1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sam Knows - Meça com precisão a sua banda larga

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por Seavoices, 17 de Outubro de 2011. (Respostas: 177; Visualizações: 24916)

1. spytech

spytech Mega BOINC

Também recebi uma Whitebox hoje (já nem me lembrava que estava inscrito) e vejo com alguma decepção que efectivamente os gajos mudaram a box :P
    Durante quanto tempo temos de a correr? Na altura em que me inscrevi era meio ano, salvo erro. Como é óbvio pretendo dar-lhe outro uso depois disto, mas parece que nesta é mais puxado.

2. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

isto serve para o que ao certo?

3. At Work

At Work Power Member

Basicamente serve para medir e monitorizar a largura de banda do teu acesso à net.

Cumps

4. camisadeflanela

camisadeflanela Power Member

2 anos.

5. spytech

spytech Mega BOINC

Alguém alguma vez conseguiu tirar um .csv da "area de cliente" deles? Gostava de pegar nos valores todos e fazer uma média dos últimos dias...

6. rmpa

rmpa Power Member

Tenho ideia de já o ter feito no site antigo, mas testei agora no site novo e dá erro.
    Deve ser uma questão de reportar a situação e eles resolvem!

7. Green Lion

Green Lion Power Member

Recebi hoje uma Whitebox 8.0 e nas instruções diz para desligarmos os cabos de rede de outros aparelhos que temos no router e passar a liga-los diretamente à Whitebox.
    É imprescindível fazer isso? Tenho muitos elementos de rede, incluindo access points e não me dava jeito nenhum ter tudo a passar pela Whitebox.
    Aliás, até penso ligar a Whitebox a um dos access points e não diretamente ao router.

8. At Work

At Work Power Member

A minha Whitbox estava ligada a um switch numa VLAN, onde só tinha a Whitbox nessa VLAN e não comunicava com as restantes. Por isso, será imprescindível... Na minha opinião.

Cumps

9. Green Lion

Green Lion Power Member

Acabei por ligar a Whitebox numa das portas do router e deixei tudo o resto como estava, portanto não tenho nada ligado à Whitebox.
    Aparentemente está a funcionar normalmente. O único senão, se bem percebi, é que assim a Whitebox não tem noção quando estou a utilizar a rede (a fazer downloads por exemplo) portanto nunca interrompe os testes e com isso os mesmos poderão ficar algo adulterados. A longo prazo é capaz de não fazer muita diferença.

10. spytech

spytech Mega BOINC

Não, não é absolutamente imprescindível que tenhas a Whitebox "sozinha"... :)

11. viperbruno

viperbruno Power Member

A ver se sou seleccionado, não deve de haver muita gente na NOWO no programa Sam Knows.
    Vai dar jeito que vou usar como "switch" para ligar a televisão e a box se isso for possível claro.

12. andresilvac4

andresilvac4 Power Member

Claro que dá é assim mesmo que a minha esta a funcionar box pc xbox e extensor de rede tudo impecavel.
    Cumprimentos

13. viperbruno

viperbruno Power Member

Para já ainda nada mas ao que parece vai passar a ser vendida pela Amazon. Provavelmente um modelo desbloqueado não?

14. YoZ

YoZ Power Member

15. viperbruno

viperbruno Power Member

Não, falo mesmo do Sam Knows.

16. YoZ

YoZ Power Member

Tas a dizer que a whitebox vai ser vendida pela amazon? Mas aquilo não era mais senão um tplink com custom firmware.

17. viperbruno

viperbruno Power Member

Sim isso mesmo. O que deduzo é que haja diferenças no firmware, porque na whitebox que testei há uns anos, só flashando outro firmware é que se conseguia tirar partido do router.

Pode ser que ao colocarem à venda seja com o intuito de dar a hipótese de tu monitorizares a ligação e opcionalmente divulgares com eles... O que eles podiam fazer era disponibilizar firmwares para alguns routers e assim escusava-se de andar a instalar mais um router em casa.

18. spytech

spytech Mega BOINC

Ainda tenho a minha ligada... Será que os dados disto poderão apoiar numa rescisão de contrato com o ISP ou eles vão começar com a história de "os nossos serviços são até X velocidade"? Tenho NOS e os resultados são interessantes, ao longo destes ~4 meses, aí uns 60/70% do tempo estou sem a velocidade contratada.

Partilhar esta Página