Salvem o meu mac, pffff!!!!

jcgama

Membro
Boa Tarde! Eu adquiri um ibook g4 de 12 polegadas que tem o leitor de dvds avariado. Ando à algum tempo à procura de algum sitio onde possa comprar um leitor interno para o meu mac, mas a minha busca não tem sido bem sucedida... Alguém sabe onde poderei adquiri-lo? Ou melhor ainda, alguém conhece alguma loja que venda peças usadas para mac? È que ainda por cima o computador pede-me uma pass, que eu desconheço e como não consigo fazer o boot de um leitor externo, nem sequer o consigo ligar8|!! Agradeço ajuda!
 
Boa Tarde! Eu adquiri um ibook g4 de 12 polegadas que tem o leitor de dvds avariado. Ando à algum tempo à procura de algum sitio onde possa comprar um leitor interno para o meu mac, mas a minha busca não tem sido bem sucedida... Alguém sabe onde poderei adquiri-lo? Ou melhor ainda, alguém conhece alguma loja que venda peças usadas para mac? È que ainda por cima o computador pede-me uma pass, que eu desconheço e como não consigo fazer o boot de um leitor externo, nem sequer o consigo ligar8|!! Agradeço ajuda!

Podes fazer boot dum leitor externo carregando na tecla option quando ouves o tom de boot. Aparecerá um menu de boot. Penso que a pass (mesmo sendo uma master password) não impede isso. Agora, ele só faz boot de drives externas através de FireWire. Não faz de USB.

Quanto à drive interna não te consigo ajudar.
 
para efectuares o reset à password / re-instalar :

- Tens de ter o cd com que foi feita a instalação nesse computador.

- Se tiveres outro mac ao pé de ti, ligas os dois com um cabo firewire e pressionas no "T" durante o boot do teu, isto deverá coloca-lo em "target mode".
Depois podes aceder ao disco a partir do outro mac, ie, colocas o cd do OSX no outro e instalas para esse pois a drive interna do teu deverá ficar disponivel pois o mac está em target mode.
Não sei se o reset password ( disponivel no menu do CD ) funciona em target mode, mas não vejo porque não.

Discos / drives externas: Tem de ser uma caixa firewire de preferencia com o chip Oxford ( alguns dos chips prolific dão problemas ).


Quanto ao arranjar uma drive interna vê este site: http://www.ifixit.com/Categories/G4-12-Inch-iBook/83
Tem tutoriais para instalação e vendem peças para todos os macs.
 
Boa Tarde! Eu adquiri um ibook g4 de 12 polegadas que tem o leitor de dvds avariado. Ando à algum tempo à procura de algum sitio onde possa comprar um leitor interno para o meu mac, mas a minha busca não tem sido bem sucedida... Alguém sabe onde poderei adquiri-lo? Ou melhor ainda, alguém conhece alguma loja que venda peças usadas para mac? È que ainda por cima o computador pede-me uma pass, que eu desconheço e como não consigo fazer o boot de um leitor externo, nem sequer o consigo ligar8|!! Agradeço ajuda!
Boas

E quem to vendeu não sabe a password????
 
Boas

E quem to vendeu não sabe a password????
Em primeiro lugar, agradeço ao pessoal que deu a contribuição para o meu esclarecimento da coisa (sim, porque sou um total leigo no que diz respeito a mac´s...) Na resposta à pergunta anterior, a pessoa que me ofereceu o computador, não o utiliza há cerca de 2 anos e não faz a mínima ideia da password que utilizava, e como é oferecido, não tenho outro remédio senão tentar resolver o problema.:P Quando tiver tempo vou tentar os vossos conselhos para fazer um boot de um leitor externo ou ligado a outro mac... De qualquer maneira, continuo interessado em adquirir um leitor interno.
 
Em primeiro lugar, agradeço ao pessoal que deu a contribuição para o meu esclarecimento da coisa (sim, porque sou um total leigo no que diz respeito a mac´s...) Na resposta à pergunta anterior, a pessoa que me ofereceu o computador, não o utiliza há cerca de 2 anos e não faz a mínima ideia da password que utilizava, e como é oferecido, não tenho outro remédio senão tentar resolver o problema.:P Quando tiver tempo vou tentar os vossos conselhos para fazer um boot de um leitor externo ou ligado a outro mac... De qualquer maneira, continuo interessado em adquirir um leitor interno.


Custa-me crer que alguém tenha deixado um iBook G4 na caixa 2 anos assim do nada (quando o valor de revenda dos macs é/era altissimo), quanto mais esquecer-se da password.. Alem disso, como é que no primeiro post ele foi adquirido e no ultimo já foi oferecido?

Sinceramente, tudo isto cheira a portátil comprado (ou não) de forma obscura.
 
Adquirir não pressupõe unicamente a compra.

Conheço quem deixe na caixa não um iBook mas um PowerBook, so what? Desconfiados vocês..
 
Custa-me crer que alguém tenha deixado um iBook G4 na caixa 2 anos assim do nada (quando o valor de revenda dos macs é/era altissimo), quanto mais esquecer-se da password.. Alem disso, como é que no primeiro post ele foi adquirido e no ultimo já foi oferecido?

Sinceramente, tudo isto cheira a portátil comprado (ou não) de forma obscura.

Meu caro amigo, com certeza que não está à espera que eu justifique o facto de me terem oferecido o computador, ou do facto do antigo dono ter deixado de o utilizar.... mas como ainda estamos num país livre, pode pensar o que quiser.
 
Meu caro amigo, com certeza que não está à espera que eu justifique o facto de me terem oferecido o computador, ou do facto do antigo dono ter deixado de o utilizar.... mas como ainda estamos num país livre, pode pensar o que quiser.

Todos os dias recebo mails deste tipo na ML "O Correio dos Outros":

From: [email protected]
Subject: INFO ESPECIAL *** MACBOOK PRO ROUBADO
Date: 14 de dezembro de 2007 15:23:13 GMT+00:00
To: [email protected]

Caro Pedro Aniceto,

envio este e-mail por um colega docente que ficou sem o MacBook Pro
na ARCA-EUAC Escola Universitária das Artes de Coimbra.
O computador encontrava-se no gabinete do docente e
foi roubado hoje por volta das 13h45.


XXXXX

MacBook Pro 2.16 IntelCore 2 Duo / 120GB
SN: SW-86471TMW0K



Peço que divulgue o sucedido, como habitualmente.
Obrigado desde já.

Pedro Aniceto

E essa história do comprei/deram-me um mac e, ironia do destino, esqueceram-se da password mais importante (a da firmware), que nem sequer dá para colocar sem instalar uma aplicação extra no sistema. Quem se dá a tanto trabalho para proteger um portátil não se esquece da password assim tão facilmente.

Por estes 2 motivos, já não acredito em histórias da carochinha, apesar de aceitar que até possam ser verdade.
 
Todos os dias recebo mails deste tipo na ML "O Correio dos Outros":



E essa história do comprei/deram-me um mac e, ironia do destino, esqueceram-se da password mais importante (a da firmware), que nem sequer dá para colocar sem instalar uma aplicação extra no sistema. Quem se dá a tanto trabalho para proteger um portátil não se esquece da password assim tão facilmente.

Por estes 2 motivos, já não acredito em histórias da carochinha, apesar de aceitar que até possam ser verdade.

Sim, eu confesso... Roubei-o por esticão a uma velhinha que estava a consultar o mail na esplanada de um café perto da minha rua. Já pensaste em mandar o curriculum para a PJ? Assim, bandidos como eu começavam a pensar duas vezes antes de recorrer a tais actos "obscuros"...
 
Todos os dias recebo mails deste tipo na ML "O Correio dos Outros":



E essa história do comprei/deram-me um mac e, ironia do destino, esqueceram-se da password mais importante (a da firmware), que nem sequer dá para colocar sem instalar uma aplicação extra no sistema. Quem se dá a tanto trabalho para proteger um portátil não se esquece da password assim tão facilmente.

Por estes 2 motivos, já não acredito em histórias da carochinha, apesar de aceitar que até possam ser verdade.

não acreditar é uma coisa.. postar com 2 pedras na mão sem qualquer tipo de fundamento é outra.
é uma questão de atitude.
 
Back
Topo