos como eu começavam a pensar duas vezes antes de recorrer a tais actos "obscuros"...
     
  12. g4j0

    g4j0 Power Member

    não acreditar é uma coisa.. postar com 2 pedras na mão sem qualquer tipo de fundamento é outra.
    é uma questão de atitude.
     

Partilhar esta Página