1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sam Knows - Meça com precisão a sua banda larga

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por Seavoices, 17 de Outubro de 2011. (Respostas: 190; Visualizações: 30737)

1. Seavoices

Seavoices Power Member

Projecto interessante por parte da comunidade europeia para voluntariado de clientes de ISP a nível europeu para efectuarem a medida da performance dos serviços de internet prestados em Portugal e na Europa.

Eu já efetuei a minha inscrição e fui aceite para proceder aos testes com o equipamento que eles irão disponibilizar.

Podem consultar a informação neste link

Cumps.

Última edição: 19 de Outubro de 2011
  2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Deixas o artigo sem link ? ai ai

3. estrafalhote

estrafalhote Power Member

Última edição: 18 de Outubro de 2011
  4. hamaxi17

hamaxi17 What is folding?

Também me inscrevi e fui aceite, só não sei o tempo total dos testes e se no fim pode-mos ficar ou não com o router.

Abraço.

5. se tivesses lido as faqs tinhas visto que o projecto esta previsto durar 2 anos e no fim podes ficar com o router
    caso desistas antes do fim do projecto terás de devolver o mesmo

qt tempo vos demorou entre a inscrição e terem recebido o email ?

Última edição: 21 de Outubro de 2011
  6. Seavoices

Seavoices Power Member

Entre a inscrição e o primeiro teste, aproximadamente 2 semanas. Para teste e inscrição e informação de que estava no projecto, nem 24 horas.

Esta segunda parte contempla um registo mais detalhado e um teste efectivo à velocidade da internet atráves de um teste na própria página.

7. Recebi a minha encomenda há quase 2 meses. A estatistica mostra que a media da velocidade de download de 2,3.
    Tenho contratado um serviço adsl 24.
    Que ganda bosta de net tenho eu....

8. rav3n

rav3n Power Member

nope
    tu tens é "até x Megas", como todos os clientes ADSL

9. barricas

barricas Power Member

Será que ainda aceitam inscrições? Enviei a aplicação à tarde mas provavelmente respondem apenas da segunda.
    Seria interessante ter isto a testar. A única desvantagem é ter 2 anos mas é grátis e dá jeito aqui na casa, que é bem grande.

10. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Recebi a minha WhiteBox hoje, é um TP-Link WR1043ND. Tem uma versão modificada do OpenWrt a correr...

Em relação às estasticas ainda não dá tirar conclusões porque só fez 3 testes.

11. jmra

jmra Power Member

Viva!
    Vou desenterrar o tópico porque apesar de me ter inscrito na altura, só agora recebi um mail para receber o equipamento.
    Qual o feedback de quem está/esteve a participar?
    Cumps

12. barricas

barricas Power Member

Eu tive à uns 2 anos e era uma chatice no adsl quando aquilo fazia upload dos updates... lagava a net toda. Entretanto fartei-me e meti ddwrt naquilo, passado uns tempos uma trovoada mandou-o com os porcos.

Nunca cheguei a ter o router ligado com a net fibra.

13. Illusion4u

Illusion4u Power Member

14. hildeberto

hildeberto Suspenso

Também estava interessado em aderir ;)

Mas como so tenho 4Mbps de Download por 767Kbps de upload se calhar não é boa ideia não é?

15. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Inscreve-te e logo vês se és selecionado

16. barricas

barricas Power Member

nao recomendo se jogares online frequentemente

17. hildeberto

hildeberto Suspenso

Não jogo on-line :) mas uso muito a internet durante o dia para trabalhar..

Por isso é melhor não inscrever então :)

Obrigado.

18. barricas

barricas Power Member

Bem, a samknows tinha enviado um email para mim a dizer que iam fazer um report qualquer este mês e precisavam da minha box online. Enviei ticket a dizer que tinha sido queimada numa trovoada.
    Perguntaram para dar o endereço para enviar outra caso eu quisesse. Aceitei assim quando acabar o tempo para ter isto on fico com um AP :P

Depois dou feedback se isto lagga na fibra.. (provavelmente não)

Bem nesse caso afeta menos mas mesmo assim quando aquilo faz os uploads é lixado. A box faz 3Down/1Up GB mensais e o problema para ADSL é mesmo o upload.
    Podes notar as páginas a demorar a abrir enquanto estiver a fazer upload. Se estivesses a jogar seria diferente, nota-se mesmo um lag imenso.

19. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Onde é que 34 megas por dia de upload fazem mossa?

20. oscarolim

oscarolim Power Member

Tambem inscrevi-me. O router parece porreiro, e nao me vai fazer diferenca na ligacao que tenho.

Partilhar esta Página