Artigo/Análise Sam Knows - Meça com precisão a sua banda larga

O meu deve chegar esta semana, depois dou novidades. Nao me lembro se disse que tinha rede gigabit :/

No email que me enviaram tinha la um link para o traking da "encomenda", e no final da semana passada já estava em portugal, possivelmente deverão ser entregues esta semana...

Cumps
 
Pois no meu mail diz que na semana passada foi enviado para GLS Portugal ( TOGLS PORTUGAL)...acho que não quer dizer que já esteja cá....
Podem tentar ir ao site da gls com a referencia da encomenda e descobrir que..... FOI PARA A ALEMANHA !!!!
https://www.gls-group.eu/276-I-PORTAL-WEB/content/GLS/PT02/PT/5004_-track-and-trace.htm

Eu não estou a perceber....wtf

Ok...então segundo a GLS Portugal...
A encomeda sai de UK e vai sempre por avião para a central GLS na Alemanha.
Demora 5 dias uteis apartir da data de entrada na Alemanha.
Podem entregar na vossa morada a qualquer hora(9h00 as 18h00) e não ligam para o cliente..apenas deixam aviso.
Bem ...lá para a semana que vem deve chegar o router....espero que seja o black!
 
Última edição:
Pois no meu mail diz que na semana passada foi enviado para GLS Portugal ( TOGLS PORTUGAL)...acho que não quer dizer que já esteja cá....
Podem tentar ir ao site da gls com a referencia da encomenda e descobrir que..... FOI PARA A ALEMANHA !!!!
https://www.gls-group.eu/276-I-PORTAL-WEB/content/GLS/PT02/PT/5004_-track-and-trace.htm

Eu não estou a perceber....wtf

Ok...então segundo a GLS Portugal...
A encomeda sai de UK e vai sempre por avião para a central GLS na Alemanha.
Demora 5 dias uteis apartir da data de entrada na Alemanha.
Podem entregar na vossa morada a qualquer hora(9h00 as 18h00) e não ligam para o cliente..apenas deixam aviso.
Bem ...lá para a semana que vem deve chegar o router....espero que seja o black!

Exactamente, ja tinha reparado. O meu também anda pela Alemanha, está lá desde ontem.

Sabem se andam a enviar os TP-Link ou os Netgear?
 
O meu já cá esta, recebi a pouco ;)
TP-Link TL-WR741ND

Cumps

13999649240_7d382fcf84_z.jpg
 
Também recebi o mesmo!
Bem que me teria dado mais jeito um dos outros com porta USB, mas pelo preço não se pode reclamar :D
 
Também recebi o mesmo!
Bem que me teria dado mais jeito um dos outros com porta USB, mas pelo preço não se pode reclamar :D

Ah sim, pelo preço em que ficou :D
A mim dava-me mais jeito ter portas Gigabit Ethernet (1Gbps) do que Fast Ethernet (100Mbps). Mas de qualquer das formas tenho algo a controlar a velocidade da internet, e assim que tiver problemas com o ISP tenho por onde pegar e com provas :004:

Cumps
 
Recebi o TP-Link N600. As antenas wifi são só para eles monitorizarem as redes?

Sim são só para monitorizarem as redes.

Atenção a essa GLS Portugal, recebi o meu TP-Link N600 hoje passado 10 dias de ser expedido, hoje quando vou ao site deles localizar a encomenda dizia entregue a uma senhora XY (não vou colocar o nome da Senhora).... liguei para eles a perguntar o que se passava pois não me ligaram, nem me deixaram notificação na caixa de correio e a encomenda dizia entregue a uma Srª XY, a moça diz me que possivelmente essa senhora seria uma vizinha rofl e teria sido entregue a ela.

E mais pelos vistos é prática corrente desta empresa segundo a pessoa que me atendeu o telefonema, não estão em casa, entregam ao vizinho lol lá tive que solicitar quem era esse vizinho, ficaram de me ligar o que fizeram passado 10m a dizer que era do 2º Esq. pior é que até o nome da minha vizinha estava mal, segundo a minha vizinha não lhe solicitaram identificação foi só assine e entregue ao senhor. Resumindo aguardem sentados e de olho no tracking, se possível estejam em casa. lol
 
Só por curiosidade, quem recebeu o N600 tem que tipo de ligação (velocidade e tecnologia)?
Eu recebi o WR741ND e tenho MeoADSL 12Mb
 
Boa, tou a ver que GLS ainda consegue ser pior que os ctt...
No tracking tem: "UNDELIVEREDINCORRECT ADDRESS" desde hoje as 16h e nem contacto nem nada...
 
O meu já chegou, veio numa caixa toda partida (amanha ponho fotos) e parece-me um router já bastante usado...
Alguem sabe quanto é que isto gasta de luz?

tj3j.jpg
fhb9.jpg
 
Última edição:
Envia também as fotos para a SamKnows e para a Royal Mail para eles verem o serviço que contrataram.

O meu router tinha aspecto de novo.
 
entao isto durante 2 anos é inútil para nós ? pelo menos podia difundir Wifi. Depois dos 2 anos só deus sabe se eles desbloqueam o equipamento..
 
entao isto durante 2 anos é inútil para nós ? pelo menos podia difundir Wifi. Depois dos 2 anos só deus sabe se eles desbloqueam o equipamento..

O que li foi que tinhamos de usar até o final deste ano... Depois disso vou flashar o router isso vos garanto...

O wireless é usado para verificar as redes à volta da tua rede..

De qualquer forma acho que isto é uma treta...

Então ontem vou ver no reporting e tenho packet loss 0% velocidade de download 33.68 e upload 5,68. E para meu espanto vou lá hoje e tenho no dia de onte, 5% de packet loss, 26.18 down e o upload manteve... O ping também está igual...
 
Sim são só para monitorizarem as redes.

Atenção a essa GLS Portugal, recebi o meu TP-Link N600 hoje passado 10 dias de ser expedido, hoje quando vou ao site deles localizar a encomenda dizia entregue a uma senhora XY (não vou colocar o nome da Senhora).... liguei para eles a perguntar o que se passava pois não me ligaram, nem me deixaram notificação na caixa de correio e a encomenda dizia entregue a uma Srª XY, a moça diz me que possivelmente essa senhora seria uma vizinha rofl e teria sido entregue a ela.

E mais pelos vistos é prática corrente desta empresa segundo a pessoa que me atendeu o telefonema, não estão em casa, entregam ao vizinho lol lá tive que solicitar quem era esse vizinho, ficaram de me ligar o que fizeram passado 10m a dizer que era do 2º Esq. pior é que até o nome da minha vizinha estava mal, segundo a minha vizinha não lhe solicitaram identificação foi só assine e entregue ao senhor. Resumindo aguardem sentados e de olho no tracking, se possível estejam em casa. lol


Já me fizeram o mesmo. Mas tiveram que ir buscar a encomenda onde a tinham entregue e depois trazer à morada correcta. Também vieram com a conversa que não estava ninguém em casa, mas o que é certo é que estavam cá nesse dia 3 pessoas e a campainha funciona perfeitamente.
 
Back
Topo