Artigo/Análise Sam Knows - Meça com precisão a sua banda larga

Também recebi uma Whitebox hoje (já nem me lembrava que estava inscrito) e vejo com alguma decepção que efectivamente os gajos mudaram a box :P
Durante quanto tempo temos de a correr? Na altura em que me inscrevi era meio ano, salvo erro. Como é óbvio pretendo dar-lhe outro uso depois disto, mas parece que nesta é mais puxado.
 
Também recebi uma Whitebox hoje (já nem me lembrava que estava inscrito) e vejo com alguma decepção que efectivamente os gajos mudaram a box :P
Durante quanto tempo temos de a correr? Na altura em que me inscrevi era meio ano, salvo erro. Como é óbvio pretendo dar-lhe outro uso depois disto, mas parece que nesta é mais puxado.

2 anos.
 
Alguém alguma vez conseguiu tirar um .csv da "area de cliente" deles? Gostava de pegar nos valores todos e fazer uma média dos últimos dias...
 
Tenho ideia de já o ter feito no site antigo, mas testei agora no site novo e dá erro.
Deve ser uma questão de reportar a situação e eles resolvem!
 
Recebi hoje uma Whitebox 8.0 e nas instruções diz para desligarmos os cabos de rede de outros aparelhos que temos no router e passar a liga-los diretamente à Whitebox.
É imprescindível fazer isso? Tenho muitos elementos de rede, incluindo access points e não me dava jeito nenhum ter tudo a passar pela Whitebox.
Aliás, até penso ligar a Whitebox a um dos access points e não diretamente ao router.
 
Recebi hoje uma Whitebox 8.0 e nas instruções diz para desligarmos os cabos de rede de outros aparelhos que temos no router e passar a liga-los diretamente à Whitebox.
É imprescindível fazer isso? Tenho muitos elementos de rede, incluindo access points e não me dava jeito nenhum ter tudo a passar pela Whitebox.
Aliás, até penso ligar a Whitebox a um dos access points e não diretamente ao router.

A minha Whitbox estava ligada a um switch numa VLAN, onde só tinha a Whitbox nessa VLAN e não comunicava com as restantes. Por isso, será imprescindível... Na minha opinião.

Cumps
 
Acabei por ligar a Whitebox numa das portas do router e deixei tudo o resto como estava, portanto não tenho nada ligado à Whitebox.
Aparentemente está a funcionar normalmente. O único senão, se bem percebi, é que assim a Whitebox não tem noção quando estou a utilizar a rede (a fazer downloads por exemplo) portanto nunca interrompe os testes e com isso os mesmos poderão ficar algo adulterados. A longo prazo é capaz de não fazer muita diferença.
 
A ver se sou seleccionado, não deve de haver muita gente na NOWO no programa Sam Knows.
Vai dar jeito que vou usar como "switch" para ligar a televisão e a box se isso for possível claro.
 
Tas a dizer que a whitebox vai ser vendida pela amazon? Mas aquilo não era mais senão um tplink com custom firmware.

Sim isso mesmo. O que deduzo é que haja diferenças no firmware, porque na whitebox que testei há uns anos, só flashando outro firmware é que se conseguia tirar partido do router.

Pode ser que ao colocarem à venda seja com o intuito de dar a hipótese de tu monitorizares a ligação e opcionalmente divulgares com eles... O que eles podiam fazer era disponibilizar firmwares para alguns routers e assim escusava-se de andar a instalar mais um router em casa.
 
Ainda tenho a minha ligada... Será que os dados disto poderão apoiar numa rescisão de contrato com o ISP ou eles vão começar com a história de "os nossos serviços são até X velocidade"? Tenho NOS e os resultados são interessantes, ao longo destes ~4 meses, aí uns 60/70% do tempo estou sem a velocidade contratada.
 
Ainda tenho a minha ligada... Será que os dados disto poderão apoiar numa rescisão de contrato com o ISP ou eles vão começar com a história de "os nossos serviços são até X velocidade"? Tenho NOS e os resultados são interessantes, ao longo destes ~4 meses, aí uns 60/70% do tempo estou sem a velocidade contratada.

E vão eles acreditar nestes dados? O teu provider de Internet?
 
Back
Topo